Dicas

Vai viajar? 6 dicas para dormir no ônibus com tranquilidade

  • 8 de fevereiro de 2018
Dicas para dormir no ônibus

O início do ano chegou e é hora de planejar aquela viagem de férias ou carnaval! Quem vai usar o transporte rodoviário para visitar a família ou se divertir sabe que dormir no ônibus é uma ótima estratégia para chegar ao destino relaxado.

Garantir o descanso no ônibus é ainda mais importante para quem viaja à noite e não quer perder suas horas de sono. Mas é possível dormir com qualidade longe do conforto da sua cama? Acompanhe as dicas que trouxemos e saiba como fazer isso!

1. Escolha um assento próximo à janela

A primeira dica é colocada em ação na hora de comprar as passagens. É possível dormir mais tranquilamente se você ficar na cadeira da janela. Isso porque você pode apoiar sua cabeça no ônibus e controlar a luz, fechando a cortina.

Além disso, tenha atenção para não escolher assentos que ficam muito próximos aos pneus do ônibus. Esses lugares sofrem mais com sacolejos quando o veículo passa por lombadas, buracos e outras irregularidades da pista.

2. Procure uma posição mais confortável

Para conseguir dormir, incline a poltrona do ônibus o máximo que for possível e busque uma posição confortável, acomodando melhor a coluna e relaxando o corpo. Apoie os pés na poltrona da frente ou use sua mala de mão para deixá-los mais altos — isso melhora a circulação. Com esses cuidados, você pode ter bons sonhos durante a viagem.

3. Invista em um travesseiro

O travesseiro de pescoço é um dos acessórios mais utilizados pelos viajantes. Ele oferece um suporte mais confortável para a sua cabeça e evita dores musculares. Se você preferir, leve o seu próprio travesseiro para a viagem. Outros itens que podem fazer a diferença são as máscaras para olhos e os protetores de ouvido.

Altura travesseiro

4. Vista roupas apropriadas

Se você vai encarar uma viagem longa precisa estar preparado para isso. Para dormir no ônibus o ideal é vestir peças leves e confortáveis, como calças de moletom e blusas de algodão. Use roupas apropriadas para a estação, mas leve sempre um cobertor ou agasalho, pois o ônibus pode ter ar-condicionado potente.

5. Evite alimentos pesados

Tenha atenção com o que você come antes de viajar. Não é aconselhável ingerir alimentos pesados ou comer carboidratos ou gorduras em excesso. Prefira comidas leves e pouco condimentadas, que não atrapalhem seu sono.

Para evitar a fome, leve lanches simples para o ônibus — como frutas ou barras de cereal. Leve também uma garrafa de água. Manter a hidratação é importante para garantir o bem-estar e descansar.

6. Organize-se para uma viagem tranquila

Planejar com cuidado os detalhes da viagem ajuda você a dormir melhor no ônibus. Por isso, procure fazer as malas com antecedência e tenha todas as informações importantes à mão. Para viagens longas você pode escolher ônibus mais confortáveis, como a opção leito.

Além disso, chegue à rodoviária com antecedência, para evitar contratempos estressantes, e organize-se com quem vai pegar você no destino. Separe também a documentação necessária e o dinheiro que você precisa para a viagem. Com esses cuidados você pode dormir sem preocupações e ficar mais tranquila.

Seguindo essas dicas simples você consegue dormir no ônibus e chega ao seu destino pronta para se divertir nas férias ou feriado. Mesmo longe do conforto de casa é possível relaxar e descansar a mente e o corpo.

O que achou do post? Tem outras dicas para dormir durante uma viagem? Deixe seu comentário aqui!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

2 Comentários

  • Rodrigo Lima

    Essas 6 dicas para dormir em ônibus são utilidade pública! Hahaha, muito boas! Na hora de comprar passagem de ônibus é sempre bom ficar atento nas comodidades do ônibus, como, por exemplo, se a melhor escolha é um ônibus convencional ou leito para a viagem. Um site que é de grande ajuda pra comprar passagem de ônibus é o Vah (https://www.vahcompare.com/passagem-de-onibus). Quem se atenta antes, nã

    Reply
    • Americanblog

      Obrigado pelo feedback e pela dica, Rodrigo!

      Reply

Responder