Colchão para cachorro: saiba como escolher o ideal aqui! - Blog Colchões Americanflex

犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,起效快,效果時間長,副作用極小。。我推薦 犀利士,國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度。

Dicas

Colchão para cachorro: saiba como escolher o ideal aqui!

  • 2 de agosto de 2019
colchão para cachorro

Ter um colchão confortável e de qualidade é fundamental para ter uma boa noite de sono, não é mesmo? Por esse motivo, ter cuidado com a sua escolha é muito importante. Essa afirmativa é válida não só para pessoas, mas também para os animais de estimação, como os cachorros e gatos.

Afinal, os pets também merecem um local de descanso que esteja de acordo com as suas necessidades e preferências. Nesse caso, existem diversas opções, como verdadeiros colchões ou caminhas acolchoadas. Neste artigo, explicaremos qual é a importância desse cuidado com os pets e como escolher o colchão para cachorro ideal para eles. Confira!

Promoção desconto 10%

Qual é a importância do colchão para os pets?

Veja por que comprar um colchão para seu pet é uma boa opção para melhorar a vida do animal. Continue a leitura!

Protege da temperatura do chão

Durante a noite, ou o sono, o corpo, tanto de animais quanto de pessoas, fica inativo. Isso significa que os músculos, assim como outras funções corporais, gastam menos energia. Sendo assim, é natural que durante períodos de descanso a temperatura corporal diminua. O chão é, naturalmente, uma superfície mais fria. Dessa forma, dormimos em colchões com lençóis e cobertas, a fim de manter uma temperatura mais alta.

O mesmo é válido para os animais de estimação. O colchão serve para isolar a temperatura do chão e, em casos de pets com poucos pelos ou que moram em locais frios, também é uma boa ideia adicionar cobertas para mantê-los quentinhos durante a noite.

Deixa-os confortáveis

Além de ser fria, a superfície do chão é bastante dura. Dessa forma, colocar apenas uma fina camada de tecido para revesti-lo, pode não ser o suficiente para deixar os pets confortáveis. O colchão, devido às suas dimensões, permite que o animal se estique e se posicione para descansar sem que haja sobrecarga de articulações e músculos.

Além disso, esse local é tranquilo e pessoal, o que dá aos pets segurança e proteção para dormir após um longo dia de brincadeiras.

Evita que o animal procure outro local para dormir

Os animais de estimação adoram a companhia de seus donos, certo? Os cachorros, por exemplo, são muito sociáveis e acompanham a sua família pela casa durante todo o dia, o que não seria diferente na hora de dormir.

O problema é que existem animais de grande porte que ocupam um lugar considerável na cama ou no sofá, não é mesmo? Em outros casos, há unhas bastante afiadas, que devem ficar longe de certos estofados para que não haja problemas. Sendo assim, ter um colchão para o seu pet, definido como o seu lugar, evita que eles procurem outro local para descansar.

Como escolher o colchão para os pets?

Saiba, agora, alguns fatores para se atentar, ao buscar o colchão ideal para seu animal de estimação. Confira!

Considere o tamanho e o peso do animal

escolha certa do colchão para humanos é pautada no peso e no tamanho. Afinal, a densidade do modelo precisa ser o suficiente para sustentar o peso do indivíduo ou do casal e o tamanho precisa abrigar o comprimento e a largura. No caso dos animais de estimação, pode-se pensar da mesma forma.

No entanto, deve-se considerar se o animal ainda vai crescer. Caso ele ainda seja filhote, é recomendado comprar um colchão com base no tamanho que a raça normalmente alcança. No caso de cães e gatos sem raça, vale perguntar para o veterinário sobre uma estimativa.

Afinal, o pet precisa ter um colchão em que caiba confortavelmente esticado e que seja de uma espessura o suficiente para sustentar o seu peso, sem deformações.

Observe os hábitos do pet

Algumas raças são menos peludas e, assim, estão mais propensas a sentir frio, o que é intensificado durante o descanso. Já outras são bastante agitadas e acordam muito durante a noite, por exemplo. A dica, nesse tópico, é observar os hábitos do pet para escolher as características corretas da cama.

Animais que gostam de dormir enrolados ficam confortáveis em camas menores, mas é importante que também tenham espaço para se esticar. Já aqueles que mexem muito durante a noite necessitam de caminhas maiores..

Alguns pets não abrem mão de dormir bem pertinho de seus donos. Nesse caso, existem camas com nichos para animais de estimação, que contém uma almofada  e prancha removível para limpeza. Essa é uma ideia bastante interessante para quartos pequenos, não é mesmo?

Fique atento a estação do ano

Durante o inverno, as temperaturas abaixam bastante e, assim, é necessário que o colchão e a cama escolhida protejam o pet do frio. Nessas épocas, pode-se optar por camas revestidas de pelúcia, por exemplo, ou em mantas quentinhas. Já em lugares quentes, ou durante o verão, o pet pode dormir em uma esteira refrescante, para evitar que o corpo fique quente e a temperatura desconfortável.

Pense em colchões com tecido resistente

Os colchões são peças que não devem evitar de serem molhadas, certo? Dessa forma, ao comprar um para o seu pet repare se o tecido é resistente,. Afinal, o animal suja as patas, leva brinquedos e ossos para a cama e, quando filhotes, podem até urinar no colchão.

Dê preferência para a qualidade

No mercado, existem inúmeras opções de colchões e caminhas para cachorros e gatos. No entanto, nem todas são de qualidade ou indicadas para dar conforto ao seu pet. Nesse ponto, vale a pena investir em um modelo de colchão que seja mais resistente e de boa qualidade, mesmo que o item tenha um preço mais elevado.

Então, entendeu como é importante investir em um colchão para cachorros e gatos? Os animais de estimação são parte importante da família e, como todos os integrantes, merecem carinho e conforto.

Ficou interessado e quer saber como adquirir um colchão para seu pet?  Escolha agora!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder