Dicas

Cabeceira para cama box: onde comprar e como escolher?

  • 26 de janeiro de 2019
cabeceira cama box

Se você está precisando trocar de cama ou quer modernizar o quarto, pode optar por uma cama box. Esse modelo é compacto se comparado ao tradicional, visto que não tem cabeceira e suas dimensões são exatamente iguais às do colchão, que fica apoiado sem a necessidade de uma estrutura em seu entorno. Assim, é uma opção que ocupa menos espaço do ambiente, além de ter outras vantagens.

Um dos benefícios é a possibilidade de personalização. Como a cama box não vem com a cabeceira, o dono do quarto pode usar a criatividade para escolher ou criar um modelo de sua preferência. Isso não é possível com as camas tradicionais, já que para trocar a cabeceira é preciso substituir toda a estrutura. Com a cama box a pessoa consegue trocar somente a cabeceira e mudar a decoração do quarto.

Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas para que você saiba como escolher e onde comprar a cabeceira para cama box com segurança. Confira!

Qual é a importância da cabeceira para a cama?

Para algumas pessoas, aderir à cama box significa não precisar de uma cabeceira. No entanto, esse item tem várias funções interessantes para o quarto.

A principal delas é ser parte da composição do dormitório, seja para dar cor a um ambiente “monótono” ou para torná-lo mais elegante. Isso porque as cabeceiras podem ser feitas com diversos materiais, cores e até estampas.

Outra função da cabeceira é proteger a parede em que a cama fica encostada contra arranhões, sujeiras e manchas. Para pessoas que adoram ler ou ver televisão deitadas na cama, é interessante optar por cabeceiras estofadas para maximizar o conforto.

Além disso, existem modelos que servem como organizadores, visto que contêm prateleiras e gavetas. Inclusive, podem compor um criado-mudo para o apoio de livros, abajur e outros utensílios.

Ou seja, a cabeceira costuma ser um item que aumenta a área útil do quarto, o que é muito importante para ambientes que têm espaço reduzido e um diferencial para pessoas que querem aproveitar todos os cantinhos.

Como escolher cabeceira para cama box?

Pense na decoração do quarto

É importante que a cabeceira seja integrada à decoração de todo o quarto. Isso porque o dormitório é um local de repouso no qual as pessoas passam bastante tempo. Sendo assim, a decoração não pode se tornar cansativa ao longo dos meses.

A cabeceira feita de madeira, por exemplo, é perfeita para dar um toque rústico ao quarto, principalmente se tiver acabamento fosco como as madeiras de demolição. Já a cabeceira estofada pode agregar um visual luxuoso, além de deixar o cômodo confortável. Para tanto, a dica é optar por materiais nobres como couro, veludo ou camurça.

A cabeceira também pode ser um quadro, uma pintura ou uma aplicação de papel de parede. O interessante é que ela converse com os itens decorativos e com os móveis que já estão presentes no quarto para criar um visual harmônico.

Fique atento às dimensões da cabeceira

Não existe uma altura ou formato padrão para acertar na escolha da cabeceira. No entanto, é interessante que o modelo escolhido seja maior que a cama box ou, no mínimo, do mesmo tamanho. Os padrões da cama box são: solteiro (0,88×1,88m), casal (1,38×1,88m), queen (1,58×1,98m) e king (1,93×2,03m).

Quartos pequenos não devem receber cabeceiras muito altas, visto que elas diminuem o ambiente. Outra opção é escolher uma cabeceira que ocupe todo o comprimento da parede atrás da cama, a fim de criar uma ilusão de aumento.

Já os quartos proporcionais em altura e comprimento devem optar por uma cabeceira média, que ocupe o espaço em torno da cama. Pessoas que gostam de ler antes de dormir ou assistem televisão no quarto devem optar por uma cabeceira mais alta para aumentar o conforto.

Defina a função da cabeceira

Se a escolha de uma cabeceira com volume atrapalhar a circulação do quarto, é interessante optar por modelos feitos com papel de parede ou com quadros. Além disso, se há pouco espaço no ambiente, a cabeceira pode ter dupla função, servindo também como mobiliário.

Isso porque há modelos com compartimentos de diferentes tamanhos e formatos, o que pode ser muito útil. Afinal, além de ser bonito visualmente, é preciso que o quarto também seja funcional.

Onde comprar cabeceira para a cama?

Há várias lojas que oferecem a compra virtual, ou seja, é possível visualizar o produto e todas as suas especificações para adquiri-lo pela internet. Existem algumas vantagens nessa prática, como a praticidade, economia e enorme variedade de opções.

No entanto, algumas pessoas ainda preferem visitar as lojas físicas para ver o produto pessoalmente. Independentemente da escolha, é fundamental que a loja seja de confiança e conhecida por ter produtos de qualidade.

A compra pela internet costuma gerar mais desconfiança nos clientes. Porém, com alguns cuidados, é possível escolher um modelo de cabeceira para cama box com segurança. A primeira dica é procurar marcas que sejam reconhecidas no mercado pela qualidade e tempo de funcionamento. Além disso, no site da empresa devem constar o CNPJ, endereço físico e telefone de contato.

Outra dica é observar se o site apresenta a sigla “http” antes do endereço e se próximo a ele há um símbolo de cadeado fechado. Isso significa que a página está protegida e é confiável. Após checar essas informações você já pode escolher o produto.

Fique atento às especificações da cabeceira: cor, tamanho, tipo de tecido e estofado, entre outras particularidades. Também é fundamental saber qual é o valor do frete para o seu endereço. Afinal, um frete com valor muito alto pode não compensar se comparado ao preço do produto.

A qualidade do item é muito importante na hora de investir. Isso porque a cabeceira para cama box é uma peça que pode durar muitos anos se bem conservada. Então, escolha uma loja com tradição no mercado e que ofereça produtos de altíssimo padrão, combinado?

E então, já pensou qual tipo de cabeceira ficaria incrível no seu quarto? O site da Americanflex tem várias opções. Não deixe de conferir!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder