Relaxamento

Dormir de conchinha e outras deliciosas maneiras de aproveitar o Inverno

  • 9 de junho de 2017
Deliciosas maneiras de aproveitar o Inverno | Americanflex

O inverno é a estação do ano que mais dá vontade de ficar em casa e nem sempre isso é sinal de que a relação do casal está fria. Com certeza, há muita coisa boa para fazer juntinhos — e aquecer o corpo e a relação no conforto do lar.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas para casais que amam os momentos proporcionados pelo frio. Confira:

Promoção desconto 10%

Modo de dormir

Para aproveitar o inverno de maneira romântica, principalmente, na hora de dormir, existe uma maneira que estreita os laços entre o casal e ainda tem vantagens para a saúde emocional e física: o grande segredo é dormir de conchinha!

Entre as muitas vantagens, destacamos algumas que vão fazer você pensar duas vezes antes de negar essa posição tão gostosa na hora de dormir:

  1. Diminui o estresse: esse ato libera o hormônio da ocitocina que é o mesmo liberado na hora do beijo, diminuindo o estresse e a ansiedade.
  2. Aumenta a cumplicidade: a intimidade aumenta a sensação de confiança entre o casal.
  3. Relaxa os músculos: o conforto e os calores liberados pelo corpo relaxam os músculos, possibilitando um sono profundo e revigorante.
  4. Aquece nos dias frios: como o abraço permite a troca de calores entre os corpos nos dias frios, dormir de conchinha é uma boa pedida no inverno.

Filmes e cobertor

Agora que você já conhece as vantagens de dormir de conchinha, não tem mais desculpa — prepare a cama ou o sofá, escolha um filme que agrade aos dois e se enrolem nos cobertores para o frio não chegar de jeito nenhum.

Jantar à luz de velas

Momentos especiais são sempre bem-vindos — e tirar um dia ou outro no mês para jantares românticos pode ser muito saudável para a relação.

Opte por cozinhar juntos ou faça uma surpresa para seu amado ou amada — mas não se esqueça de que, no frio, o charme está no uso das velas.

Calor da lareira

Em um dia chuvoso, ou apenas mais frio que o normal, nada como uma lareira para esquentar o ambiente e a paixão do casal.

O cenário é perfeito para um jantar ou mesmo para deitar no tapete, tomar um vinho, namorar bastante e conversar sobre o dia e as coisas da vida.

Pratos quentes

Seja no jantar ou em frente à lareira, o fondue é um prato bem romântico, pois vocês podem usar a imaginação.

Proveniente da Suíça, ou seja, um país frio, o fondue combina demais com o inverno e transforma o momento a dois em algo muito especial.

Se preferir, escolha outras opções de pratos que aquecem o corpo e a alma — como macarrão ao molho de queijos, carne de panela com vinho ou caldos (de feijão, mandioca, legumes). O importante é optar pela receita preferida do casal.

A hora de dormir pode ser o único momento do dia que o casal tem para namorar. Então, não permita que esse instante seja prejudicado por estresses.

Acenda algumas velas, prepare um jantar delicioso e aproveite para dormir de conchinha. Com nossas dicas, com certeza, vocês vão aproveitar o inverno como nunca.

Quer deixar seus amigos por dentro dessas sugestões deliciosas para aproveitar o inverno? Compartilhe este post em seu Facebook, Instagram e Twitter!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder