Dicas

Saiba como escolher uma cama box baú

  • 5 de junho de 2018
Box baú

Investir em uma cama de baú pode ser exatamente aquilo de que você precisa para o seu lar, independentemente de ele ser novo ou estar em fase de reforma dos ambientes. Esse tipo de mobília traz benefícios simultâneos para a qualidade do sono, a decoração e também para a organização do ambiente do quarto.

Como os imóveis estão cada vez mais caros nas grandes cidades, a preferência por apartamentos compactos têm crescido. Por esse motivo, é necessário planejar a compra dos móveis com cautela, garantindo que todos os cômodos sejam bem aproveitados e que haverá espaço confortável para locomoção.

As camas do tipo box cumprem bem esse papel, uma vez que têm o tamanho exato do colchão. Além disso, alguns modelos têm um compartimento logo abaixo do estofado que pode ser usado para guardar roupas de cama, toalhas e colchas, por exemplo.

Esse tipo de cama é chamado “baú” e fará toda a diferença na organização da sua casa. Descubra, neste post, quais são as vantagens desse modelo e como escolher cama box baú. Boa leitura!

Quais são as vantagens da cama box?

A cama é o espaço da casa em que uma pessoa passa a maior parte do tempo, principalmente para renovar a sua energia perdida com a correria do dia a dia. Por esse motivo, ela deve ser escolhida após muita pesquisa. O conforto e a saúde devem vir em primeiro lugar, mas também é importante levar em consideração o espaço disponível para acomodar a cama.

cama box é uma escolha interessante, pois tem medidas compactas, uma vez que não precisa de nenhuma estrutura externa de aço ou madeira, como os modelos tradicionais. Assim, ela economiza espaço, além de ser uma opção mais segura, visto que as laterais são estofadas e há maior sustentação para o colchão.

Outra vantagem é o design moderno, que deixa o quarto com visual mais leve. A praticidade é outro ponto positivo: como o colchão não tem estruturas ao seu redor, é muito simples trocar os lençóis, o que também evita que as suas bordas se soltem durante a noite.

Por fim, o box não ter a cabeceira é um grande benefício, pois isso reduz o preço final do produto e ainda possibilita que cada pessoa escolha um modelo de sua preferência ou até mesmo personalize a parede como gostar.

E as vantagens do baú da cama box?

Algumas camas do tipo box têm um compartimento na parte de baixo. Ao levantar o colchão, você encontrará um grande espaço que seria perdido no caso de uma cama convencional. Existem duas versões de baú para as camas de casal: uma tem o fundo todo vazio e a outra tem uma repartição no meio.

O baú repartido garante mais sustentação para o colchão, além de delimitar melhor o espaço para a organização. Esse espaço é muito útil para guardar artigos volumosos e que são usados com menor frequência, como cobertores grossos e edredons. Além disso, é possível usar o espaço para guardar roupas de inverno, caixas organizadoras com papelada, travesseiros, lençóis e outros itens que desejar.

O que se pode guardar só depende da criatividade, mas a dica é usar o espaço para armazenar objetos que são usados diariamente, a fim de evitar que o baú seja aberto todo momento.

Algumas pessoas acreditam que o compartimento pode juntar pó, mas, devido ao peso do colchão, o espaço fica bem vedado e isso não acontece. Além disso, levantar a parte superior da cama não é uma tarefa difícil, já que o compartimento tem puxadores e uma estrutura que facilita o seu levantamento.

Como escolher a cama de baú box ideal?

Antes de fazer a sua escolha, é necessário considerar alguns aspectos. Assim, erros são minimizados e você garante uma compra muito mais segura e correta. Confira, abaixo, alguns pontos que não podem ser deixados de fora durante a decisão:

Tamanhos disponíveis

Para comprar um modelo de cama box baú ideal para o quarto, é preciso levar em consideração o espaço disponível no cômodo e as dimensões da cama desejada. O box para solteiro tem a dimensão 88 x 188 x 40 cm. Já para casal, existem várias opções, como o modelo tradicional (138 x 188 x 40 cm), queen (158 x 198 x 40 cm) e king (193 x 203 x 40 cm).

É recomendado medir o espaço disponível para a cama, levando em consideração os outros móveis, como armários e cabeceira. Então, é importante avaliar qual será a dimensão adequada para a cama, mesmo que o maior tamanho caiba no quarto. Isso porque um quarto também precisa ter espaço livre para locomoção e garantir conforto, o que um visual carregado não proporciona.

Quem tem espaço de sobra no quarto precisa avaliar qual é a necessidade. Se o cômodo tem poucos armários, por exemplo, pode-se optar por um tamanho de box maior. Também é preciso ficar de olho no tipo de abertura do baú (para cima, esquerda ou direita) e verificar se é possível abrir o móvel confortavelmente dentro do cômodo.

Peças conjugadas (ou separadas)

Existe, ainda, a opção de box conjugado, modelo em que o colchão fica preso ao box. Apesar de ter o preço mais baixo, tem a desvantagem de ser necessário trocar toda a estrutura quando o colchão envelhece.

Além disso, prender o lençol se torna uma tarefa difícil, e a cama fica frequentemente desarrumada. No tipo cujas peças ficam separadas, a base e o colchão podem ser adquiridos de forma independente, o que facilita tanto a arrumação diária quanto a compra.

Assim, quem deseja utilizar o mesmo colchão, mas quer trocar a cama, pode comprar somente a estrutura box. O contrário também é possível. A opção conjugada é mais indicada para pessoas que têm pouco dinheiro disponível ou que querem se adaptar a uma cama do estilo box antes de partir para um modelo mais tradicional.

Tipos de colchão

O próximo passo é escolher qual o tipo de colchão: de espuma ou de mola. Esse é um dos momentos mais importantes, já que essa peça é fundamental para o conforto, para a saúde e até mesmo para o nosso desempenho no dia a dia.

Na hora da compra, verifique se o colchão é aprovado pelo INMETRO e qual é a composição das espumas em seu interior, pois isso definirá a sua qualidade. Para os colchões de espuma, fique atento em escolher um colchão que tenha a densidade ideal para o seu biótipo.

Os colchões de mola, que têm uma tecnologia à base de aço, são recobertas por um pillow top com material de espuma para um melhor amortecimento ao corpo. As molas podem ser ensacadas individualmente, o que é muito recomendado para casais, pois o movimento de uma pessoa não atrapalha o descanso da outra, ou interligadas.

colchão ideal para você

Como organizar os itens nessa cama?

As camas do tipo box têm uma vantagem incrível: um compartimento logo abaixo da área do colchão onde é possível guardar itens variados. Esse tipo de estratégia é fundamental para espaços pequenos, que normalmente sofrem com a aglomeração de objetos. As camas de baú são, portanto, uma excelente opção para casas e apartamentos pequenos.

Além de contribuir para a economia de espaço, o compartimento das camas box é uma ótima maneira de reduzir a poluição visual dos cômodos, evitando a bagunça e diminuindo os prejuízos para a decoração. A seguir, conversaremos sobre como organizar os objetos nesse baú da melhor forma possível.

Sim, é isso mesmo! Pode até parecer que o baú da cama box é um espaço em que toda a bagunça extra do quarto deve ser jogada. No entanto, isso não é verdade. Ele também precisa ser organizado adequadamente, ou logo estará abarrotado e não servirá mais ao seu propósito de ajudar na decoração e embelezamento dos ambientes.

O primeiro passo é escolher qual será a finalidade do baú. Ele guardará as roupas de cama, como lençóis, mantas e edredons? Servirá como uma sapateira? Ou será o novo lar de suas roupas menos utilizadas? Com a resposta em mente, fica muito mais fácil partir para a próxima etapa: a compartimentalização.

Compartimentalizar é um sinônimo para ‘’separar em compartimentos’’. Isso é fundamental na hora de organizar qualquer tipo de objeto, até mesmo aqueles que supostamente não serão observados durante todo o tempo no quarto.

A dica aqui é escolher o método adequado às suas necessidades. Se o baú da cama será utilizado para guardar lençóis, que tal escolher embalagens a vácuo? Isso, além de separar os itens, evita problemas com mofo e que eles se desarrumem na hora de buscar algum específico.

Por fim, utilize as artimanhas que tiver à disposição. Caixas organizadoras, malas, divisórias etc. podem e devem ser utilizadas nesse tipo de organização. Assim, você separa os seus itens e sabe exatamente onde encontrá-los quando necessário, evitando que o baú fique bagunçado e se torne insuficiente.

Quais são as melhores dicas para escolher uma marca confiável?

Agora que já sabemos os principais benefícios de uma cama com baú e descobrimos como é possível utilizá-la da melhor maneira, a fim de obter todas as suas principais vantagens, que tal conferirmos maneiras de não errar também na escolha da marca responsável por esse produto? Confira como a seguir:

Observe a qualidade dos itens

Qualidade é a palavra-chave para escolher uma boa cama de baú box. Afinal, o seu item precisa ser duradouro e não pode deixá-lo na mão quando você mais precisar, não é mesmo? Outro ponto importante é o fato de se tratar de uma mobília essencial para o seu bem-estar e produtividade.

Por isso, pesquise bastante e vá além da preocupação com valores. Observe a qualidade do material utilizado na confecção, pergunte sobre os anos de garantia e sinta-se seguro com a excelência daquele produto antes de efetuar a aquisição.

Veja o custo-benefício daquela compra

Analisar o custo-benefício das compras é uma ótima forma não só de evitar gastos desnecessários, mas também de tomar decisões muito melhores quando se trata dos produtos que estão sendo adquiridos para a sua casa. Para isso, observe o valor da peça e se pergunte: esse montante é um dinheiro bem gasto?

Vários fatores podem interferir nessa resposta e são totalmente particulares. Alguns podem incluir a necessidade do espaço extra ou de personalização, o dinheiro disponível, entre muitos outros. O importante é fazer uma reflexão pessoal sobre o tema!

Busque marcas que são referência no mercado

Outra maneira de não errar na compra é buscar sempre comprar de marcas que atuam como referência no segmento. Isso não significa, obviamente, as marcas mais caras e muito menos as mais conhecidas. O conceito abrange realmente aquelas que são estáveis no mercado, com muitos anos de atuação e recomendações boas de todas as partes.

Investigue a história das marcas que estão entre suas opções e, a partir daí, defina qual delas passa mais confiança e demonstra entender melhor do assunto. Comprar uma cama é um assunto sério, e é necessário que os fabricantes também compartilhem dessa opinião!

Avalie as opiniões de outros clientes

Por fim, uma excelente maneira de descobrir a reputação de uma empresa e também a qualidade de seus produtos é buscar a opinião de clientes. Elas são, normalmente, muito sinceras e imparciais, além de baseadas em experiências reais com os produtos adquiridos.

No entanto, é preciso buscar fontes diferentes e analisar cada uma delas com frieza. Afinal, as experiências pessoais são bastante particulares, e, muitas vezes, uma resenha ruim pode ser fruto da má utilização de um produto ou do gosto individual daquela pessoa. Fique atento e saiba filtrar essa diferença!

Como pudemos observar, escolher uma cama de baú é um ótimo investimento. Além de bonitas e confortáveis, elas contribuem para a otimização de espaço de sua casa, colaborando para uma decoração muito mais harmônica e uma organização bem mais simples dos ambientes!

A cama é um dos móveis indispensáveis em um lar. Por isso, na hora de escolher uma nova, é preciso estar atento para evitar noites desagradáveis de sono no futuro. Gostaria de conhecer algumas ótimas opções que garantem uma noite muito bem-dormida? Conheça a nossa sessão de camas box com baú!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder