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Descubra 6 alimentos que tiram o sono de qualquer pessoa

  • 20 de agosto de 2018
alimentos que tiram o sono

Quando falamos em alimentos que tiram o sono, o café é a primeira coisa que vem na nossa cabeça. Entretanto, saiba que existem outros ingredientes que devem ser evitados se o seu objetivo é ter uma noite tranquila e agradável.

Quer saber quais são? Então, continue conosco! Listamos, neste artigo, 6 alimentos que você deve abolir do seu cardápio para evitar a insônia.

1. Comidas gordurosas

Você sente uma sensação de sono logo depois de comer aquele hambúrguer cheio de queijo e bacon? Não se engane, pois essa sonolência é passageira!

Mesmo que o corpo fique mole depois de consumir alimentos gordurosos, você dificilmente descansará com qualidade. Isso porque essas comidas podem causar mal-estar no organismo, principalmente para quem sofre de indigestão.

2. Carboidratos complexos

Embora sejam uma ótima fonte de energia, os carboidratos complexos, como a batata-doce e os pães integrais, devem ser evitados um pouco antes de dormir. Há uma explicação para isso: é que esses alimentos ajudam a manter os níveis regulares de açúcares no sangue, provocando energia constante para o nosso corpo.

Por isso, eles são ideais para serem consumidos antes do treino ou durante o almoço, por exemplo. Se você quer dormir bem, contudo, evite o excesso dos carboidratos depois das 18 horas.

3. Cafeína

Provavelmente você já sabe que é necessário evitar o consumo do cafezinho à noite, certo? No entanto, o que talvez você não perceba é que alguns alimentos, medicamentos e refrigerantes podem conter essa substância.

Nesse sentido, preste atenção nos ingredientes de chocolates, bebidas e até de medicamentos — principalmente os contra dores de cabeça. Veja alguns exemplos que devem ser evitados:

  • chás, como o mate e o preto;
  • guaraná em pó;
  • refrigerantes;
  • bebidas energéticas.

4. Água em excesso

Beber bastante água é um hábito muito saudável. Entretanto, se consumida antes de dormir em doses excessivas, ela pode atrapalhar o seu sono.

O motivo é bem simples: quanto mais líquido você beber à noite, mais vezes você precisará levantar para ir ao banheiro. Portanto, se você quer evitar interrupções no seu sono, diminua a quantidade de água antes de ir para cama.

5. Laticínios

Os laticínios, como o queijo, leite e derivados, costumam causar desconforto e inchaço logo após serem consumidos. Assim, se você sofre de insônia, é importante evitá-los antes de dormir.

Isso não quer dizer que você não pode comer uma fatia de queijo branco ou tomar o seu iogurte à noite. O segredo é consumi-los com moderação!

6. Alimentos picantes

Comidas extremamente picantes podem irritar o estômago e o intestino, causando desconfortos e azia. Por isso, evite consumir pimenta durante a noite. Não abre mão da iguaria? Então, prefira usá-la no almoço.

Como você pode ver, existem uma série de alimentos capazes de tirar o sono. É importante ressaltar, porém, que cada organismo é único. O ideal é procurar um nutricionista para que ele monte um cardápio balanceado para o seu caso.

Agora que você já conhece os alimentos que tiram o sono, que tal descobrir os ingredientes que podem melhorá-lo? 

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2 Comentários

  • Jackson Roberto Barbosa

    , Eu não consumo os produtos que todos os sítio mostram como inibidor do sono, fico vários dias sem dormir, o maior intervalo foi de 12 dias, minha alimentação é a cotidiana
    Café da manhã: 2 bananas prata em roletas, 1 maçã em cubinhos, 1 pedaço de mamão cubinhos, aveia 1 copo de leite, almoço/janta arroz integral, carne, frango, legumes, e muita verduras… O que faço de errado?

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    • Americanblog

      Olá Jackson!
      Realmente a sua alimentação parece ser adequada, o que indicamos é que você procure um endocrinologista para avaliar se o seu organismo está criando adequadamente todos os hormônios para o seu relógio biológicos funcionar corretamente.

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