Dicas

6 vantagens do colchão de molas ensacadas

  • 6 de dezembro de 2017
colchão de molas

A maioria das pessoas dormem cerca de 8 horas por dia. Desse modo, ao final da vida, terão dormido, em média, 30 anos — impressionante, não é mesmo? Por isso, é extremamente importante escolher um colchão de boa qualidade e durabilidade, a fim de manter o sono reparador e descansar o corpo para o dia seguinte.

No entanto, como existem diversos modelos e tipos de colchão, é natural que o consumidor fique confuso na escolha. Neste post, abordaremos o colchão de molas ensacadas, para quem ele é indicado e suas principais vantagens. Acompanhe!

Melhor colchão

Como é o mecanismo das molas dos colchões?

As molas de colchões podem ser ensacadas individualmente ou interligadas por uma estrutura chamada de bonnel. O colchão bonnel, ou TriPower, costuma apresentar preços mais atrativos devido ao fato de seu processo de fabricação ser mais simples que o do modelo pocket (de molas ensacadas).

Isso porque as molas pocket são ensacadas uma a uma, de maneira individual, em um formato próprio. Já o modelo TriPower contém molas de aço entrelaçadas por toda a estrutura do colchão e cobertas por uma fina camada de espuma.

Para quem esse modelo de colchão é indicado?

O mecanismo das molas reflete diretamente na estabilidade do colchão. Como o modelo TriPower tem molas interligadas, quando alguém se mexe na extremidade da cama de casal, por exemplo, a outra pessoa também sente o movimento.

Isso pode ser extremamente incômodo para quem tem o sono leve ou para casais cujos integrantes têm uma diferença de peso considerável, visto que qualquer movimento poderá acordar o parceiro.

Dessa forma, para casais que desejam maior conforto e modernidade, o colchão de molas ensacadas é o modelo mais indicado. Como cada mola é individualizada, os movimentos são absorvidos e não se tornam um incômodo! Além disso, é o modelo ideal para pessoas solteiras que desejam uma cama mais macia e que se molde ao corpo. Visite o nosso site e melhore a sua qualidade de sono.

Quais são as principais vantagens do colchão de molas ensacadas?

1. Tem maior durabilidade

Apesar de o preço ser um pouco mais elevado que o de outros modelos — como o de espuma —, o colchão de molas ensacadas é extremamente durável, o que reflete no custo-benefício futuro.

É interessante salientar que o tempo de vida útil de um colchão varia conforme o modelo e a marca. Dessa forma, é preciso consultar as informações fornecidas pelo fabricante. No entanto, recomenda-se trocar o colchão a cada 5 anos.

A dica é utilizar capas protetoras que preservam as características originais por mais tempo e protegem contra ácaros e umidade, evitando a instalação de mofo. De tempos em tempos, a capa deve ser retirada para lavagem. Enquanto isso, você pode aproveitar para virar o colchão e deixar o produto em um local arejado. Para concluir o processo, retire a poeira com um aspirador de pó comum.

2. Promove o alinhamento da coluna

Os modelos de colchão de molas ensacadas se adaptam ao corpo e às suas curvaturas, o que garante o alinhamento da coluna vertebral. Independentemente da posição escolhida na hora de dormir, você conseguirá alcançar uma posição anatômica adequada, essencial para uma noite de sono reparador e confortável.

Isso acontece porque as molas respondem a diferentes pressões, respeitando o contorno do corpo, o que é extremamente importante para evitar possíveis dores e problemas de coluna. Esse tipo de colchão também acomoda melhor os quadris e os ombros.

3. Suporta pesos diferentes

O sistema de molas ensacadas oferece muita resistência para pessoas de peso e biotipos diferentes. Dessa forma, um colchão com esses elementos é uma ótima escolha. A pressão exercida em uma mola não interfere nas demais, visto que os mecanismos são independentes.

4. É mais macio

Algumas pessoas estranham quando experimentam um colchão de molas ensacadas, uma vez que o modelo é menos rígido que os demais. Isso porque as bases das molas pocket são mais macias se comparadas a outros modelos de colchão de mola.

Por isso, a dica para escolher o melhor colchão é experimentar diferentes modelos na loja, até encontrar aquele mais confortável para você. É importante lembrar que, antigamente, acreditava-se que quanto mais rígido fosse o colchão, melhor seria para a coluna.

No entanto, sabemos que essa informação não é verídica, visto que um colchão muito firme pode provocar vários problemas de saúde. Após alguns dias de uso, mesmo que a pessoa tenha estranhado a densidade no início, o colchão se moldará ao corpo e a experiência de dormir será muito mais agradável.

Visite o nosso site para conhecer outros tipos de colchão e melhore a qualidade do seu sono!

5. Apresenta uma camada extra

A camada extra, também chamada de Pillow Top — presente na maioria dos colchões com sistema de molas ensacadas —, é uma tecnologia que promove maior conforto e maciez para a sua cama.

Isso porque a camada de espuma que recobre as molas pode ser feita de poliuretano selado de alta qualidade — ou de outras espumas, como o látex ou viscoelástica. A viscoelástica é, sem dúvidas, uma das principais tecnologias atuais, visto que foi desenvolvida pela NASA para o assento dos astronautas.

Assim, a camada extra reforça o sistema de sustentação das molas pocket, o que garante ainda mais redução nos pontos de maior pressão do corpo, como o pescoço, ombros, joelhos e quadris.

Como a variedade é grande, certamente alguma opção vai agradar você e, com o sistema pocket, trará ainda mais conforto para as suas noites de sono!

6. Mantém a temperatura agradável

Por serem ensacadas individualmente, as molas pocket propiciam maior circulação do ar dentro do colchão, o que mantém a temperatura interna agradável em contato com o corpo. O sistema de circulação também evita que fungos se instalem no produto, visto que esses seres vivos gostam de locais úmidos.

Como escolher o colchão de molas ensacadas ideal?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual o melhor colchão de molas ensacadas. A escolha do modelo certo é essencial para ter uma boa noite de sono, o que significa bem-estar e qualidade de vida.

Atualmente, existem várias marcas de colchão de molas no mercado. Por causa da ampla variedade, pode ser difícil saber qual é a melhor opção. É importante dar preferência para marcas certificadas. No Brasil existem apenas 5 marcas com esse quesito — a Americanflex é uma delas.

Outra dica é ler todas as informações técnicas do colchão, como a indicação do peso, tamanho, tipo de conforto e suas características diferenciais. Afinal, não adianta escolher o modelo somente pela marca, visto que ele deve atender ao biotipo do comprador e outras preferências.

De modo geral, é importante que o colchão não seja firme demais e nem muito macio. Ele deve sustentar a coluna sem exercer pressão sobre ela. Como essa escolha é muito particular, procure ir a algumas lojas e experimentar modelos variados.

Outro ponto que deve ser observado é a dimensão do colchão. Este deve abrigar o seu ocupante ou o casal confortavelmente, ou seja, os pés não devem ficar para fora quando o corpo estiver completamente esticado. Também é indicado conferir se a largura permitirá que as pessoas tenham liberdade para se movimentar durante a noite.

Como é a manutenção desse tipo de colchão?

É importante ter em mente que os colchões podem gerar problemas respiratórios, visto que em seus tecidos há proliferação de ácaros. A solução é usar capas protetoras no produto e nos travesseiros.

Assim, restos de pele e outros tecidos humanos não entrarão em contato com o colchão. Essa medida ainda evita que acidentes, como derramamento de líquidos, suor, sangue ou urina, penetrem no material.

Também é recomendável expor o colchão ao sol 1 vez por mês, sem a capa protetora. Essa ação evita que fungos e outros micro-organismos se proliferem nos tecidos do produto e causem problemas de saúde. Nesses momentos você pode complementar a limpeza do tecido com aspirador, potencializando o processo.

A instrução de virar o colchão depende do fabricante. Em alguns modelos a prática deve ser feita uma vez por mês, enquanto em outros é indicado apenas girar a peça, invertendo os locais onde são colocados a cabeça e os pés.

É essencial orientar as crianças para que não pulem no colchão, visto que a ação pode danificar a estrutura das molas. Antes de levar um produto novo para casa, pergunte ao vendedor quais atitudes devem ser tomadas para aumentar a sua vida útil. Não se esqueça de programá-las periodicamente, sejam limpezas, giros ou mudanças de lado.

Lembre-se de que a escolha errada do colchão de molas ensacadas ou a compra de um modelo de má qualidade pode trazer impactos negativos para a saúde. Dentre eles, podemos citar dores nas costas e no corpo, postura noturna incorreta, noite de sono não reparadora e até dificuldades para dormir.

E então, ficou com vontade de adquirir um colchão de molas ensacadas após ler o post? Veja o nosso catálogo e escolha o seu modelo favorito!

Separamos os melhores colchões de molas no botão abaixo

[ult_buttons btn_title=”Colchões de Molas Ensacadas” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.americanflex.com.br%2Fensacadas%3Futm_source%3DBlog%26utm_medium%3DBanner|title:Colch%C3%A3o%20Molas%20Ensacadas|target:%20_blank|” btn_align=”ubtn-center” btn_size=”ubtn-large” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#0069e2″ icon=”Defaults-star” icon_size=”18″ icon_color=”#ffffff” btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left”]
Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários