Dicas

Como escolher o travesseiro certo para você?

  • 28 de julho de 2017
Como escolher o travesseiro certo para você? | Americanflex

Muita gente não sabe, mas o travesseiro é um item fundamental para a qualidade do sono. Ele é um dos grandes responsáveis pelo posicionamento do corpo na cama, fornecendo o conforto necessário para o relaxamento, descanso e alcance do sono profundo, aquele que renova a mente e o corpo para o dia seguinte.

Entretanto, isso tudo só acontecerá se você tiver um bom travesseiro, ideal para o seu biótipo e para a posição que você adota no colchão na hora dormir. Pensado exatamente nisso, trouxemos algumas dicas para lhe ensinar como escolher um travesseiro ideal. Venha descobrir!

Promoção desconto 10%

A importância do travesseiro

Um travesseiro com altura e consistência ajustadas para cada pessoa fornece um suporte melhor ao pescoço, alinhando corretamente a coluna cervical com o tronco. Como consequência, a musculatura da região do pescoço e dos ombros relaxa, melhorando a circulação local.

Dessa forma, além de melhorar a qualidade do sono, o travesseiro também preserva a saúde do corpo, melhora o funcionamento do organismo e resulta em mais descanso, bem-estar e bom humor.

Quem dorme com o travesseiro certo acorda bem disposto e relaxado, evitando contraturas musculares, dores de cabeça, nas costas, nos ombros e os incômodos torcicolos.

Aprenda como escolher um travesseiro ideal

Apesar de ser fundamental para a tranquilidade do sono, escolher o travesseiro ideal não é uma tarefa tão simples assim. A seguir, listamos 4 dicas que poderão lhe ajudar nesse processo:

Verifique a sua posição de dormir

Para quem dorme de lado — posição mais indicada, segundo especialistas — o correto é utilizar um travesseiro que preencha o espaço existente entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e os ombros.

Quem dorme de barriga para cima deve escolher um travesseiro um pouco mais baixo e que preencha o espaço entre a cervical e a nuca sem deixar o pescoço muito flexionado.

Já para as pessoas que gostam de dormir de bruços — posição não recomendada —, o mais indicado é utilizar um travesseiro baixo para apoiar a cabeça e outro para apoiar o abdômen.

Preste atenção na altura do travesseiro

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher o travesseiro certo é a altura da peça, visto que ela influenciará diretamente o alinhamento da coluna cervical com o restante do corpo.

Travesseiros muitos baixos ou muito altos podem causar dores no pescoço e nas costas, prejudicar a coluna, causar interrupções no sono e provocar aquela sensação de acordar com cansaço no dia seguinte.

A altura correta para você é influenciada pela posição que você dorme e pelo seu biótipo, sendo que o ideal é que o travesseiro deixe o pescoço alinhado e preencha o espaço formado entre a cabeça, o colchão e os ombros.

colchão ideal para você

Considere os diferentes tipos de materiais

Na hora de escolher, considere o que é mais confortável e, também, se você tem alergias, problemas ortopédicos, refluxo ou outros problemas de saúde que requeiram um material e um modelo específicos.

Faça um teste antes de comprar

O ideal é que você teste o travesseiro antes de comprar. Portanto, caso seja possível, deite-se com o travesseiro que deseja, adotando a posição que você usa para dormir. Verifique se o material é confortável, se seu pescoço fica alinhado e se a altura está adequada para você.

Ficou claro que o travesseiro é fundamental para a tranquilidade do sono, certo? Utilizando nossas dicas você certamente saberá como escolher um travesseiro correto e ter noites de sono muito melhores!

Quer acertar ainda mais na escolha? Então, acesse nosso site e encontre várias opções de travesseiros confortáveis e de boa qualidade, um mais gostoso do que o outro!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder