Dicas

Desmistificando o colchão ortopédico: o que é e o que ele precisa ter para ser considerado ortopédico

  • 18 de novembro de 2018
colchão ortopédico

Uma boa noite de sono depende de um bom colchão. Portanto, encontrar o produto adequado para você é de fundamental importância para dormir bem e ter dias melhores e mais produtivos. Aliás, você sabe o que é colchão ortopédico?

Não é de hoje que o produto é oferecido em lojas especializadas, mas muita gente ainda o desconhece. Se esse é o seu caso, você não pode deixar de conferir este post.

Aqui explicamos o que é colchão ortopédico, suas características, quem deve usá-lo e as principais vantagens do produto. Acompanhe!

Promoção desconto 10%

O que é colchão ortopédico?

O colchão ortopédico é aquele que tem função ortopédica, ou seja, é adequado às características de cada indivíduo. Sua firmeza aliada ao conforto permite que regiões como os ombros e a coluna não sejam pressionadas. Há, pelo menos, dois tipos: de espuma e mola.

O colchão ortopédico com espuma de efeito memória é capaz de voltar ao formato original após ser utilizado. Por isso, ao optar por ele, você deve levar em conta a densidade, definida a partir do seu peso.

No caso de preferir um colchão de molas, é importante avaliar a flexibilidade e de que forma ele responde ao peso do seu corpo. Assim você vai adquirir um produto adequado as suas necessidades.

É importante ressaltar que os colchões ortopédicos de casal devem ser escolhidos em conformidade com o peso das duas pessoas que vão usá-lo, não somente de uma.

Quem deve usar o produto?

Agora que você já sabe o que é colchão ortopédico, arriscaria dizer para quem ele é indicado? A resposta é: para todas as pessoas.

Isso mesmo! Ao contrário do que muita gente imagina, o produto não é recomendado apenas para quem tem problemas ortopédicos ou dores nas costas.

Inclusive, muitas vezes as dores são causadas pelo próprio colchão que utilizamos. Portanto, se você deseja melhorar sua qualidade de vida e de sono, o investimento em um produto apropriado para dormir é muito importante.

Quais os benefícios desse tipo de colchão?

O colchão ortopédico faz um bem enorme a quem o utiliza. Saiba, a seguir, quais são as principais vantagens do produto:

  • melhora as articulações: ao apoiar melhor o corpo, o colchão dá sustentação uniforme sem gerar pressão;
  • ajuda a aliviar dores: por proporcionar relaxamento, pode aliviar dores nos ombros, joelhos, quadris e coluna. Mas, atenção: o item não dispensa o tratamento médico, se necessário;
  • proporciona boas noites de sono: um colchão confortável fornece relaxamento e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Quais as características do colchão ortopédico?

Para ser classificado como ortopédico, o colchão deve ter, ao menos, as seguintes características:

  • nem rígido, nem macio demais. Afinal de contas, o produto é conhecido por proporcionar bem-estar e conforto;
  • adaptar-se à curvatura do corpo sem afundar exageradamente;
  • gerar a sensação de que você está repousando sobre um local sem gravidade. Por isso, há quem diga que sente estar flutuando quando usa esse tipo de colchão.

Além disso, o produto pode contar com uma relação de tecnologias e recursos que garantem um conforto ainda maior. Sendo assim, a dica é procurar por uma loja especializada que ofereça todo o know-how para a escolha do melhor item.

Agora que você sabe o que é colchão ortopédico, seus benefícios e principais características, não faltam motivos para optar por esse modelo na hora de trocar o produto, não é mesmo? Se gostou do post, aproveite para descobrir tudo que você precisa saber para escolher a sua cama!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder