Dicas

5 erros ao comprar um colchão: veja aqui!

  • 26 de abril de 2019
comprar colchão

A tarefa de comprar um colchão, embora não seja necessariamente difícil, demanda muita atenção e uma série de cuidados. E não é para menos, não é mesmo? Afinal, os colchões são itens muito importantes não só para a qualidade de nosso sono, como também para a manutenção da nossa saúde e até mesmo da felicidade.

Ao dormirmos bem, conseguimos manter nossos níveis de energia em índices realmente satisfatórios e, com isso, aproveitamos muito mais a vida e nos tornamos muito mais produtivos em nossos estudos e trabalhos. Por isso, escolher bem essa peça é fundamental.

Pensando nisso, preparamos uma lista com erros que são muito recorrentes na hora de comprar um novo colchão. Assim, você saberá identificá-los facilmente e os manterá bem longe da sua compra, fazendo um bom negócio e adquirindo um produto de qualidade. Boa leitura!

Promoção desconto 10%

1. Achar que o produto ideal para outros funciona para você

Cada indivíduo tem necessidades exclusivas e, portanto, precisa de um colchão completamente diferente. Por isso, o que é bom para uma pessoa nem sempre funcionará tão bem para outra. Assim, é essencial ir às compras com a mente aberta para as próprias demandas.

2. Escolher com base na recomendação de terceiros

Ainda falando sobre a especificidade da escolha de um colchão, é muito importante estar atento às recomendações de profissionais ou pessoas qualificadas na área. Ouvir o que um conhecido disse pode ajudar, mas não deve ser a base para a escolha, já que você pode precisar de um item completamente diferente.

3. Não estudar as principais especificações

Antes de comprarmos qualquer tipo de produto, é fundamental que uma pesquisa seja feita para adquirirmos sempre a melhor opção. Portanto, buscar informações sobre as principais especificações (como tipos de mola, densidade, tecidos utilizados e outros fatores) também é algo que cabe ao consumidor.

4. Fazer a escolha baseando-se apenas no valor

Sabemos que o valor é essencial na hora de tomar a decisão de fazer uma compra. No entanto, isso não deve ser visto como o fator determinante. É sempre importante avaliar o custo-benefício, que é medido com base em outros fatores do produto, como a durabilidade, a qualidade e a garantia do fabricante.

5. Ignorar as regras de garantia e troca

Já que estamos falando sobre isso, é importante salientar a relevância da garantia do fabricante e também da possibilidade de troca do produto. O prazo mínimo de garantia, de acordo com o INMETRO, é de um ano. Já a troca segue regras específicas, que devem ser sempre conferidas antes da compra.

Agora que você conhece os principais erros cometidos ao comprar um colchão, fique atento e preste muita atenção na hora dessa compra!

Além das lojas físicas, é possível realizar a transação em e-commerces, de modo completamente online. Para tanto, basta seguir as dicas apresentadas neste post e fazer um ótimo negócio, adquirindo um colchão de excelente qualidade!

Para conhecer uma boa opção de loja com produtos de altíssima qualidade, confira o site da Americanflex! Os nossos produtos têm boa garantia e são exaustivamente testados, a fim de colaborar com a melhoria de sua qualidade de vida. Até a próxima!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder