Dicas

Como iniciar as resoluções de ano novo? Descubra aqui!

  • 2 de janeiro de 2019
ano novo

A virada de um ano para outro traz muitas expectativas e deixa o clima repleto de esperança. Em meio a esse contexto, é muito comum que as pessoas façam resoluções de Ano Novo visando uma mudança de vida no período que está para começar.

Infelizmente, nem sempre é fácil seguir essas resoluções e não é incomum encontrar indivíduos que desistem completamente das mudanças ao longo do ano. Por isso, é muito importante manter o foco se o seu objetivo for realmente cumprir tudo aquilo que planeja e conquistar muitas coisas nos próximos 365 dias.

Mas afinal, como podemos ficar firmes em nossas resoluções e cumpri-las até o fim? Continue a leitura e confira algumas dicas para poder se organizar melhor e evitar deslizes e desistências ao longo do caminho. Boa leitura!

Promoção desconto 10%

Tenha foco e resiliência

O primeiro passo para cumprir todas as metas é, sem dúvidas, caprichar no foco e na determinação. É comum encontrar alguns obstáculos no caminho, mas pense no grande quadro e tente superá-los com otimismo e muita energia positiva.

Anote todas as informações

Ter uma agenda, uma planilha ou um planner é fundamental para seguir o seu progresso e não esquecer de informações importantes. A desorganização é um dos principais motivos de desistência e de procrastinação e deve ser evitada a todo custo.

Comece pelas resoluções mais simples

Outra dica bacana é sempre evitar dar passos maiores que as pernas. Por isso, comece com as resoluções mais simples e se possível, faça um período de adaptação a elas antes mesmo de o ano começar. Os hábitos demoram a ser construídos e quanto antes você iniciar, melhor.

Respeite os seus limites e dê tempo ao tempo

Ainda falando sobre passos grandiosos, outra dica para evitar as desistências e manter as resoluções de ano novo é não ficar muito afobado. Ir com muita sede ao pote pode trazer frustrações e desilusões que dificultam a manutenção das metas. Vá com calma e respeite os seus limites físicos, mentais e emocionais.

Estabeleça prazos e metas

Mesmo pensando em ir devagar, é de suma importância que você estabeleça bem as suas metas e prazos. Anote-os e deixe tudo em um lugar visível para que você possa sempre consultar. No entanto, lembre-se de que tais datas devem ser realistas e não devem gerar ansiedade em você, apenas servir como um incentivo.

Conte as suas resoluções para alguém

Por fim, é muito interessante que você compartilhe os seus desejos e resoluções com alguém de confiança. Isso fará com que fique mais difícil desistir, já que esse alguém poderá dar ‘’puxões de orelha’’ e te trazer de volta aos eixos nos momentos difíceis. Quem sabe vocês não fazem metas juntos?

Como podemos ver, não é tão difícil se organizar e cumprir à risca as resoluções de ano novo. No entanto, é necessário ter muita determinação e também a mudança de alguns hábitos, como dormir bem e se alimentar equilibradamente, a fim de evitar desistências e garantir muita energia para enfrentar o ano seguinte de cabeça erguida.

Gostou deste artigo? Então compartilhe o link em suas redes sociais para que seus amigos e familiares também conheçam as nossas e saibam como manter as resoluções no ano novo.

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder