Dicas

Confira 7 dicas diferentes para melhorar da gripe rapidamente

  • 25 de maio de 2017
Mulher com tosse na farmácia

Quando a temperatura esfria e a umidade do ar está baixa, é criado um clima propício para a instalação da gripe. Essa doença é causada por vírus que acometem o nosso sistema respiratório e tem como principais sintomas o mal estar, dor de cabeça, tosse, coriza, espirros, irritação na garganta e perda de apetite.

Para acabar com esse incômodo, selecionamos algumas dicas para melhorar da gripe rapidamente. Boa leitura!

1. Repouso

Durante a gripe, o mal-estar é geral e ficamos muito indispostos. Para melhorar mais rápido, a alternativa ideal é ficar de repouso e abandonar as atividades diárias. Afinal, o nosso organismo fica muito vulnerável enquanto se recupera e precisa de uma boa noite de sono.

Dessa maneira, seu corpo poderá descansar e guardar energia para combater o vírus.

2. Xarope natural

Se você não é fã de remédios convencionais, pode optar por um xarope natural de mel e limão. Ambos ingredientes possuem propriedades antissépticas e antifúngicas que vão ajudar no alívio dos sintomas.

Para fazer esse xarope natural, misture seis colheres de sopa de mel e o suco de dois limões em uma panela. Cozinhe em fogo baixo até que a mistura ganhe consistência de xarope. O ideal é tomar uma colher de sopa a cada duas ou três horas.

3. Muita água!

A desidratação é um dos sintomas da gripe que mais causa desânimo e fraqueza. Assim, é importante manter-se hidratado para ajudar o corpo na recuperação. Além da água, consuma sucos naturais de fruta e alimentos em forma de sopa.

4. Canja de galinha

A sabedoria popular dos nossos pais e avós já recomendava comer uma canja de galinha para curar a gripe. Recentemente, foi comprovado cientificamente que esse é um alimento poderoso para combater os sintomas causados por esse vírus.

Esse prato é rico em proteínas bem hidratadas, sais minerais, vitaminas e outros nutrientes. Além disso, ela também ajuda na expectoração, pois torna o fluido pulmonar menos espesso.

5. Suco para a imunidade

A receita de um suco poderoso contra a gripe é bater no liquidificador um kiwi, acerolas, uma laranja, o suco de um limão e alguns morangos. Essa mistura é rica em vitamina C e auxiliará o fortalecimento de seu sistema imune.

Para um melhor efeito, adicione gengibre em pedaços ou em pó na hora de bater o suco. Essa raiz é antioxidante, bactericida, desintoxicante e ainda ajuda a melhorar alguns sintomas da gripe, como a dor de garganta.

6. Chocolate quente

O chocolate quente é recomendado devido aos benefícios do seu principal ingrediente, o cacau. Esse alimento é rico em feniletilamina, um neurotransmissor que estimula a produção de dopamina e serotonina, hormônios do bem-estar.

Além disso, o leite quente usado no preparo tem o poder de relaxar o corpo e induzir o sono. Para potencializar o efeito antigripal, utilize mel para adoçar a bebida.

7. Nabos

Os nabos contém grande teor de vitamina C, substância essencial no combate ao vírus da gripe. Além disso, a raiz também contém vitaminas A e B — e ainda é expectorante. A dica é cozinhá-lo e fazer uma sopa com outras vegetais.

Aprendeu como melhorar da gripe e aliviar os sintomas? Compartilhe este post em suas redes sociais para ajudar os amigos que precisam de boas sugestões para curar o resfriado!

Colchões Americanflex

1 Comentário

Responder