Dicas

5 benefícios de ter cama beliche em casa

  • 28 de janeiro de 2020

Você já pensou em ter uma cama beliche? Ideal para espaços compactos, esse móvel é a opção certa de muitas pessoas que não abrem mão de praticidade. Aliás, existem diferentes modelos à disposição, para todos os gostos e estilos. Cada vez mais modernos e seguros, alguns deles contam até mesmo com prateleiras e gavetas.

As beliches são a melhor maneira de dividir o mesmo móvel e, ao mesmo tempo, dormir em camas separadas. Assim, é possível respeitar o espaço do outro. Tal alternativa possibilita, ainda, o uso de um ambiente de forma consciente, facilitando a arrumação e a organização do quarto e tornando-o, inclusive, mais amplo e confortável.

Neste artigo, vamos elencar o que é preciso considerar antes de escolher a cama beliche, quais os 5 benefícios desse móvel e quando, em vez dele, a cama box com auxiliar pode ser um bom negócio. Confira!

O que levar em conta ao comprar a cama beliche?

Antes de adquirir a cama beliche, é fundamental atentar para alguns fatores, a fim de fazer uma escolha acertada. Veja, a seguir, o que não pode ficar de fora!

Material

A maioria das beliches é confeccionada em madeira ou metal. As opções em madeira incluem o MDF, o MDP ou a madeira maciça, a qual é mais refinada, além de resistente a impactos. Mas há quem prefira os modelos em metal, pois não lascam nem desgastam facilmente, durando por um longo período.

Quem vai utilizar

Se a cama beliche for para crianças, você deve dar uma atenção ainda maior ao fator segurança. Além disso, a dica é optar por modelos com nichos e gavetas, caso elas tenham bastantes brinquedos para serem guardados. Já para os adolescentes, talvez seja interessante uma alternativa com bancada para estudos e espaço para colocar o computador.

Estilo

A beliche precisa ter o estilo do dono, combinando com o seu gosto e os demais móveis do quarto. É fundamental observar, por exemplo, a cor e o modelo que mais se encaixam ao seu perfil. Repare, também, se esse tipo de cama é funcional e vale o investimento.

Espaço

É essencial verificar se as dimensões da cama beliche são adequadas ao tamanho do quarto. Afinal, o móvel precisa caber dentro do espaço sem prejudicar a passagem de quem o utiliza. Logo, não deixe de verificar as medidas antes — inclusive a altura em comparação com o teto.

Segurança

Antes de adquirir a beliche, devemos investigar se a estrutura é firme e suporta o peso da pessoa que utilizará a cama superior. Da mesma forma, é preciso analisar a qualidade do estrado e da escada, além de observar se há grade de proteção na parte de cima. Jamais coloque a cama em locais que possam provocar acidentes (ventiladores, janelas etc.).

Quais são as vantagens de uma cama beliche?

Descubra, agora, quais são os principais benefícios de escolher uma cama beliche!

1. Ocupa pouco espaço

Sem dúvida, a beliche é uma alternativa prática e acessível para quem tem pouco espaço livre em casa. Assim, fica mais fácil mobiliar o ambiente e, ao mesmo tempo, deixá-lo funcional. Não é à toa que ela é bastante vista no quarto de crianças, liberando espaço para brincadeiras ou outras finalidades.

2. Útil para hospedar os amigos

Para quem gosta de receber os amigos ou os familiares em casa, a beliche é uma opção bastante interessante. Afinal, com ela é possível otimizar muito o espaço, garantindo que as pessoas durmam sobre uma cama de forma confortável. Portanto, além de prático, o móvel é ideal para acolher bem os hóspedes.

3. Pode se transformar em camas separadas

A depender do modelo, a cama beliche pode se transformar em duas. Se algum dia, por exemplo, você se mudar para uma casa maior e quiser separá-las, poderá colocar uma em cada cômodo. Será possível, ainda, dispor uma ao lado da outra, caso haja espaço e deseje fazer uma mudança no quarto. Uma vantagem e tanta, concorda?

4. Engloba áreas de arrumação e secretária

Há, ainda, determinadas opções de beliche que, além do espaço para dormir, reúnem secretária e áreas de arrumação, favorecendo o estudo e a organização. Trata-se, portanto, de um móvel com mais de uma utilidade, perfeito para quem vive em imóveis compactos e deseja conforto e praticidade.

5. Pode ter armários e gavetas

Quem dorme em cômodos pequenos pode optar, ainda, por beliches com armários e gavetas. Esses modelos facilitam, e muito, a arrumação do quarto, além de tornar o ambiente mais prático e funcional. É uma forma, também, de economizar espaço e se sentir mais à vontade dentro do dormitório. Que tal?

Devo optar pela beliche ou cama box com auxiliar?

Outra alternativa prática e funcional que contribui para a otimização do espaço é a cama box com auxiliar. Você conhece esse tipo de móvel? Ao contrário da beliche, trata-se de uma cama com uma auxiliar embutida, a qual pode ser puxada para fora, a fim de ser utilizada por quem desejar.

Porém, nesse caso, a auxiliar, quando puxada, fica ao lado da cama box, como se fosse uma extensão dela. Portanto, se decidir adquiri-la, veja previamente se haverá espaço no quarto. Ela é ideal para quem prefere dormir próximo ao chão — afinal de contas, não será preciso subir escadas.

Mas vale lembrar que se trata de um móvel só, logo, as pessoas repousarão uma ao lado da outra. Por isso, essa cama é mais recomendada para casos especiais — quando um amigo ou familiar vai dormir em casa, uma vez ou outra, por exemplo. Ela também é indicada para locais com pé direito baixo, caso seja inviável a instalação de uma beliche.

Por sua vez, a beliche garante mais privacidade, já que as camas ficam separadas, uma sobre a outra, e interligadas por uma escada. Sendo assim, tal alternativa é apropriada principalmente quando ambos os leitos são utilizados com regularidade. Mas nada impede que a aquisição desse modelo também seja feita para o uso esporádico de hóspedes.

Independentemente de a sua escolha ser a cama beliche ou a cama box com auxiliar, o importante é que ela seja consciente. Para tanto, pense na utilidade do móvel, se ele é adequado para o espaço, e nas funcionalidades e benefícios que oferecerá. Além disso, avalie a qualidade e a segurança do produto antes de adquiri-lo para que as noites de sono sejam tranquilas e revigorantes.

E então, convenceu-se das vantagens da cama beliche? Aproveite a visita ao blog da Americanflex e descubra, agora, se vale a pena comprar colchão online!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder