Dicas

O que devo observar ao comprar cama box?

  • 16 de março de 2018
Comprar cama box

Comprar cama box pode ser uma tarefa complicada para muita gente. O modelo, tamanho e tipo de mola são apenas algumas das questões que preocupam os consumidores.

Essa preocupação tem fundamento, afinal, passamos boa parte de nossas vidas em cima de uma cama, certo? Além do mais, esperamos que a peça nos acompanhe por alguns anos. Por isso, é preciso analisar bem cada questão antes de escolher o modelo ideal.

Foi pensando nisso que preparamos este guia sobre cama box! Acompanhe!

Melhor colchão

Conheça os tipos existentes de cama box

Cama de mola, espumaking sizepillow top. Ao navegar por uma loja online, esses são apenas alguns dos nomes que você vai encontrar. Mas afinal, como fazer a escolha certa?

Bom, em primeiro lugar, é importante entender as diferenças entre a cama tradicional e a box. A primeira tem estrado, laterais e cabeceira. O colchão, por sua vez, sempre precisa ser comprado à parte.

Já a cama box não tem cabeceira e nem barras laterais. De forma simplificada, podemos dizer que ela é um “grande colchão”. As principais vantagens do modelo são o custo-benefício e a economia de espaço, já que ele costuma ser mais compacto.

Agora que você já entendeu a diferença, chegou o momento de conhecer os primeiros fatores que devem ser considerados ao comprar uma cama box: o modelo e o tamanho.

Basicamente, existem 4 tipos de cama box:

  • cama box solteiro;
  • cama box casal padrão;
  • cama box casal queen size;
  • cama box casal king size.

Observar essas características é o primeiro passo para fazer a escolha certa. Escolhido o modelo, você poderá eleger os diferenciais (gaveta, baú etc.), como veremos mais à frente. Antes disso, confira os detalhes de cada um dos tipos de cama box:

Cama box solteiro

Como o próprio nome diz, esse modelo é indicado para crianças, adolescentes e pessoas solteiras que não têm um quarto espaçoso. Geralmente, ele é encontrado em três medidas: 78cm x 1,88cm, 88cm x 1,88m ou 1m x 2m. A terceira opção é mais indicada para adultos.

Cama box padrão

Normalmente, as camas box padrão são encontradas com as mesmas medidas de uma tradicional (ou seja, com estrados). As dimensões são as seguintes: 1,38m x 1,88m.

Por ocupar menos espaço, esse modelo é recomendado para casais que têm quartos pequenos ou para os solteiros que não abrem mão de um conforto a mais na hora de dormir.

Cama box queen size

O modelo queen size é um pouco maior do que o padrão (1,58m x 1,98m). Dessa forma, ele costuma proporcionar uma noite com maior comodidade aos casais que dormem juntos.

Cama box king size

king size é ainda maior (1,93m x 2,03m). Antes de adquiri-la, é necessário considerar o cômodo como um todo (guarda-roupas, criados-mudos e espaço para circulação de pessoas). Por isso, é importante tirar as medidas do quarto com bastante cuidado.

Considere as suas necessidades pessoais

Escolhido o modelo ideal, chegou o momento de observar as suas necessidades pessoais. Você quer apenas uma cama ou uma peça multifuncional?

Se for adquirir a cama somente para você e o seu parceiro (a) dormirem, não há muito segredo. Basta observar a tecnologia empregada no produto e escolher o tipo de mola ou espuma ideal para vocês (veremos isso no próximo tópico).

No entanto, uma cama multifuncional tem inúmeras vantagens. As que contam com baús e gavetas, por exemplo, podem acomodar roupas de cama, toalhas e outras peças. Além de economizar espaço no quarto, elas auxiliam na organização do cômodo.

A seguir, conheça alguns recursos disponíveis nas camas box:

Duplo box

Os duplo box são aqueles que vêm com um colchão auxiliar. Essa é uma excelente opção para quem recebe muitas visitas em casa e não quer adquirir uma cama extra.

Cama box baú

Como o próprio nome diz, esse modelo apresenta um baú na parte de baixo. Esse espaço vago poderá ser usado para guardar utensílios, roupas de cama etc.

Cama box com gavetas

Esse modelo é parecido com o anterior. No entanto, em vez de um grande espaço vago, há algumas gavetas (o número pode variar de acordo com o modelo escolhido).

Observe a tecnologia da cama antes de comprá-la

Se você deseja adquirir um produto de qualidade, essa é a dica mais importante. O tipo de tecnologia (molas ensacadaspillow top etc.) tem influência direta na durabilidade do produto. Basicamente, existem 3 fatores que você deve observar atentamente:

  • tipos de mola;
  • tipo de espuma e densidade do colchão;
  • presença (ou não) do pillow top.

Tipos de mola

Os colchões de mola são indicados para todas as pessoas, principalmente para os casais que têm diferenças de peso consideráveis. Para evitar que um usuário “balance” quando o outro se mexe, é preciso escolher sistemas de molejo estáveis.

Conheça alguns deles:

  • molas ensacadas individualmente: se adapta às curvas do corpo e evita que um usuário oscile quando o outro se movimenta;
  • molas tripower (bonnel): extremamente durável, o produto tem uma grande quantidade de molas por metro quadrado;
  • sistema de molejo LFK: distribui perfeitamente a pressão do corpo e suporta até 150 quilos.

Além de observar o que cada tipo oferece, é importante saber que, quanto maior a quantidade de molas de um produto, maior será a qualidade, o conforto e a durabilidade.

Tipo de espuma e densidade do colchão

Ao comprar uma cama box de espuma, é importante averiguar se a densidade escolhida está de acordo com o seu biotipo. Para isso, você pode consultar uma tabela do INER.

Além disso, o tipo de espuma deve ser considerado. Atualmente, existem tecnologias que ativam a circulação sanguínea, não deformam, regulam a temperatura corporal etc.

Pillow Top

pillow top é uma camada de espuma extra (geralmente de 10cm) que é colocada sobre o colchão. O objetivo é garantir ainda mais conforto aos usuários.

E agora, qual modelo escolher?

Agora que você já conheceu as principais características de uma cama box, basta escolher o modelo que melhor atenda às suas necessidades pessoais. É claro que, quanto mais tecnológico for o produto, maior será o seu custo. No entanto, lembre-se de que a qualidade do sono é sinônimo de uma vida mais saudável e feliz.

É bom lembrar que, além das dicas citadas, é fundamental escolher um fabricante de qualidade antes de comprar cama box. Sempre que possível, também testar o colchão selecionado na loja física.

Quer conhecer mais detalhes sobre algum modelo específico? Então, acesse nosso site e ou clique aqui que ligaremos para você.

Colchões Americanflex

4 Comentários

  • Maria do Carmo Nunes de Souza

    Desejo comprar uma cama box de boa qualidade, solteiro e com colchão e cama auxiliar

    Reply
  • barbara lucia

    Ótimas dicas vão me ajudar muito para comprar minha cama box.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Barbara, como está?
      Ficamos extremamente felizes em saber que a matéria irá te auxiliar na melhor escolha!

      Reply

Responder