Dicas

Afinal, aparelho para parar de roncar funciona mesmo? Descubra quando e por que usar

  • 12 de novembro de 2018
parar de roncar

Noites mal dormidas, irritação, constrangimentos… Esse é o dia a dia de quem sofre com o temido ronco. Esse problema, apesar de aparentemente inofensivo, pode diminuir consideravelmente a qualidade de vida dos que sofrem com ele e também daqueles que convivem com essas pessoas. Por isso, muitos se perguntam se o aparelho para parar de roncar realmente funciona.

Em busca de alternativas que atenuem ou acabem com o problema, muitas pessoas que roncam acabam caindo em propagandas enganosas ou fazendo tratamentos que não oferecem resultados. Por isso, é natural ter um certo receio antes de adquirir um produto como esse.

Pensando nisso, criamos um artigo especial para sanar as principais dúvidas sobre essa ferramenta e responder a pergunta: eles realmente funcionam? Boa leitura!

Promoção desconto 10%

O que é um aparelho para parar de roncar?

O aparelho antirronco, também chamado de aparelho intraoral, é um dispositivo criado com o objetivo de auxiliar o paciente na hora de dormir, modificando algumas estruturas físicas que podem estar relacionadas com as causas do ronco.

A sua aparência é bastante semelhante à de uma dentadura. Seu uso pode ser indicado tanto por dentistas quanto por médicos especialistas, nas áreas relacionadas ao sono ou às estruturas bucais ou da garganta. Tudo dependerá do caso de cada paciente e do seu acompanhamento com tais profissionais.

Esse tipo de ferramenta realmente funciona?

Sim, eles agem de maneira relativamente simples, ao levantar a mandíbula do paciente, assim como a língua, liberando mais espaço para o ar circular e entrar no organismo.

No entanto, o aparelho deve ser personalizado para cada paciente. Ou seja, será feito um molde específico com as características de cada pessoa e, a partir daí, confeccionada a ferramenta. A compra de aparelhos pré-moldados não é recomendada, já que cada indivíduo tem características faciais únicas e necessita de um produto feito a partir delas.

A adaptação ao aparelho antirronco, normalmente, é muito rápida, embora ele possa parecer desconfortável à primeira vista. Os ganhos para a qualidade do sono, produtividade e qualidade de vida são inúmeros!

Quais são as indicações de uso?

O aparelho para parar de roncar é indicado às pessoas que já tentaram outras alternativas de tratamento e não perceberam qualquer melhora, além de normalmente se encaixar mais nos casos de apneias moderadas e leves.

Para descobrir se o seu caso pode ser resolvido com esse tipo de ferramenta, entre em contato com um profissional especialista. Ele avaliará a sua situação, eliminando outras possíveis causas para o ronco e verá se essa é a melhor opção para ajudá-lo.

Como podemos perceber, o aparelho para parar de roncar é um excelente caminho para as pessoas que sofrem com esse distúrbio. De fato, ele ajuda na redução dos sintomas e auxilia na promoção da qualidade de vida dos pacientes e de todos que convivem com ele!

Gostou deste artigo? Acha que essas informações podem ser úteis para outros? Então, que tal compartilhá-las em suas redes sociais? Assim, mais pessoas que sofrem com esse problema podem encontrar uma solução. Até a próxima!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder