Dicas

Vale a pena comprar colchão online?

  • 15 de janeiro de 2018
Mulher Comprando Online

A praticidade na compra, a rapidez na entrega e os preços competitivos têm atraído cada vez mais os clientes para o comércio eletrônico. Devido às facilidades que proporciona, muitas pessoas optam, até mesmo, por comprar colchão online. Mas, afinal de contas, a internet é um meio apropriado para a aquisição desse tipo de produto?

Levando em conta que o colchão é um item essencial ao nosso bem-estar e a nossa qualidade de vida por proporcionar noites de sono confortáveis e revigorantes, esse assunto merece ser abordado. Um ponto a ser destacado é que os critérios para a escolha do produto devem ser os mesmos adotados para a compra na loja física.

Porém, além de avaliar a reputação da empresa no mercado, ao adquirir o artigo pela internet é fundamental observar se o site é seguro, se apresenta boa navegabilidade, se tem informações detalhadas sobre os itens oferecidos, entre outros detalhes que garantem o fechamento de um bom negócio.

Neste artigo, vamos conhecer as vantagens de comprar colchão online, além de mostrar o que levar em consideração antes de decidir pelo produto ideal, quando trocá-lo, os benefícios de testá-lo antes da aquisição e como usufruir das facilidades do comércio eletrônico e das lojas físicas. Boa leitura!

Veja quais são as vantagens de comprar colchão online

Para quem não sabe, comprar pela internet, em geral, é mais barato e permite uma pesquisa de valores simultânea com outras empresas. Confira, a seguir, as principais vantagens de adquirir o seu produto no ambiente online!

Praticidade e conforto

Não é preciso nem sair de casa para fazer uma compra com sucesso, afinal, as lojas virtuais estão 24 horas à disposição do cliente. Basta digitar o nome do produto dentro do campo de pesquisa do site que você o encontrará.

Inclusive, é possível decidir o melhor local em que fará a transação — em casa, no trabalho, na rua (com um aparelho móvel), entre outras possibilidades. E o melhor, você recebe o produto em sua residência. Muitas lojas ainda dão a vantagem do frete grátis!

Variedade de preços

Existem muitas marcas e modelos e, devido a essa variedade, os valores também costumam alterar bastante de acordo com o produto. Vale lembrar mais uma vez que os preços em lojas virtuais geralmente são menores do que os das lojas físicas.

Isso acontece porque os gastos da loja com o fornecedor são reduzidos. Em contrapartida, as despesas com aluguel, funcionários, água, luz e impostos são superiores. A dica é pesquisar para fazer uma boa escolha e ficar atento às promoções.

Devolução em caso de insatisfação

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que o comprador pode desistir do produto no prazo de até sete dias, caso tenha sido adquirido fora do estabelecimento comercial — pela internet. A empresa pode oferecer a troca do item, mas fica a critério do consumidor aceitar ou não. Em caso negativo, ele poderá pedir o dinheiro de volta.

Atendimento personalizado

Ao abrir alguns sites e buscar o colchão adequado para seu uso, você já se tornou um consumidor exclusivo. O produto que mais gostou está a apenas um clique de distância, sem filas ou estresse, pois, nesse momento, só há você e seu objetivo, que é a aquisição do artigo.

Privacidade do meio virtual

As empresas apresentam uma política de privacidade virtual para que os consumidores possam ter mais tranquilidade e confiança para efetuar a compra. Isso permitirá que os compradores não precisem se expor como fariam se tivessem que ir a uma loja física. Considerando a falta de segurança pública em muitas cidades, essa é uma enorme vantagem.

Encontre um colchão de alta qualidade de acordo com o seu biotipo

Agora que você conhece as facilidades e as vantagens de comprar colchão online, é preciso avaliar os benefícios do produto que vai adquirir. Para testar a qualidade do artigo, devemos, antes de qualquer coisa, ter a consciência de que ele é de fundamental importância para uma excelente noite de sono. Logo, é importante fazer uma escolha acertada para que em curto e médio prazos você não se decepcione com a aquisição.

A alta qualidade, além da tecnologia aplicada na fabricação, tem grande relevância. Mas, para uma compra exitosa, é essencial levar em conta a densidade ou o molejo do colchão, a fim de optar por um produto adequado ao seu peso e a sua altura.

Seja de molas, seja de espuma, o colchão ideal é aquele que acomoda bem o corpo e garante uma boa noite de descanso. O modelo de molas ensacadas, por exemplo, tem uma grande vantagem, pois permite que uma pessoa se mexa sem que a outra perceba. Em relação aos modelos feitos em espuma, vale apontar que acondicionam as partes mais ressaltadas do corpo, como o quadril, o ombro e a coxa.

colchão ideal para você

Saiba que os colchões têm prazo de validade

É necessário fazer a troca do colchão periodicamente, caso contrário, o seu corpo vai sofrer as consequências de dormir sobre um item vencido, como dores nas costas, cansaço, entre outros incômodos.

Tais problemas são mais comuns do que pensamos e, quando surgem, levam grande parte dos consumidores às compras, a fim de garantir um sono mais tranquilo. A aquisição de um novo colchão — tanto de mola quanto de espuma — deve ser feita, em média, a cada cinco anos.

Descubra qual é o melhor travesseiro para você

Além do colchão, o travesseiro é um produto importante para o conforto durante o sono. O item ideal é aquele que preenche o espaço entre o ombro e a coluna cervical. Assim, no momento do descanso, a região não ficará arqueada.

Se a média de troca para colchões é de cinco anos, para os travesseiros não passa de dois. Devemos ressaltar que materiais como espuma, sintéticos, algodão ou pena de ganso não conseguem acomodar a cabeça na posição devida. Por isso, o látex 100% natural é a matéria-prima recomendada para esses itens.

Considere fazer o “test drive” em lojas físicas

Embora comprar colchão online ofereça muitas facilidades e vantagens, é muito importante que o cliente vá até uma loja física para fazer o “test drive” e descobrir se, de fato, o produto escolhido é adequado para ele. Além disso, há clientes que optam por adquirir o item presencialmente pelas seguintes razões.

Atendimento humanizado

Determinados consumidores não abrem mão do contato com o vendedor quando o assunto é comprar colchão. Esse tipo de cliente preza por uma boa conversa para entender mais profundamente sobre os produtos ofertados, a fim de encontrar aquele que mais se adéqua às suas necessidades. É preciso investir tempo para ir até à loja, conhecer os itens e experimentá-los. Mas há quem diga que vale a pena.

Possibilidade de pechinchar

Em uma loja virtual, o preço da mercadoria é fixo e não há a possibilidade de negociação. Porém, quando a compra é feita em um espaço físico, o cliente tem a oportunidade de pechinchar, especialmente quando o pagamento é à vista. Se ele resolver levar itens adicionais — como travesseiros e capas —, o desconto poderá ser ainda maior.

Aprenda a usufruir dos benefícios das lojas online e físicas

Uma forma inteligente de comprar colchão é aproveitar as vantagens de ambos os canais, ou seja, a loja online e a física. Veja agora algumas dicas de como fazer isso!

Pesquise sobre o produto na internet e compre na loja física

A internet é um ótimo canal para a pesquisa de informações sobre os produtos. Ao acessar a página de uma empresa, é possível consultar dados como as medidas do colchão, o material com que é feito e seus benefícios.

Vale, ainda, dar uma olhada no blog institucional da marca para encontrar dicas de como escolher o item ideal ou informações adicionais de grande utilidade e relevância, como a importância do colchão para a qualidade do sono ou de que maneira o repouso noturno contribui para um melhor desempenho de nossas tarefas durante o dia.

Levante informações sobre a credibilidade da empresa na internet

No meio online temos também a possibilidade de encontrar informações sobre a empresa, como o tempo de mercado e os diferenciais e atributos dos produtos que oferece. Assim, o consumidor pode avaliar se ela tem credibilidade no mercado para decidir por comprar colchão online ou ir até à loja física para escolher o item presencialmente.

Vá até à loja munido de informações sobre o produto que deseja comprar

Ao realizar uma pesquisa detalhada na internet, você terá uma ideia clara do que a loja oferece e dos modelos de sua preferência ou necessidade — como os colchões conjugados, ou seja, unidos à cama box.

Desse modo, chegando lá, bastará solicitar ao vendedor as opções que gostaria de olhar e experimentá-las. Além disso, poderá sanar outras dúvidas que surgirem a respeito do produto na hora.

Então, acha que vale mais a pena comprar colchão online ou na loja física? Antes de fazer a sua escolha, pense nas vantagens que cada canal oferece e analise qual deles melhor atende as suas necessidades. Uma dica útil e interessante é pesquisar sobre o produto no ambiente virtual e adquiri-lo presencialmente ou, até mesmo, optar pelo caminho inverso, se preferir.

Agora que você conhece os benefícios de comprar um colchão pela internet ou na loja física, ajude seus amigos a entender qual é o melhor meio ao adquirir o item sobre o qual dormimos. Compartilhe este post em suas redes sociais!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder