Dicas

Guia sobre cama box: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

  • 27 de maio de 2021
Tudo sobre cama box

A cama é um dos pontos centrais do quarto e da sua rotina, é claro. Ela permite o seu descanso adequado e garante que você possa aproveitar os momentos de repouso do cotidiano. Entre as alternativas disponíveis, há a cama box.

Depois de ganhar popularidade nas últimas décadas, ela se tornou a queridinha de muita gente que busca conforto, segurança e durabilidade. Mas, antes de fazer a sua compra, é essencial conhecer suas características. Com tantas opções à venda, qual escolher? Por que é melhor que a versão tradicional? Como tomar a decisão adequada?

Para responder a essas e outras perguntas, este guia apresenta tudo o que você precisa saber. Continue a leitura e conheça esse modelo!

Promoção desconto 10%

Quais são os tipos de cama box?

Para atender às preferências dos diversos consumidores, a cama box logo ganhou outras versões. Elas trazem características em relação à estrutura e ao “funcionamento” e até contam com funcionalidades extras.

Para tomar a melhor decisão, o ideal é conhecer quais são as alternativas. Pensando nisso, confira os tipos e suas qualidades principais!

Tradicional

A cama box tradicional é o estilo mais comum e fácil de encontrar. Ela é formada por uma estrutura fixa, com pés, sobre a qual o colchão é apoiado. É simples, mas muito efetiva e garante bons resultados ao longo da noite de sono.

Por ser o tipo básico, também é o mais barato e versátil. Consegue se adaptar a qualquer tamanho de quarto e atende muito bem às principais necessidades. Com isso, sua popularidade é elevada.

Baú

A cama box baú é perfeita para quem deseja economizar espaço e aproveitar cada cantinho do quarto. Ela recebe esse nome porque conta com um ambiente de armazenamento escondido e que funciona como um baú. O mecanismo é simples: basta levantar a parte de cima, que tem um mecanismo especial, para acessar a área de armazenamento.

Esse modelo é ótimo para quem deseja guardar a roupa de cama ou mesmo itens pessoais, como vestuário, livros ou calçados. Além de aproveitar um espaço que seria “perdido”, ela garante conforto e segurança, já que a área interna é totalmente vedada.

Com gavetas

E, por falar em armazenamento, o tipo baú não é o único existente. Também é possível encontrar box com gavetas, que ficam na parte de baixo e são acessadas pela lateral da estrutura.

As gavetas têm tamanhos variados. Há como encontrar modelos com apenas um “gavetão” e outros com mais de duas opções de cada lado. O espaço pode substituir a presença de mesas laterais ou servir para guardar travesseiros, colchas e demais itens para a cama.

Bicama

A bicama ou box com auxiliar é uma ótima alternativa para quem busca um item de apoio sem ocupar muito espaço. Normalmente, ela é de solteiro e conta com uma estrutura “escondida” e móvel. Ao puxá-la, revela-se o suporte para uma cama de mesmo tamanho, mas com altura um pouco menor.

Essa modalidade pode vir com ou sem colchão conjugado. Se não houver esse elemento, um colchonete do tamanho certo atende bem às características. É uma escolha interessante para quartos de hóspedes ou para adolescentes, que costumam ter amigos por perto à noite. Depois de fechada, ela ocupa apenas o espaço tradicional, o que garante versatilidade.

Quais os tamanhos de cama box?

A variação entre os tipos de camas box também acontece em relação ao tamanho. Dependendo de cada necessidade e das possibilidades do espaço, há uma variação quanto ao modelo ideal.

Para não ter dúvidas sobre o que vale a pena adquirir, confira quais são os principais tamanhos disponíveis no mercado!

Solteiro

A cama box de solteiro, como o próprio nome revela, serve para ser usada por apenas uma pessoa. Ela é útil tanto para crianças e jovens quanto para adultos que preferem algo menor. Também é o modelo que se encaixa melhor em qualquer espaço, já que tem um tamanho menor.

O tamanho depende de cada marca e preferência, mas costuma variar entre três possibilidades: a de 88 cm de largura por 188 cm de comprimento, que é a mais popular, de 78 cm de largura por 188 cm de comprimento, e a de 100 cm de largura por 200 cm de comprimento. A escolha depende de cada preferência, necessidade e possibilidade do espaço — vale a pena ficar de olho!

Casal

A box de casal comporta até dois adultos e, por isso, oferece maior conforto. No entanto, ela não é destinada apenas para quem dorme acompanhado. Muita gente que mora sozinha opta por essa versão por garantir mais espaço e uma noite de sono agradável.

Em média, seu tamanho é de 138 cm de largura por 188 cm de comprimento. Desse modo, ela se encaixa em boa parte dos quartos, sem comprometer o bem-estar e a qualidade do sono.

Queen size

Em busca de uma experiência ainda melhor, é possível recorrer a outros tamanhos de cama box. Embora as versões de solteiro e de casal já sejam famosas, outras opções se destacam — e, entre elas, está a alternativa queen size.

É mais larga que a de casal e oferece maior conforto. Mesmo assim, ainda é recomendada para 2 pessoas, de modo a obter a melhor sensação. Em geral, requer um espaço disponível maior, já que tem como dimensões 158 cm de largura por 198 cm de comprimento.

King size

A maior de todas as alternativas é a cama box king size. Ela foi pensada para garantir máximo conforto e é capaz de comportar até 3 pessoas, como um casal e o filho. Na versão super king, maximiza esse sentimento.

Ela tem 193 cm de largura por 203 cm de comprimento e, por isso, requer o maior espaço disponível entre todas. No entanto, também é mais utilizada para ambientes com um toque de luxo. Se você quiser transformar seu quarto em algo parecido a um hotel ou resort, essa é a opção ideal.

Quais os tipos de colchão?

Até aqui, você já conhece os diferentes modelos de estrutura e tamanhos da cama box. Embora essa base seja importante, ela não é utilizada sozinha, certo? A decisão sobre o colchão também influencia, ainda mais quando se trata de um box conjugado. Nesse modo, base e colchão não podem ser separados, o que exige cuidado extra com a escolha.

Se não quiser ter dúvidas no momento de realizar a compra, veja quais são os tipos de colchão disponíveis!

Espuma

O colchão de espuma é formado por uma estrutura de poliuretano, que oferece sustentação e conforto na hora de dormir. Esse item deve ser escolhido segundo algumas características, além do tamanho do box.

É preciso pensar, primeiramente, na densidade. Esse fator depende do biotipo de quem vai usá-lo e deve ser correta para cada corpo. Ao considerar peso e altura, evitam-se deformações na estrutura.

Além disso, é necessário ponderar o nível de conforto. Ele pode ser macio, intermediário ou firme. Normalmente, os mais firmes dão sustentação à coluna e podem até ter uso ortopédico.

Além de considerar essa característica, outros fatores podem ajudá-lo a fazer uma boa escolha. Veja quais são!

CoolMax

A aplicação CoolMax traz um tecido com elevada capacidade de evaporação, como em relação ao suor. Assim, a superfície fica sempre seca e há proteção contra manchas e fungos.

Viscose de bambu

A viscose de bambu é um componente hipoalergênico e natural, que faz com que o colchão fique mais refrescante — mesmo em dias de calor. Também oferece um toque acetinado e leve na pele, o que favorece o conforto.

Intense

A aplicação Intense utiliza fios de carbono na composição do tecido. O objetivo é aliviar as tensões corporais, o que ajuda a garantir um sono mais profundo e relaxante, essa tecnologia deixa o sono 4,3% mais eficiente.

Olive Oil

Com a aplicação de Olive Oil, o tecido do colchão de espuma se torna fresco e capaz de diminuir a temperatura. Além da troca de calor facilitada, também oferece um toque macio nos fios.

Espuma Gel

A espuma Gel faz parte da estrutura e ajuda a obter o conforto e o bem-estar com o uso da peça. Seu uso torna a peça mais fresca, o que garante bem-estar e qualidade de sono.

Espuma Hiper AMX

Outra tecnologia empregada é a espuma Hiper AMX. Com alta elasticidade, tem um retorno rápido e que envolve todo o corpo. Ao mesmo tempo em que oferece adaptação, volta facilmente ao estado original e tem boa durabilidade.

Mola

No momento de definir qual colchão comprar, também vale a pena conhecer as características do item feito de molas. Nesse caso, a estrutura é formada por esses componentes metálicos, que são comprimidos ou liberados de acordo com o movimento.

Além de poder contar com características semelhantes aos de espuma, como as adições e os tecidos diferentes, o tipo de molas e de molejo diferencia os produtos disponíveis. A seguir, confira quais são as versões existentes.

TriPower

O colchão de molas TriPower ou bonnel conta com estrutura única, em que todas as molas são interligadas. A trama garante o suporte necessário e as bordas são reforçadas para que a forma completa seja mantida.

Ensacadas

Já as molas ensacadas são apresentadas em sacos individuais. Por causa disso, são independentes e se movem de maneira separada. Com isso, o movimento em um lado da cama não afeta o outro, o que melhora a qualidade do sono.

Pillow top

Ao falar nos tipos de colchão, também é essencial pensar em um elemento que ajuda a garantir o conforto: o pillow top. Essa é uma cobertura extra em alguns colchões e que torna a cama melhor.

Trata-se de uma camada de espuma, como do tipo Hiper AMX, que torna o modelo ainda mais agradável de usar. Esse componente pode fazer parte de colchões de espuma ou mesmo de mola e é um diferencial interessante.

Quais são as vantagens da cama box?

Para decidir, de uma vez por todas, se vale a pena comprar cama box, basta conhecer suas vantagens. Ao entender que ela é mais benéfica que uma versão de estrado comum, será mais fácil começar a planejar a compra.

Quer descobrir o que ela tem de tão interessante? Veja quais são os principais pontos positivos da cama box!

Maior espaço disponível

Em uma cama de estilo “tradicional”, é comum que a peça ocupe uma área maior. Isso acontece porque a estrutura conta laterais reforçadas, pés em destaque e a cabeceira. Assim, a área usada é maior que o valor realmente aproveitado.

Já a cama box tem o tamanho exato do colchão, o que ajuda a economizar espaço sem que seja necessário abrir mão da qualidade ou do conforto de uso. Com isso, é possível ter um item que se encaixa melhor no quarto.

Dependendo do modelo, como visto, também dá para aproveitar dimensões extras. As áreas de armazenamento do baú ou das gavetas torna o uso dessa peça ainda mais conveniente para o cotidiano.

Design arrojado e moderno

A maioria das camas de madeira tem um visual extremamente tradicional e, em alguns casos, que até parece antigo. Com a cama box, isso é diferente, justamente por se tratar de uma solução mais nova.

O design de toda a estrutura é moderno e ajuda a criar uma combinação contemporânea no espaço. A simples troca por esse modo já dá uma cara nova ao ambiente e melhora a harmonia da decoração.

Apesar de o visual não ser o aspecto determinante para uma boa noite de sono, é algo que pesa a favor de quem deseja ter uma casa bonita e com estilo.

Facilidade de limpeza

Uma cama comum, com estrado e toda a estrutura, nem sempre é simples de limpar. Há um grande acúmulo de poeira em meio à madeira e até o colchão é prejudicado. Na hora de retirar tudo isso, talvez seja necessário gastar um longo tempo.

No caso da cama box, a limpeza ocorre com muito mais facilidade. Se o colchão for removível, basta movê-lo de lugar e fazer uma breve limpeza da “prancha”. Como ela tem pés na altura ideal, a limpeza por baixo também é simples. Nos conjugados, o processo é descomplicado.

O melhor é que ela é toda protegida, pois é fechada com tecido na parte baixa e tem proteção lateral. O baú e as gavetas também ficam isolados, então manter a higiene não se torna um problema.

Durabilidade elevada

Quem já teve uma cama de estrado sabe quão frágil a estrutura pode ser. Mesmo com todos os cuidados, uma das madeiras pode se soltar ou quebrar por completo, o que exige um reparo total. Em alguns casos, o conserto fica tão caro que a substituição é mais em conta.

Já com a cama box, há uma durabilidade maior. Se você tomar os cuidados necessários, terá o produto sempre inteiro e pronto para oferecer um descanso de qualidade.

Mais que apenas economizar dinheiro, é uma forma de não ter que se preocupar tão cedo com a substituição. Assim, o custo-benefício se torna melhor e justifica as vantagens de fazer a compra.

Maior nível de conforto

Além de tudo, a cama box oferece um nível elevado de conforto e bem-estar. Com a possibilidade de escolher o colchão e suas características, mesmo em um box conjugado, é possível atender às suas necessidades específicas.

Se você tiver problemas de sono, como a dificuldade para dormir causada pela insônia, o conforto da cama box ajuda a garantir uma noite de sono tranquila. Já quem tiver dores musculares e nas articulações tem o apoio necessário com essa estrutura e com o colchão.

Na prática, é uma forma de ter uma experiência positiva no seu cotidiano e de criar uma boa rotina de sono. Com maior qualidade de repouso, sua saúde ganha um reforço e há mais disposição no dia seguinte.

Como escolher a cama box ideal?

Para aproveitar tudo o que a cama box tem a oferecer, é essencial fazer uma boa compra. Mais que pensar no preço ou no visual, é indispensável considerar as características que farão a diferença nos resultados.

Na sequência, entenda como escolher a sua cama box ideal e faça o pedido certo para as suas necessidades!

Selecione o tipo ideal

Para começar, é fundamental pensar em qual é o tipo certo para as suas preferências e para o seu espaço. Considere se é melhor comprar o box separado, um conjugado ou o conjunto, já com o colchão. Cada oferta tem benefícios e pontos de atenção, então vale a pena analisar com cuidado.

A seguir, pense no tipo e no tamanho da cama. A de casal é a mais versátil, mas considere se há dimensões para uma queen ou king size. Assim, você pode ter um conforto ampliado durante o sono.

Além de tudo, avalie se você deseja ter espaço extra de armazenamento ou alguma função “escondida”. Pense no uso atual e no futuro, já que se trata de um investimento com boa duração.

Avalie qual é o nível de conforto

Em seguida, é hora de analisar todos os aspectos referentes ao conforto. Em relação ao box, pense, por exemplo, na altura. O ideal é que essa característica seja adequada e que esteja de acordo com o ambiente. Uma cama muito baixa pode incomodar e uma muito alta pode dificultar seu uso. Pondere corretamente esse fator!

Quanto ao colchão, pense se você vai querer um de espuma ou de molas e com quais características. Avalie, ainda, o nível de conforto em relação à maciez. Os mais rígidos também têm seu espaço, já que servem para dar apoio à coluna e evitar dores ao acordar.

Lembre-se de pensar em tudo o que pode interferir no uso desse móvel e como ele se encaixa em sua rotina.

Conheça a qualidade e a segurança oferecidas

Para fazer um bom investimento, é essencial garantir que a peça seja de boa qualidade, durável e com as características certas. Então, não deixe de considerar cada detalhe da peça antes da compra.

Veja, por exemplo, se a madeira da estrutura é de reflorestamento e se é tratada para evitar mofo e fungos. Além de ajudar quem tem alergias respiratórias, mantém a proteção da saúde em todos os casos. Veja, também, qual é a qualidade do tecido e se o processo de fabricação segue as normas previstas.

No caso dos conjugados ou da compra com o colchão, confira se há o selo de certificação, como o do INMETRO. Assim, você garante que o item atenderá às expectativas e levará aos melhores resultados.

Pense no custo-benefício

Como dissemos, o preço não pode ser o seu fator principal de decisão. Afinal, o que está em jogo é a sua qualidade de sono, de saúde e de vida. Mesmo assim, fazer uma boa compra faz parte dos planos de qualquer pessoa, certo? Para acertar em cheio, pondere o custo-benefício.

Veja quais são as vantagens de adquirir o produto e se há tecnologias e qualidades exclusivas. Ao comprar algo que cumpre o que promete e que garante uma experiência ainda melhor, você terá máxima satisfação com a compra.

Se for comparar opções de mercado, não avalie apenas o preço. Sempre pense em camas box com características semelhantes. Assim, você conseguirá ter uma visão clara de qual é a oferta ideal.

Escolha uma empresa especializada

Já que dormir é uma parte tão importante da vida, você não deve escolher qualquer cama box disponível no mercado. Se quiser a melhor experiência, o ideal é selecionar uma empresa especializada e que realmente entenda sobre o assunto.

A Americanflex é uma das principais marcas brasileiras no setor e tem experiência e tradição na fabricação de camas box e colchão. Seus produtos originais são desenvolvidos com tecnologia, qualidade e segurança, o que permite que você tenha uma boa experiência.

Ao se preocupar com esses fatores ao realizar a compra, é possível aproveitar a duração da garantia e todo o suporte necessário. Como consequência, a compra se torna ainda melhor.

Como vimos, a cama box é uma alternativa versátil, funcional e de alta qualidade. Entre os vários tipos e características, há aquela que é perfeita para as suas necessidades. Na hora da compra, priorize a qualidade para conquistar um alto nível de satisfação!

Já que escolher uma boa empresa faz a diferença, veja todas as ofertas de cama box da Americanflex!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder