Dicas

Prepare a pipoca: 9 filmes divertidos para ver com a família

  • 27 de julho de 2018
filmes divertidos

Nada melhor que deitar em uma cama confortável e ver um filme com a família, não é mesmo? Além de ser um ótimo entretenimento, alguns filmes podem causar impactos em uma pessoa ao ensinar novos valores e mostrar a importância de algumas ações na vida. Além de diversão, ver um filme ou uma série pode trazer novos conhecimento e formas de pensar.

Separamos neste post alguns filmes para ver com a família de diferentes gêneros e sem restrições, para que todas as pessoas da casa possam assistir. Para o programa ficar completo, não se esqueça da pipoca e das guloseimas. Confira!

1. Jumanji (2017)

O primeiro filme Jumanji é de 1995. Nele, duas crianças acham um jogo de tabuleiro e libertam uma pessoa. Para que todos fiquem livres, é preciso terminar o jogo e, assim, as crianças são transportadas para dentro dele.

Em Jumanji 2: Welcome to the jungle, de 2017, o mesmo acontece com quatro adolescentes que encontram um jogo de vídeogame em que a aventura se passa em uma selva tropical. Eles são transportados para dentro da tela, de modo que viram os quatro personagens do jogo.

2. Operação Big Hero (2014)

Tadashi e Hiro são dois irmãos apaixonados por tecnologia. Tadashi estuda em uma universidade, enquanto o irmão mais novo, Hiro, usa o seu conhecimento para participar de lutas de robôs. Na tentativa de retirar o caçula de confusões, Tadashi apresenta a Hiro o seu laboratório e amigos, em que mostra a sua mais nova invenção: o robô Baymax.

Ao longo do filme, que promete muitas risadas e momentos de fofura, os personagens se juntam para combater um vilão. Por fim, Operação Big Hero é um filme educativo, visto que trata de questões como o luto e a importância de entrar em uma faculdade.

3. Como treinar o seu dragão (2010)

Soluço é um adolescente viking que vive em uma aldeia que caça dragões e os tem como inimigos. Para tentar se ajustar, ele entra para uma escola de combate às feras, a fim de se destacar e mostrar que é um verdadeiro viking.

No entanto, Soluço encontra um dragão machucado e faz amizade com ele. Assim, ele tenta mudar o futuro da sua aldeia e a forma como ela lida com esses grandes animais. O filme mostra a importância da amizade e da lealdade, além de tratar as amputações como algo comum e simples, o que é muito positivo para as crianças.

4. Doze é demais (2003)

Tom tem o sonho de ser técnico de futebol, enquanto Kate adoraria ser uma repórter esportiva. Outro sonho em comum os uniu: o de ter 8 filhos. Após o casamento, os bebês começam a vir aos poucos, o que os afasta dos sonhos profissionais.

Quando Tom e Kate totalizam 12 filhos, a rotina da família muda. Isso porque ele foi convidado para treinar um time e ela finalmente vai publicar um livro. O filme é engraçado e mostra as mais diversas situações que uma família grande pode passar, além de ensinar ser possível sobreviver a elas.

5. Os meus, os seus, os nossos (2005)

Frank é um pai de oito filhos que ficou viúvo. Ao longo do filme, ele se reencontra com Helen, uma antiga namorada que também é viúva e mãe de 10 filhos. O romance reaviva e ambos decidem se casar, mas tem um grande problema. Afinal, a nova família conta com 20 integrantes que precisam se dar bem para alcançar a harmonia da casa.

Além de ser engraçado, o filme fala sobre nunca desistir, a importância da cooperação e o amor da família, que sempre deve ficar acima de todas as questões.

6. Divertida Mente (2015)

Quando seus pais decidem se mudar de cidade, as emoções de Riley, de 11 anos, ficam bagunçadas. Isso acontece porque seu cérebro tem uma sala de controle em que todas elas se reúnem: a alegria, a tristeza, a raiva e o medo.

Uma confusão faz com que a alegria, a emoção que liderava todos, seja retirada do local. O mesmo acontece com a tristeza e ambas precisam percorrer os pensamentos de Riley para voltar a sala de comandos e normalizar a vida da garota.

O filme, feito em animação, mostra de forma divertida as emoções oscilatórias do fim da infância e começo da adolescência.

7. Meu malvado favorito (2010)

Gru é um supervilão que deseja colocar um plano em prática e, para isso, precisa invadir a fortaleza de outro vilão, chamado Vetor. Sem modos de entrar em sua casa, Gru decide adotar três irmãs que vendem biscoitos para Vetor e tem facilidade em frequentar sua residência.

Assim, com a ajuda dos minions, pequenos seres amarelos e do Dr. Nefário, um velho senhor com inclinação para o mal, Gru arma seu plano. No entanto, ele não imaginava que fosse amar Agnes, Margo e Edith e, com essa reviravolta, tem várias confusões pela frente.

8. Sky high – superescola de heróis (2004)

Will era um adolescente comum até descobrir que faz parte de uma família de heróis. Assim, ele passa a frequentar a Sky high, uma escola que ensina os jovens a se transformarem em grandes heroí para o futuro.

No entanto, Will ainda não demonstrou nenhum poder, enquanto a maioria dos seus colegas já sabe quais são seus dons. Sendo sempre humilhado, ele tenta esconder esse fato dos pais e sobreviver ao ataque de um colega, filho de uma vilã previamente derrotada por sua família.

9. Um sonho possível (2010)

Michael Oher é um jovem filho de uma pessoa viciada em drogas e que não tem onde morar. Sensibilizada com a situação, Leigh o convida para morar em sua casa. Ele não tinha ideia que sua vida mudaria após o convite da família milionária, mas com boa aptidão para os esportes e o apoio de Leigh, ele se torna um astro do futebol na América.

O filme é baseado em uma história real, o que o torna muito emocionante. Além disso, ensina valores importantes, como o amor ao próximo e a importância da família na vida de uma pessoa.

E então, gostou da nossa seleção de filmes para ver com a família? Lembre-se que para a diversão ser completa é preciso assisti-los em uma cama super confortável!

Saiba como escolher o seu colchão neste post e tenha a melhor sessão de cinema com a família!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder