犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,起效快,效果時間長,副作用極小。。我推薦 犀利士,國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度。

Dicas

Você sabe o que é a sonoterapia?

  • 15 de julho de 2017
Sonoterapia

Ter insônia ou qualquer dificuldade para dormir é bastante comum para muitas pessoas, seja por problemas pessoais, profissionais, distúrbios ou mesmo sem algum motivo aparente. Por isso, vale a pena saber mais sobre o que é a sonoterapia.

Conhecer métodos que ajudam a reverter essa situação é importante para que a pessoa não entre em um ciclo vicioso e desgastante de noites mal dormidas — o que pode causar complicações ainda mais graves para a saúde.

Para entender melhor essa terapia, leia o post a seguir e tire suas dúvidas sobre o tema:

Promoção desconto 10%

O que é a sonoterapia?

É um tratamento que induz o paciente ao estágio de sono profundo — especialmente quando ele não consegue fazer isso sozinho durante sua rotina.

Então, durante esse período, ele é monitorado e avaliado por um especialista — em geral, um psiquiatra ou neurologista.

Normalmente, o processo utiliza algumas técnicas, como a hipnose, e alguns medicamentos para conseguir esse efeito de sono prolongado — que pode durar dias ou até semanas — em uma pessoa que apresenta quadro de insônia crônica, por exemplo.

O tipo de procedimento depende tanto do estado do paciente quanto dos métodos que cada médico acredita e utiliza. Portanto, deve ser realizado sempre com muito cuidado e sob a orientação de um profissional qualificado.

Qual é a origem da sonoterapia?

As primeiras referências ao método de indução do ano datam do início do século XX. Nessa época, alguns psiquiatras testavam técnicas e substâncias para conseguir induzir seus pacientes ao sono — sendo que há relatos tanto de baixo impacto como de mortes.

O uso de barbitúricos (um composto que funciona como sedativo) em grandes doses começou a ser realizado com a intenção de “desligar” o cérebro para que ele fosse reprogramado, esquecendo hábitos e comportamentos indesejáveis.

Contudo, os resultados não foram positivos e criou-se o alerta sobre a utilização dessa droga. Então, aos poucos, a ideia foi se desenvolvendo na tentativa de ajudar pessoas que sofriam de depressão, ansiedade e outros distúrbios.

Atualmente, há uma cautela maior e vários fatores são levados em consideração na hora de tratar a falta de sono. Dentre eles, podemos citar desde a psicoterapia, a terapia ocupacional, a meditação, a boa alimentação, o yoga e até a importância de um bom colchão e travesseiro —fundamentais para garantir uma boa noite de sono.

Para quem a sonoterapia é indicada?

Como o tratamento serve para reequilibrar o sono das pessoas, ele é recomendado para todos que já identificaram essa dificuldade na rotina e sofrem com os efeitos da falta de um sono tranquilo e revigorante.

Sendo assim, a sonoterapia pode atender tanto casos mais simples de insônia causada por estresse — como quadros mais complexos de apneia, narcolepsia, sonambulismo, esquizofrenia, distúrbios de ansiedade e depressão.

Que tipos de benefícios são proporcionados?

O perfil mais comum de um paciente da sonoterapia é apresentar sintomas como ansiedade, estresse, angústia, tristeza, baixa autoestima, distúrbio alimentar, fobias, entre outros.

Em vista disso, muitas vezes é aconselhável fazer tratamentos complementares para solucionar a situação.

Logo, vale a pena considerar o acompanhamento de profissionais de várias áreas como a psiquiatria, psicologia, nutrição, neurologia e fisioterapia.

Assim, o problema será tratado de maneira mais eficaz, trazendo benefícios para a qualidade de vida e para a saúde geral do paciente — não apenas devolvendo as suas boas noites de sono.

E então, gostou de saber o que é a sonoterapia? Cuide do seu bem-estar e não deixe que uma rotina corrida e estressada prejudique a sua saúde! Para ajudá-lo nessa missão, leia nosso post sobre como aliviar o estresse.

Colchões Americanflex

12 Comentários

  • Renata

    Tenho um filho de 17 anos que tem depressão profunda,ansiedade não se alimenta direito baixa autoestima e se automutila.
    Vocês aconselham ele a fazer sonoterapia?

    Reply
    • Americanblog

      Olá Renata!
      A Sonoterapia é indicada para todas as pessoas que tem apresentado alguma dificuldade para dormir. Mas em todo caso, recomendamos que você consulte o médico do seu filho.

      Reply
  • Suzana Biolchini

    tenho insônia crônica. Gostaria de saber onde posso realizar este tratamento na zona sul do Rio de Janeiro.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Suzana!

      A insônia pode ser causada por diversos motivos e por isso é interessante você avaliar várias áreas médicas (psiquiatria, psicologia, nutrição, neurologia e fisioterapia) para identificar a causa. Procure um médico de sua confiança para começar o tratamento.

      Reply
  • Luiz

    Não encontrei nenhum estudo científico q dê suporte ao uso dessa estratégia para tratar insônia.
    Poderia incluir as referências de estudos nesse post?
    Obrigado

    Reply
    • Americanblog

      Olá Luiz!
      Em nosso conteúdo não afirmamos que existe um estudo científico que comprove a eficácia deste método como solução para a insônia, apenas discorremos alguns procedimentos que podem ajudar quem apresenta este quadro. Também salientamos que é sempre imprescindível a busca por um especialista na área, seja um neurologista ou psiquiatra, para acompanhar o processo.
      O nosso blog não tem apelo comercial para divulgação da Sonoterapia, até porque não praticamos ou vendemos essa solução, apenas escrevemos esta matéria com o intuito de tentar ajudar as pessoas que estão precisando dormir melhor.

      Reply
  • Marina

    Nao durmo bem,acordo varias vezes,pra fumar e ir ao banheiro,tomo alprazolan 1 mg,mesmo assim,nao durmo nem 4 horas direto,esse tratamento pode me ajudar???

    Reply
    • Americanblog

      Olá Marina!

      Nós indicamos que você procure um médico especializado na área, neurologista ou psiquiatra, e verifique se a sonoterapia é indicada de acordo com o seu diagnóstico.

      Reply
  • Elizabeth Rodrigues p Rebellou

    Boa tarde! Gostaria de saber onde posso encontrar um bom profissional?
    Tenho apneia do sono não consigo dormir direito todos os dias mesmo com três medicamentos. Meu 967086236.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Elizabeth!
      Infelizmente não temos indicação de médicos, porque não teríamos como avaliar a melhor opção em cada cidade. O que recomendamos para a senhora é que procure um neurologista ou psiquiatra de confiança em sua cidade, que com certeza irá te ajudar no tratamento de sua apneia.

      Reply
  • Antonio Mathiotte - Portugal

    Tenho apneia do sono e relatorio que classifica como grave. Tenho um aparelho Linde mas não resolve o problema porque não inspiro e o aparelho não consegue forçar se eu não inspirar, pelo contrario agravou-me um antigo problema de sinusite. Forçar o ar não resolve. Que posso fazer? Desde já obrigado.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Antonio!
      Como você mesmo disse que seu caso é classificado como grave, indicamos que você procure um médico especialista na área, talvez um pneumonologista ou um fisioterapeuta especializado, assim terá toda a recomendação e tratamento adequado.
      Investir na qualidade do seu sono é investir em saúde, então esperamos que consiga ter uma noite de mais qualidade o mais breve possível.

      Reply

Responder