Dicas

5 dicas para esquentar a cama nas noites mais frias do ano!

  • 8 de agosto de 2017
5 dicas para esquentar a cama nas noites frias! | Blog Americanflex

É nas noites mais frias do ano que você deseja ainda mais a sua cama, não é mesmo? Mas, geralmente, ao se deitar, a cama está fria e leva um certo tempo até aquecê-la, para que, então, você possa aproveitar o que ela oferece de melhor.

A hora do sono é um dos momentos mais importantes do seu dia, pois é um período que você precisa para descansar e renovar as suas forças — para iniciar um novo dia com toda a disposição possível.

Pensando nisso, escrevemos este artigo com o objetivo de fornecer 5 incríveis dicas para esquentar a cama nas noites frias, ajudando a dormir bem, de maneira confortável e aquecida. Acompanhe!

1. Tenha cobertores de tecidos flanelados

Os cobertos de tecidos flanelados costumam aquecer melhor do que os demais acolchoados. Devido a isso, é importante que você dê preferência a eles, nos períodos mais frios do ano.

Se, porventura, você tiver poucos deles em casa, procure usá-los sempre por baixo das demais cobertas. Assim, sua cama ficará mais aquecida e aconchegante.

Além disso, os cobertores flanelados são muito versáteis e de fácil manuseio. Eles podem mantê-lo aquecido não só na cama, mas também na sala, enquanto você assiste a um filme ou a sua série favorita, por exemplo.

2. Recorra às bolsas de água quente

Enquanto você está naquela correria de dar banho nas crianças, dar comida etc., que tal já deixar organizada a sua cama para dormir? O que você pode fazer é arrumar os cobertores, como de costume, e recorrer às bolsas de água quente.

Coloque-as sobre os acolchoados alguns minutos antes de se deitar. Ela vai aquecer o colchão e mantê-lo aquecido. Assim, quando vocês forem dormir, a cama estará quentinha.

3. Passe seu lençol antes de dormir

Outra dica, muito eficaz, é passar o seu lençol, alguns minutos antes de dormir. Em seguida, estenda cobertores sobre a cama para que ela não se resfrie novamente.

Essa dica pode dar um pouco mais de trabalho. Afinal de contas, passar todas as roupas de cama da família não é moleza, mas vale a pena.

Uma opção é colocar toda a sua turma para trabalhar também. Enquanto você passa os lençóis, eles vão organizando as camas.

4. Use lençóis térmicos

O objetivo do lençol térmico é proporcionar um calor imediato para você conseguir dormir confortavelmente.

No inverno, é muito comum as pessoas sentirem mais dores nas costas, por exemplo, pois o frio deixa a musculatura tensa, fazendo com que a pessoa durma mal. O uso do lençol térmico contribui para o relaxamento muscular, auxiliando na eliminação desses problemas.

5. Utilize fronhas de algodão para os travesseiros

Ao dormir, você também precisa levar em consideração a qualidade do seu travesseiro. Como é um item que não fica debaixo das cobertas, é importante escolher uma fronha adequada para os dias de frio.

O ideal é usar fronhas com tecidos de algodão e de trama mais fechada. Isso vai influenciar muito na sensação térmica.

Como você pode perceber, não há motivos para ter uma cama gelada nos dias frios, basta colocar todas essas nossas dicas em prática para que você e toda a sua família possam dormir bem quentinhos e confortáveis.

Agora que você já conheceu as nossas dicas para esquentar a cama no inverno, que tal conferir o nosso artigo sobre como dormir de conchinha e outras deliciosas maneiras de aproveitar o Inverno?

Colchões Americanflex

2 Comentários

  • Joana do Espírito Santo Duarte

    Queria saber sobre travesseiro

    Reply
    • Americanblog

      Olá Joana, como está?
      Saber escolher corretamente o travesseiro é importante porque ele tem a função de deixar a coluna cervical e o tronco alinhados, relaxando os músculos, melhorando a circulação sanguínea e permitindo que o cérebro envie os estímulos aos demais órgãos normalmente.

      Um travesseiro errado pode causar problemas de coluna, dor de cabeça, dores no corpo ao acordar e demais incômodos que podem ser muito prejudiciais em longo prazo. Por isso, antes de adquirir um novo travesseiro, para verificar os fatores que você deve levar em consideração, veja a nossa matéria sobre como escolher um bom travesseiro: https://blog.americanflex.com.br/wp-admin/post.php?post=16010&action=edit

      Reply

Responder