5 dicas incríveis para fazer um acampamento em casa - Blog Colchões Americanflex

犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,起效快,效果時間長,副作用極小。。我推薦 犀利士,國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度。

Dicas

5 dicas incríveis para fazer um acampamento em casa

  • 17 de janeiro de 2018
Menina em acampamento Americanflex

Em tempos de férias escolares, as crianças acabam passando o dia inteiro em frente a tabletes, celulares e videogames. Para mudar essa realidade, que tal fazer uma atividade diferente e divertida? O acampamento em casa é uma excelente opção! Além de estimular a imaginação, a brincadeira envolve toda a família e é um ótimo passatempo.

E o melhor de tudo é que esses acampamentos são seguros e bastante fáceis de serem feitos — basta um pouco de criatividade e disposição para encarar uma baguncinha!

Gostou da ideia? Então, confira as nossas dicas abaixo, reúna os amigos dos seus filhos e promova um dia inesquecível!

Promoção desconto 10%

1. Improvise uma barraca com lençóis e colchões

Se você já tiver uma barraca ou tenda, ótimo! Você pode acomodá-la no local escolhido para o acampamento. Entretanto, não é todo mundo que tem o objeto, certo?

Se este é o seu caso, saiba que é possível improvisar cabanas com lençóis ou cobertores amarrados em algum ponto de apoio (cadeiras, mesas e outros móveis). Para deixar a brincadeira ainda mais aconchegante, espalhe colchões confortáveis (nada de optar por aqueles colchonetes fininhos, ok?), almofadas e travesseiros pelo local.

Na internet, existem inúmeras ideias de barracas improvisadas. Inspire-se!

2. Capriche na decoração do acampamento em casa

Para as crianças entrarem na brincadeira, é necessário criar um ambiente lúdico e atrativo. Nesse sentido, use a sua imaginação e capriche na decoração do ambiente.

Você pode, por exemplo, colocar alguns pisca-piscas enfeitando as barracas, imitar uma fogueira com papéis celofane amarelo e vermelho e comprar insetos de plástico.

Se o acampamento acontecer na área interna da casa, uma excelente ideia é adquirir aquelas estrelas que brilham no escuro para imitar o céu. Além disso, vale transformar o local em uma verdadeira floresta! Apague as luzes e deixe lanternas com as crianças.

3. Não se esqueça dos lanchinhos

Em um acampamento de verdade, não tem fogão. Por isso, entre no clima da atividade e separe alguns lanchinhos fáceis, como frutas, biscoitos, água de coco, sucos e bolinhos.

Também é interessante pedir para cada criança convidada levar uma mochila com comidas e bebidas. Dessa forma, elas entram no espírito da brincadeira e você tem menos trabalho.

4. Promova brincadeiras divertidas

O acampamento é uma ótima oportunidade para os filhos se desligarem da internet. Aproveite o momento e promova brincadeiras divertidas e interativas. Em volta de uma fogueira de papel, você pode pedir para que cada criança conte uma história e estimular que elas cantem músicas de roda, por exemplo.

Preparar uma mesa com cartas e jogos de tabuleiro também é uma excelente opção. Se você quiser algo mais emocionante, outra ideia é esconder alguns lanchinhos pelo local do acampamento. Dessa forma, as crianças precisarão “caçar” seus próprios alimentos.

5. Prepare uma programação alternativa para os pais

Que tal fazer do acampamento um dia em família? Além de convidar os amigos dos seus filhos, você pode chamar os pais para irem também. É legal quando todo mundo entra na brincadeira, mas, dependendo da idade dos pequenos, vale deixá-los sozinhos e ficar em outro cômodo próximo — nesse caso, prepare alguns petiscos e bebidas.

Lembrando que o acampamento pode ser uma atividade divertida, inclusive, para os adolescentes. Aqui, vale ajustar as brincadeiras e deixá-los mais à vontade — sempre supervisionando, é claro. Em todo o caso, estipular uma hora para dormir é essencial.

Gostou das nossas dicas sobre acampamento em casa? Quer receber outras novidades como estas? Então, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder