Dicas

Cama box pet: 5 motivos para optar pela cama

  • 16 de Maio de 2019
cama box pet

A domesticação dos animais começou há milhares de anos e, a princípio, tinha o objetivo de utilizá-los para o benefício dos humanos. Hoje, no entanto, os bichinhos são considerados verdadeiros membros das famílias e têm uma série de regalias no ambiente familiar. Uma dessas regalias é a cama box pet, uma novidade que pode deixar o sono de pets e tutores muito mais confortável.

A cama box pet é um objeto ideal para evitar um problema bastante recorrente: a redução do espaço na hora em que vamos dormir. Afinal, nossos animaizinhos sempre desejam estar próximos de seus tutores e, muitas vezes, gostam de dormir acompanhados das pessoas que mais amam, deixando o sono mais desconfortável para todos — inclusive eles mesmos.

Não sabe como é uma cama desse tipo? Não tem problema! A seguir, conversaremos sobre o assunto, tirando as principais dúvidas daqueles apaixonados por seus pets. Confira!

Como funciona a cama box pet?

cama box pet é um produto pensado exclusivamente para atender ao bem-estar do animal e de seus tutores, integrando o pet no ambiente familiar de modo natural e confortável.

Sabemos bem que os bichinhos de estimação adoram participar do dia a dia dos donos, não é mesmo? Assim, eles também costumam pular na cama na hora de dormir, a fim de ficarem mais próximos daqueles que tanto amam.

Pouco a pouco, isso pode prejudicar o sono de quem tem bichinhos, já que o espaço no colchão se torna bastante reduzido, mesmo quando estamos falando sobre gatos e cães de pequeno porte.

A cama box pet é uma cama como qualquer outra, com dimensões apropriadas para os seres humanos, mas que contam com um adendo: um pequeno espaço com uma caminha adicional, pensada para o seu pet tão querido!

Trata-se de um pequeno nicho na parte de baixo da cama, servindo como uma área para que o animalzinho se abrigue. O espaço conta com uma cortina com velcro de fácil remoção, mas que garante maior conforto para o animal.

Outro ponto positivo dessa cama é a sua facilidade de limpeza. Esse nicho tem uma prancha que o torna completamente removível e o seu colchão também sai facilmente. Assim, é possível fazer a completa higienização da caminha sem maiores problemas.

Por fim, toda a caminha é confeccionada com materiais antialérgicos, antimofo e antiácaros, o que garante a segurança não só do pet, mas de todos aqueles que dividem o quarto com seu amigo de quatro patas!

Cama Pet

Quais são os tipos de cama box pet?

O espaço existente nas camas box pet são perfeitamente adequados para gatos e cães de pequeno e médio porte. No entanto, também é necessário escolher o modelo ideal para os donos, certo? Os nichos estão disponíveis nos tamanhos de solteiro, casal e queen.

As medidas aproximadas do nicho para os pets é de 25 centímetros de altura, 45 centímetros de largura e 55 centímetros de profundidade. Por isso, vale a pena conferir se o seu melhor amigo ficará confortável nesse espaço antes de efetuar a compra.

A garantia oferecida pela Americanflex, fabricante pioneira desse tipo de produto no Brasil, é de 12 meses para a estrutura e 90 dias para o tecido. Vale a pena ressaltar que o modelo não acompanha o colchão, que deve ser adquirido à parte.

Quais são as vantagens da cama box pet?

A seguir, conversaremos sobre as principais vantagens de adquirir esse tipo de mobília. Vamos lá?

1. Maior conforto na hora de dormir

Dividir a cama com um pet pode, sem dúvidas, ser algo muito bacana. No entanto, nem sempre essa é uma opção muito confortável para ambas as partes.

A principal vantagem da cama box pet é que o bichinho pode ficar por perto e ainda assim ter um sono de qualidade — assim como os seus tutores!

2. Integração do animalzinho no ambiente familiar

Outra vantagem dessa cama é a possibilidade de deixar o seu melhor amigo sempre por perto de você. Sabemos que os animais de estimação, independentemente de sua espécie, são verdadeiros membros da família. Por isso, deixá-los longe do quarto é algo que muitas vezes gera estresse a todos os envolvidos.

3. Qualidade do sono

Além do espaço reduzido na cama, o fato de serem deixados de fora do quarto pode fazer com que cães e gatos vocalizem muito durante a noite ou arranhem as portas para entrar no cômodo. Isso, sem dúvidas, prejudica muito a qualidade do sono dos tutores do animal. Por isso, deixá-lo no ambiente pode ser uma boa alternativa nesses casos.

4. Menos pelos na cama

Alguns animaizinhos soltam bastante pelo, o que não é nada agradável. Portanto, se você gostaria de evitar esse tipo de problema, mas, ainda assim, adora ter o seu amigão por perto, a cama box pet é uma ótima opção para não deixá-lo fora do seu quarto!

5. Mais saúde para o seu bichinho de estimação

Deixar o bichinho dormindo do lado de fora, além de gerar estresse, pode ser algo negativo para a sua saúde. Afinal, no quintal, ele está exposto a uma série de riscos como frio ou picada de insetos, por exemplo. Deixá-lo dentro de casa, com segurança, ajuda o tutor a dormir tranquilamente sabendo que o animal está bem.Cama pet

Como decorar o ambiente após a aquisição dessa cama?

Ao comprar uma cama box pet, é muito comum que os tutores sintam que, a partir daquele momento, o quarto não é unicamente deles. Afinal, há um espaço oficial para o pet da família e, portanto, o ambiente também deve combinar com ele.

Felizmente, é possível adaptar a decoração para torná-la ao mesmo tempo bonita e útil para os bichinhos de estimação. Assim, o quarto se torna um ambiente realmente adequado para as suas necessidades mais urgentes.

A decoração é algo muito simples. Basta adquirir quadros ou esculturas que representem todo o seu amor pelos bichinhos. Adesivos de parede também são uma ótima opção para quem tem pouco espaço e não gostaria de adquirir objetos.

Também é importante dispor de potinhos de água e comida, tanto para cães quanto para gatos. É preferível que eles sejam de materiais como cerâmica ou alumínio, que mantêm a temperatura do líquido e não soltam resíduos potencialmente nocivos para os pets.

No caso dos gatinhos, é possível decorar o ambiente também com nichos, já que os bichanos adoram — e precisam — pular e explorar. Outra dica bacana é incluir um arranhador. Assim, você evita que eles destruam a sua cama box com as unhas afiadas e promove a distração e execução do instinto do animal de maneira segura.

Como escolher o melhor modelo na hora da compra?

Na hora de escolher a melhor cama box pet, não pense duas vezes: procure sempre marcas que se preocupem com o bem-estar dos animais de estimação e de seus donos, além de contarem com muitos anos de mercado e oferecerem boas condições de garantia.

Outra dica é sempre optar por marcas que trabalhem com materiais de primeiríssima qualidade, garantindo o conforto e segurança de seu bichinho de estimação e de toda a sua família. Na dúvida, busque opiniões na internet ou fale com pessoas que já adquiriram esse tipo de produto!

E aí, gostou de conhecer a cama box pet? Com a utilização dessa mobília pensada especialmente para tutores de cães e gatos, a hora do sono ficará muito mais confortável para todos os membros da família! Afinal, todos nós — incluindo os bichinhos de estimação — merecemos um sono revigorante e cheio de qualidade.

Aproveitando que você já está por aqui, que tal conferir a nossa sessão de camas box pet na loja virtual? Por lá, você verá quais são os tamanhos e modelos disponíveis e ficará mais bem informado sobre o produto!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

6 Comentários

  • Leo

    Acho que vocês poderiam ter colocado uma imagem dessa cama no texto.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Leo!
      Gostamos da sua ideia, vamos colocar!

      Reply
  • Fatima Ribeiro

    Não vi nenhuma imagem da cama Box Pet . Cliquei na sugestão para ver os modelos e deu produto não encontrado

    Reply
    • Americanblog

      Olá Fatima!
      Acredito que possa ter acontecido algum problema temporário no momento que você clicou, teste agora e está funcionando. Você também pode acessar direto pelo endereço http://www.americanflex.com.br/amxpet

      Reply
  • Fatima Ribeiro

    Não vi nenhuma imagem da cama Box Pet . Cliquei na sugestão para ver os modelos e deu produto não encontrado .
    Não tem a cama Box so para os pets. Só vi em uma loja em São Paulo e não tem mais. Tenho pets de porte pequeno encostaria de comprar a cama Box combinando com a minha

    Reply

Responder