Dicas

Como comprar colchão pela internet sem medo de errar? Veja 6 dicas

  • 27 de maio de 2021

Seu colchão desgastou-se e já não garante o mesmo conforto de antes? Se a resposta for sim, está na hora de trocá-lo de imediato. Afinal, quando o produto perde a vida útil, passa a ser um risco para a nossa saúde e compromete a qualidade do nosso sono. Por falar nisso, que tal comprar colchão pela internet?

Sim, dá para adquirir o colchão certo por meio de um e-commerce mesmo sem experimentá-lo. Para isso, é fundamental atentar para alguns critérios, entre eles, as informações técnicas do produto. Vale destacar, ainda, que o meio online é uma forma prática e segura para fazer compras. Ainda não tem certeza disso?

Então, confira neste post 6 dicas para acertar em cheio ao comprar colchão pela internet! Boa leitura!

1. Escolha uma empresa com grande variedade de produtos

A primeira recomendação é optar por uma empresa especializada na fabricação de colchões, que tenha conquistado notoriedade por seus atributos e esteja no mercado há bastante tempo. Afinal de contas, quem tem amplo know-how nesse segmento é capaz de entregar ao cliente o melhor produto, com a qualidade e o conforto desejados.

Ao mesmo tempo, prefira adquirir o seu colchão em uma loja virtual que ofereça uma grande variedade de produtos em seu portfólio. Sabemos que existem diversos tipos de itens, para os mais diferentes gostos e necessidades. Sendo assim, é importante que tenha a seu dispor um leque de opções para fazer uma escolha que atenda por completo ou supere as suas expectativas.

2. Observe se há informações sobre os itens oferecidos

O site que acessou dispõe de informações detalhadas sobre o produto? Se a resposta for não, é melhor ter cautela. Esse é um critério essencial para acertar na compra do colchão pela internet. Afinal, como optar pelo item adequado se você não conhece as características dele? Há o risco de se frustar quando o receber em casa, concorda?

Todos os dados importantes sobre o produto precisam estar disponíveis e ser claros. Estamos falando das medidas do colchão, do tipo de matéria-prima com que é fabricado, da densidade ou do molejo, das tecnologias aplicadas ao item, benefícios que proporcionam durante o uso, entre outras informações pertinentes.

3. Avalie a reputação da empresa em sites de reclamação

Comprar colchão pela internet exige cuidados extra, pois você não poderá observar, tocar nem experimentar o produto antes da aquisição — daí a importância de avaliar a reputação da empresa no mercado. Uma ótima forma de obter informações sobre a marca antes de tomar uma decisão é consultando os sites de reclamação.

Nesses sites, você saberá o que os compradores têm falado sobre a empresa. Nada melhor do que conhecer a experiência de compra de outros clientes para formar sua própria percepção a respeito da marca, concorda? Um detalhe importante é notar de que maneira ela se porta diante de um problema e se é ágil para solucioná-lo.

4. Repare se a loja oferece suporte via chat

Se em uma loja física é possível encher o vendedor de perguntas antes de adquirir um produto, o mesmo não podemos dizer da compra online, certo? Mais ou menos. Ao comprar colchão pela internet, cabe à empresa oferecer suporte ao consumidor, de preferência via chat, a fim de que as dúvidas sejam sanadas na hora.

Afinal de contas, mesmo que o site seja bem detalhado e disponha de bastantes dados sobre os itens oferecidos, o cliente pode precisar esclarecer alguma informação. Lembre-se de que é comum surgirem incertezas no momento da compra. Caso a loja virtual conte com uma equipe especializada para responder às suas perguntas, pontos para ela.

5. Verifique se há garantias em relação ao produto

Que garantias terei ao adquirir um colchão pela internet? Você também se faz essa pergunta? Para se proteger, além de avaliar a reputação da empresa no mercado, é importante investigar a qualidade dos produtos oferecidos e se eles são certificados. Isso mesmo, se o item for de boa procedência, com certeza terá um selo que assegure sua excelência.

Os principais são o do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e o do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso). O primeiro é obrigatório, de acordo com a legislação vigente. Já o segundo é opcional, porém, dada a notoriedade do órgão na análise de produtos associados ao sono, o conselho é comprar colchões com essa certificação.

6. Entenda qual tipo de colchão é o ideal para você

Como fazer a escolha correta de um colchão sem saber qual é o modelo ideal para você? Convenhamos que desse jeito a tarefa torna-se complicada. Assim como há uma numeração de roupa indicada para cada biotipo, os colchões são confeccionados para determinados tipos físicos.

Além disso, o gosto também conta na hora de comprar o colchão. Veja, a seguir, alguns critérios importantes para tomar a decisão certa!

6.1 Tipos de colchão

Em suma, os colchões são feitos em espuma ou molas. Porém, dentro dessas duas categorias, há diversas variantes. Um exemplo é o colchão de espuma Hiper AMX cuja matéria-prima é conhecida por sua alta resiliência e pela excelente capacidade de retornar ao formato original após ser pressionada, além de oferecer conforto térmico.

Mas se você prefere um colchão de molas, o item fabricado com molas ensacadas pode ser uma ótima alternativa. Nesse caso, elas são envolvidas em saquinhos individuais de tecido e, só depois disso, costuradas para compor o produto. Por permanecerem isoladas, propiciam mais estabilidade; logo, são indicadas principalmente para quem divide a cama com outra pessoa.

6.2 Densidade ou molejo

A densidade diz respeito à quantidade de espuma por metro cúbico; já o molejo refere-se ao tipo de molas. No momento de comprar colchão pela internet, é fundamental prestar atenção nessas informações. Afinal, cada alternativa é recomendada para pessoas de peso e altura específicos. Escolher o item sem levar esse fator em conta pode resultar em desconforto e até mesmo em desgaste precoce do produto e problemas de saúde, como dores na coluna.

6.3 Maciez ou firmeza

Você prefere um colchão macio, firme ou intermediário? Pois é, cada pessoa se sente mais confortável com um tipo particular. Portanto, considere esse critério na hora de adquirir seu novo produto. Aconselhamos observar os detalhes na descrição do item e, se tiver dúvidas, não deixe de recorrer ao atendimento da loja virtual.

6.4 Tamanho da cama

Para a escolha certa do colchão, lembre-se ainda de atentar para suas medidas e se certificar de que elas são ideais para o tamanho da sua cama. Geralmente, os colchões — tanto os de solteiro como os de casal — têm tamanho padrão; porém, há modelos com variações. Determinados itens, por exemplo, são mais robustos e requerem uma estrutura um pouco mais ampla para serem devidamente acomodados.

E então, já sabe como comprar colchão pela internet? Sem dúvida, esse é um meio prático, cômodo e seguro de adquirir o colchão dos seus sonhos. Afinal de contas, tudo pode ser feito no conforto de sua casa. Se você observar com atenção os dados técnicos do produto, saberá se ele atende às suas necessidades mesmo sem experimentá-lo antes. Boas compras!

Está precisando trocar o seu colchão? Então, acesse o e-commerce da Americanflex e veja a variedade de opções disponíveis para você!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder