Dicas

Veja qual é a importância do sono do bebê e como o conforto é importante

  • 23 de outubro de 2018
importância do sono do bebê

O sono do bebê é um momento sagrado. Além de recarregar as energias do pequeno para o dia seguinte, é o período em que ocorrem diversas transformações no corpo da criança. Afinal de contas, a infância é a etapa da vida em que mais aprendizados ocorrem.

Nessa fase, o bebê tem mais ligações nervosas em seu cérebro do que em qualquer outra, mas elas ainda não estão realmente conectadas aos seus respectivos lugares. Por isso, além dos estímulos do dia a dia, o sono é importantíssimo para permitir que todo o conhecimento adquirido seja fixado.

Como fazer com que o sono do bebê tenha muito mais qualidade e seja revigorante? Quais são os cuidados necessários para garantir a segurança da criança durante a noite? Neste post, tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

Promoção desconto 10%

Deixe o bebê dormindo de barriga para cima

Um dos principais cuidados com bebês de até 1 ano é mantê-los dormindo sempre com a barriguinha para cima. Essa é a posição mais segura para o organismo, já que evita sufocamentos e demais problemas que podem trazer riscos graves, como a síndrome da morte súbita do lactente.

Coloque o berço próximo à sua cama

Para garantir a segurança do pequeno, é recomendado deixar o seu berço próximo a cama dos pais, especialmente durante os primeiros meses de vida. Isso garante mais conforto para os adultos e para a própria criança, que pode ser observada de perto e amamentada com maior conforto.

Providencie um colchão confortável, macio e firme

O colchão do bebê deve ser confortável e macio, porém firme. Por isso, escolha peças que não afundem com o seu peso. Também garanta que as suas extremidades fiquem bem ajustadas às grades. Segundo normas, a distância não deve ultrapassar os 3 cm para diminuir o risco de que a cabeça da criança acabe ficando presa.

Tenha cuidado com a temperatura do ambiente

Outro fator essencial para garantir o conforto e, consequentemente, uma boa noite de sono é cuidar da temperatura do ambiente. Ela deve estar sempre em um nível que não seja tão quente, nem tão frio. Além disso, o quarto deve ser bem arejado para evitar o acúmulo de poeira e o surgimento de mofo.

Não coloque adornos no berço

Por mais que sejam adoráveis, os adornos e brinquedos devem ser mantidos bem longe do berço da criança. Esses itens, como travesseiros e ursinhos de pelúcia, podem sufocar o bebê, sendo um grande risco para a vida do pequeno.

Viu como é simples trazer conforto e segurança para o quarto de seu filho? Essas dicas vão fazer com que o sono do bebê tenha muito mais qualidade. Com isso, ele se desenvolverá da maneira adequada, fixará os aprendizados do dia a dia e terá muita energia para continuar crescendo com saúde!

Gostou deste texto? Para ter acesso a mais dicas e ficar por dentro de todas as nossas novidades, assine a nossa newsletter! Assim, você receberá todos os conteúdos diretamente em sua caixa de entrada. Até a próxima!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder