Relaxamento

8 músicas sertanejas para você relembrar e se animar

  • 25 de maio de 2017
Homem tocando violão sertanejo

A música sertaneja, definitivamente, não é unanimidade: uns amam, outros odeiam, e as opiniões se dividem a respeito desse gênero musical tão tradicional. Porém, uma coisa que não se pode negar é a influência das músicas sertanejas no cenário musical brasileiro.

Divergências à parte, todo mundo tem gravada na memória — e na ponta da língua — aquela música que marcou um momento especial em sua vida, não é mesmo? Para relembrar as letras cheias de emoção e melodia, que tal montar uma playlist com as nossas sugestões?

Confira agora algumas músicas sertanejas que foram sucesso na última década (e você, com certeza, se lembra delas):

Promoção desconto 10%

1. Paz na cama — Leandro & Leonardo

Uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja no Brasil, Leandro & Leonardo foram os responsáveis pelo famoso refrão sobre um casal que resolve as diferenças na cama.

A dupla teve um final inesperado com a morte do cantor Leandro, em 1998, após lutar por vários meses contra um tipo raro de câncer no pulmão. O irmão, Leonardo, continua em carreira solo atualmente.

2. Vou te amarrar na minha cama — As Marcianas

Essa música foi um dos maiores sucessos da dupla sertaneja formada por Celina e Ivone Sant’Angelo, filhas do conhecido cantor João Mineiro (da dupla João Mineiro & Marciano).

O álbum rendeu a elas um disco de ouro e platina, o primeiro recebido por uma dupla sertaneja feminina.

3. Paredes — Jorge & Mateus

A dupla já vendeu mais de 6 milhões de cópias e suas músicas fazem sucesso por todo o Brasil, sendo presença garantida nas rádios e quebrando recordes de acesso em portais musicais.

O último DVD da banda foi gravado no Royal Albert Hall, em Londres, e um show de Jorge & Mateus não sai por menos de 500 mil reais!

4. Dormi na praça — Bruno & Marrone

Com mais de 32 anos de carreira, a dupla formada pelos cantores Vinícius (Bruno) e José Roberto (Marrone) já emplacou inúmeros sucessos.

A primeira a ganhar espaço nas rádios falava sobre um homem sofrendo por amor, que dorme em um banco de praça tentando esquecer sua amada — com certeza, uma melodia que já embalou muitos corações partidos.

5. Um lugarzinho na sua cama — João Bosco & Vinícius

Quem nunca teve que pedir perdão por algum erro para tentar, com jeitinho, voltar à cama da pessoa amada? As músicas sertanejas dessa dupla têm como tema principal o amor e já conquistaram vários prêmios de prestígio, incluindo um Grammy Latino.

6. Tudo que você quiser — Luan Santana

Com canções que animam qualquer um, o cantor conquistou a fama e diversos prêmios musicais com uma carreira meteórica.

Uma das músicas mais famosas do artista é um apelo apaixonado que já foi trilha sonora de muitos momentos românticos por todo o país.

7. Domingo de manhã — Marcos & Belutti

Acordar a amada de manhã só para ouvir sua voz… Essa música já foi uma das mais tocadas no país e não há quem não conheça seu refrão!

A dupla de amigos Marcos e Belutti passou por muitas dificuldades na carreira antes de se tornar conhecida, com sucessos melosos e animados.

8. Dormir de conchinha — Eduardo & Rafael

Um sucesso mais recente e muito divertido dessa dupla do interior de São Paulo fala sobre uma preferência polêmica: dormir de conchinha. Apesar de dividir opiniões, costuma ser uma das posições favoritas das mulheres para dormirem com seus parceiros.

Os irmãos já ganharam o Festival Viola de Todos os Cantos e marcam presença constante nas Festas do Peão do estado.

As músicas sertanejas conquistaram seu lugar no coração do público, levando o gênero ao topo das paradas de sucesso nas ultimas décadas. Afinal, uma boa seleção sertaneja é perfeita para passar bons momentos com a família, relaxar nas horas livres com os amigos e até adormecer ao lado do seu amor.

Gostou de relembrar esses sucessos sertanejos? Que tal compartilhar nosso post nas redes sociais e marcar seus amigos que adoram dormir e acordar ao som de uma boa música?

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder