Dicas

Tudo que você precisa saber para escolher o seu colchão

  • 25 de junho de 2018
Escolher colchão

Não existe nada melhor que deitar em um colchão confortável após um dia cansativo de trabalho ou de estudos, não é mesmo?

Porém, para que o descanso seja efetivo, é preciso ter um colchão de alta qualidade. Afinal, um colchão ruim pode desencadear dores no corpo, problemas de coluna e mau humor no dia seguinte. Você sabe como escolher um colchão? Confira as dicas a seguir e acerte na escolha!

Promoção desconto 10%

1. Conheça o produto

Como existem diversos tipos de revestimento de colchão, é aconselhável experimentar alguns. Há modelos macios, de nível de conforto médio e mais rígidos, por exemplo. O ideal é o que agrade a preferência de conforto da pessoa e que sustente seu peso.

2. Escolha o tamanho

Existem diferentes tamanhos de cama box e colchões. As camas de solteiro têm tamanho padrão (0,88m x 1,88m) ou podem ser um pouco mais largas (1,00m x 2,00m). Para o casal, há os tamanhos tradicional (1,38m x 1,88m), queen (,58m x 1,98m) ou king (1,93m x 2,03m). Confira o espaço disponível no quarto para não errar!

3. Verifique a densidade

Para os colchões de espuma, é essencial que você adquira o colchão com a densidade recomendada ao seu biotipo. Não há problema em adquirir uma densidade maior do que a indicada para o seu peso, mas o inverso não deve ocorrer. Um colchão de densidade baixa pode gerar dor nas costas e se deforma mais facilmente, o que diminui a sua vida útil. Para saber qual a densidade adequada para você, consulte a tabela do INER.

4. Não escolha apenas pelo preço

Colchões de boa qualidade têm um preço de mercado relevante. Assim, desconfie de valores muito baixos e não se deixe levar apenas pela beleza. É preciso checar quais são os benefícios do colchão e se ele possui as certificações do INER e do INMETRO.

Lembre-se que escolher um colchão é um ato que impacta diretamente em sua qualidade de vida e no seu bem-estar. Acesse nosso site e escolha a melhor opção para você!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder