Dicas

Quer saber mais sobre Coach em Emagrecimento Definitivo? Conheça a Bruna Abrão

  • 12 de junho de 2017
Quer saber mais sobre coach em emagrecimento definitivo? | Americanflex

Há 4 anos a Bruna, Coach em Emagrecimento Definitivo, criou seu Instagram com a intenção de motivar pessoas a se alimentarem bem e saírem do sedentarismo, afinal ela mesma viveu 30 anos no efeito sanfona.

“Somente quando passei por um processo de coaching que  a minha vida mudou, decidi que era isso que queria fazer para sempre:  Ajudar as pessoas a mudarem suas vidas , então fui buscar me especializar no ramo e assim  ajudar minhas clientes a conquistarem o sucesso no emagrecimento. Hoje sou Coach em Emagrecimento Definitivo. ” Afirma nossa convidada,  agora vamos saber mais sobre ela e seu trabalho:
B.A: Como é o seu trabalho como Coach?

Eu sou Coach em Emagrecimento Definitivo, não passo dieta e nem treinamento de atividade física, falo isso porque muita gente pensa que faço o papel de um nutricionista ou um educador físico, mas não, o meu trabalho é através do Coaching: Modificar hábitos, comportamentos e a relação da pessoa com a comida.

B.A: No processo de Coach em Emagrecimento Definitivo, quais as principais dificuldades que as pessoas têm para emagrecer?

Vivemos um dia a dia estressante, corrido, onde as pessoas descontam e canalizam suas emoções na comida, se sentem cada vez mais incapacitadas acreditando jamais conseguirem mudar seus hábitos, pois comem porque estão tristes, felizes, cansadas, etc.

Vejo também muita dificuldade em se manter focada no caminho da mudança, pois querem resultados rápidos e esquecem que levaram muito tempo para chegarem onde chegaram e não será do dia para a noite , uma vez que a mudança é para a vida toda e não há data para que ela aconteça não ha motivos para tanta ansiedade.

Mas no início do processo essa ansiedade está consumindo a pessoa e acaba não deixando com que ela enxergue o seu potencial em conseguir a mudança.

B.A:  Como o sono influencia na perda de peso?

O corpo precisa descansar, como minha nutricionista diz, quando dormimos bem o corpo libera hormônios que ajudam no emagrecimento.

Quando não dormimos bem, a dificuldade para emagrecer pode aumentar, dificultando no processo de Coach em Emagrecimento Definitivo. Sendo assim uma boa noite de sono é um ótimo aliado na perda de peso.

B.A:  Você ganhou bastante peso durante a gravidez, e hoje já recuperou tudo. A amentação ajuda nesse processo?

Ganhei 27 quilos, recuperei em um ano, fui sem pressa para evitar resultados rápidos e assim não conseguir manter, então fui pelo caminho mais longo, mas saudável e definitivo.

Quanto a amamentação para mim não ajudou nesse processo, pois eu produzia bem pouco leite meu corpo ficou muito cansado já que minha bebê não dormia (quando falo não dormia é porque ela realmente não dormia mesmo, das 2 horas que tinha o dia ela dormia 4 horas).

Então imagine o corpo como uma máquina de produção, se não está bem não vai produzir direito, foi o que aconteceu comigo, muito cansaço o leite foi secando, enfim, não me ajudou, mas muitas amigas secaram amamentando, pois produziam leite até para doar, então realmente ajuda mesmo para quem produz.

B.A:  Como são as noites mal dormidas com filho recém-nascido?

Como falei minha filha dormia 4 horas das 24 que tinha o dia e eram 4 horas picadas ao longo do dia.

Isso durou 4 meses, eu realmente já estava em “modo avião” estava muito perdida e distraída, cheia de sentimentos estranhos e contraditórios, hormônios se manifestando e dando a sensação de tristeza e angústia, para mim foi uma fase muito difícil da minha vida.

Mas quando se tem bebês em casa por mais que ele passe a dormir bem, o sono da mãe já não é o mesmo.

Mas hoje está muito melhor que antes e aprendi a lidar com as noites mal dormidas ou as poucas horas de sono durante a noite, afinal não me restou opção, ou me lamentaria a vida toda desse cansaço ou aprenderia a viver com ele e levaria uma vida normal e foi o que fiz.

B.A:  Como é a relação com seu pet? Como ele influencia seu dia a dia?

Eu amo meu cachorrinho, ele está comigo já tem 7 anos, mas em meio a toda turbulência do início da maternidade ele acabou ficando de lado, pois eu não tinha tempo nem para ir ao banheiro.

Toda a atenção era voltada para a bebê, ele ficou muito tempo com ciúmes dela, não queria chegar perto, mas hoje está tudo normal de novo, pois ela tem 1 ano e 4 meses e já interage bem com ele e ele adora brincar com ela.

B.A: Comer carboidratos depois das 18:00hrs não é recomendado? Existe alguma rotina que você pratica antes de dormir e com a alimentação?

A respeito de alimentação quem pode orientar melhor seria um nutricionista, mas vou falar por mim, minha rotina.

Eu não restrinjo carboidrato a noite não, meu estilo de vida é Low carb, então como carboidrato em todas as refeições, mas uma quantidade pequena e carboidratos “do bem” lembrando que frutas e legumes também entram como fonte de carboidrato.

A minha rotina acaba sendo a mesma praticamente, janto em torno de  21:00hrs por exemplo um pedaço de mandioca, uma proteína, geralmente como ovo porque acaba sendo mais prático, algum legume e antes de dormir como uma fonte de gordura boa, por exemplo, castanhas (mas pouca quantidade). Geralmente não foge muito disso não!

Para saber mais sobre o trabalho da Bruna de Coach em Emagrecimento Definitivo, acesse:

@bruna_abrao

bruna_abrao_@hotmail.com

Colchões Americanflex

1 Comentário

Responder