Relaxamento

5 itens indispensáveis para um café da manhã na cama perfeito

  • 23 de agosto de 2017
Café da manhã na cama

A rotina da maioria das pessoas costuma ser tão corrida, que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença, não é mesmo? Surpreender uma pessoa amada e levar o café da manhã na cama para ela, por exemplo, é uma boa forma de agradá-la e deixar o seu dia menos estressante e mais feliz.

Ainda mais porque a ocasião é ideal para ficar um pouco mais na cama, relaxando em um colchão confortável e aconchegante, conversando e compartilhando o momento com alguém especial.

Melhora até a disposição para começar o dia, já pensou nisso? Se você gostou da ideia, confira a seguir dicas de itens indispensáveis para colocá-la em prática!

1. Uma boa bandeja

Uma das primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos em um café da manhã na cama é uma bela bandeja, concorda?

Ela é a base que você vai utilizar para servir o seu café. Portanto, vale a pena investir em um modelo bonito e que tenha um bom tamanho para acomodar as bebidas, comidas e objetos.

Existem diversas opções no mercado — seja de metal, madeira, plástico, com ou sem apoio, modernas ou clássicas. Ou seja, basta encontrar a que mais lhe agrada para começar a montar o café na cama.

2. Acessórios especiais

Oferecer um café da manhã na cama é como presentear uma pessoa querida, demonstrando todo o seu cuidado e carinho por ela. Por isso, vale a pena dar alguns toques especiais para deixar o seu presente ainda mais especial e personalizado.

Nesse sentido, aposte em acessórios e detalhes que deixam o mimo diferenciado e único, como:

  • louças bonitas, coloridas e alegres;
  • objetos decorativos como porta-retratos ou quadrinhos de recados;
  • guardanapos diferentes;
  • cortadores de biscoitos/pães em formato de coração, letras etc.

3. Flores

Um ato de delicadeza sempre merece uma flor — e não pense que apenas as mulheres gostam de recebê-las. Você pode optar por um arranjo (pequeno, para não ocupar tanto espaço na bandeja) ou por uma flor única, garantindo mais vida ao momento.

As rosas estão entre as alternativas mais práticas e comuns, mas ramos de folhas verdes ou flores de jardim também proporcionam um efeito legal.

Se você não tiver se preparado com antecedência, procure uma opção artificial em casa ou faça uma florzinha de papel mesmo para adicionar um pouco de graça ao presente.

4. Receitas práticas

A intenção pode ser fazer um banquete, mas sabemos que nem sempre a nossa rotina agitada permite. Logo, pense em poucos pratos — mas escolha aqueles que você tem certeza que vão agradar seu parceiro(a), filho(a) ou amigo(a).

Pesquise receitas práticas e saborosas. Inventar muita coisa pode dificultar o processo, além de chamar muita atenção e acabar com a surpresa.

Então, vá ao supermercado com antecedência e compre tudo o que pensou, lembrando que é sempre bom ter um prato preparado por você. Comprar produtos prontos e industrializados pode facilitar bastante, mas faça pelo menos uma receita para agradar, como sanduíches, panquecas, omelete, vitamina ou mesmo um suco diferente.

5. Frutas

Ainda que a pessoa presenteada não tenha o costume de comer frutas logo pela manhã, saiba que elas valorizam muito o visual do café, conferindo cores e frescor para a sua bandeja.

Você pode fazer uma espécie de arranjo com algumas delas ou picá-las para fazer uma salada de frutas, por exemplo. Aliás, uma boa dica é deixá-las sempre limpas e prontas para o consumo, evitando ter muito trabalho e correndo o risco de sujar a cama para comê-las.

Com essas dicas, você conseguirá preparar um belo café da manhã e, com o tempo, poderá desenvolver o seu talento cada vez mais. Ah, e não se esqueça de que ter um colchão de qualidade também é parte fundamental desse momento, garantindo conforto no dia a dia e boas noites de sono!

E então, gostou de saber mais sobre como preparar um bom café da manhã na cama? Para continuar acompanhando outras dicas e informações, curta a nossa página no Facebook!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder