Quais são os diferenciais que uma cama para idoso precisa ter? - Blog Colchões Americanflex

犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,起效快,效果時間長,副作用極小。。我推薦 犀利士,國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度。

Dicas

Quais são os diferenciais que uma cama para idoso precisa ter?

  • 18 de julho de 2018
Cama para idoso

Há alguns anos, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o Brasil teve a sua expectativa de vida aumentada. Vivendo por mais tempo e visando ao alcance de uma boa qualidade de vida, é imprescindível que as pessoas adotem alguns bons hábitos ao longo dos anos. Dormir bem deve ser um deles! Pensando nisso, investir em uma cama para idoso pode ser fundamental para garantir esse benefício.

Como a coluna e as articulações sofrem degenerações com o avanço do tempo, preocupar-se com o bem-estar de quem está na terceira idade é fundamental para assegurar que a saúde fique em dia. Então, continue com a leitura e descubra como escolher o colchão adequado e a cama para idoso ideal! Vamos lá?

Promoção desconto 10%

Fique atento aos detalhes na hora de escolher a cama para idoso

O enfraquecimento muscular e a perda de equilíbrio são fatores naturais no processo de envelhecimento. No entanto, eles podem propiciar quedas e fraturas — o que não é desejável para alguém que tenha a idade avançada e que, por esse motivo, não se recuperará com rapidez.

Desse modo, é preciso que a cama para idoso tenha uma altura mais baixa que a tradicional, algo em torno de 45 a 65 centímetros. Isso é importante porque, para sustentar o corpo, se levantar e se deitar com mais segurança, o idoso precisa firmar o pé no chão, encostando todo o solado.

Também é interessante optar por uma cama que tenha cabeceira estofada ou comprá-la a parte, visto que esse acessório é muito útil para o idoso se encostar na hora de se alimentar ou de assistir a televisão.

Além disso, devido à falta de controle para descer de forma lenta, muitos idosos jogam completamente o peso do corpo na cama ao se deitar. Sendo assim, é imprescindível que o estrado seja reforçado para evitar acidentes, se esse for o caso.

Invista em um colchão específico

Os idosos tendem a passar muito tempo na cama — principalmente aqueles que já têm idade avançada, possuem dificuldade de locomoção ou estão acamados. Dessa forma, é preciso que o colchão seja adequado e ofereça o máximo de conforto para o indivíduo ter um descanso saudável.

Nesse sentido, os colchões com a densidade correta são ótimas opções, visto que são anatômicos. Ou seja, eles acomodam bem as partes do corpo, ajudando a relaxar as articulações e a diminuir a pressão sob a coluna durante a noite — pois distribui bem o peso do idoso. Além disso, é a melhor opção para indivíduos com problemas de coluna, como vícios posturais, hérnia de disco, escoliose, lordose e dores devido à compressão do nervo ciático.

Uma alternativa é a utilização da manta de caixa de ovo é uma alternativa mais em conta, já que a sua finalidade é prevenir escaras e úlceras de pressão. No entanto, ela se assemelha às caixas de ovos, devido aos “buraquinhos” em sua estrutura, e deve ser colocada sobre o colchão tradicional, tendo em vista que a sua espessura é fina.

De modo geral, os colchões devem respeitar a densidade indicada, que é calculada a partir do peso individual, ou da pessoa mais pesada de um casal. Isso é importante para evitar deformações precoces e problemas de coluna. Sobretudo, é fundamental que o idoso experimente o colchão e sinta-se confortável com a escolha, dentro dos modelos mais apropriados.

Use acessórios para facilitar a dinâmica

A queda é um evento muito grave para o idoso, devido ao grande risco de fraturas. Como muitos tentam se levantar sozinhos, ou podem rolar e cair da cama, o recomendado é usar uma grade de proteção. Normalmente, a grade se assemelha a uma rede, apresenta estrutura metálica e é instalada no espaço entre o colchão e o estrado.

Outra dica é adquirir uma mesa dobrável, que tenha altura adequada para se encaixar na cama, visto que ela pode facilitar (e muito!) a realização das refeições.

Cuide da limpeza do colchão e das roupas de cama

A noctúria, ou excesso de urina durante a noite, é um evento comum na terceira idade. Desse modo, é normal que aconteçam acidentes que podem molhar o colchão. O mesmo ocorre para idosos que usam fraldas, já que elas podem vazar durante a noite.

Nesse aspecto, a primeira dica para evitar imprevistos é usar uma capa plástica no colchão, que é própria para evitar o contato com líquidos, ácaros e poeira.

Caso aconteça algum acidente dessa ordem, é recomendado secar o excesso de urina com papel toalha para limpar o colchão e espalhar bicarbonato em pó na área, deixando-o agir por 30 minutos. Depois, retire o excesso de produto com um pano úmido e deixe o colchão ventilar.

Também é importante trocar a roupa de cama, no mínimo, uma vez por semana, quando acontecerem acidentes ou em dias muito quentes.

Viu só como uma cama para idoso precisa de muito cuidado e atenção para ser escolhida? Sabendo que ela impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa, é essencial que todos os itens listados neste post sejam levados em consideração.

Agora que você já sabe como deve ser uma cama para idoso,  clique aqui que ligaremos para vocês e te ajudaremos a escolher a cama ideal! Será um prazer ajudar você!

Colchões Americanflex

4 Comentários

  • Adriana

    Onde encontro cama baixa para idosos que comporte colchão de densidade alta?

    Reply
    • Americanblog

      Olá Adriana!
      Nós temos modelos de cama box mais baixos, basta entrar em contato através do telefone (17) 2136-8949 e falar com um de nossos atendentes. Este modelos suportam colchão de qualquer densidade, inclusive colchão de molas.

      Reply
  • Fisioterapia Ortopedia

    Ótimas informações, gostei bastante.

    Reply
    • Americanblog

      Ficamos muito felizes em saber que as informações foram úteis para você! 🙂

      Reply

Responder