Dicas

Tudo o que você precisa saber para comprar um conjunto box casal

  • 28 de janeiro de 2019
conjunto box casal

Deixar o quarto confortável é essencial para curtir ao máximo esse cômodo. Além de cuidar do visual e do uso ideal do espaço, adquirir um conjunto box casal é uma excelente escolha.

Trata-se de uma alternativa conveniente para que os dois fiquem à vontade. Para aproveitar os pontos positivos, entretanto, é preciso tomar cuidado com a compra. Afinal, esse é um investimento ligado ao seu bem-estar.

Quer acertar em cheio na decisão? Veja tudo o que é necessário para fazer a melhor aquisição!

1. Quais são as vantagens do conjunto box de casal?

Na hora de realizar a compra, é importante entender que o conjunto recebe esse nome por um motivo. Afinal, ele traz a estrutura de apoio e o colchão em um só produto. De certa forma, é como pedir dois itens de uma só vez.

Mas por que essa escolha é melhor que as camas tradicionais, como as de metal ou de madeira? Na sequência, veja os principais pontos positivos do conjunto box de casal.

Economia na compra

A aquisição dos dois não é vantajosa apenas porque você precisa fazer um só pedido. O fato de pagar pela dupla de uma só vez oferece uma redução reforçada nos gastos. Basta colocar no papel: na ponta do lápis, notará que a soma dos itens separados é maior que a compra do conjunto. Com isso, já dá para fazer uma boa economia.

Além do mais, não há o risco de o colchão não ficar bom no box ou de o apoio não ser o adequado para o material que vem acima. A fabricante garante que as duas peças funcionam perfeitamente bem, além de oferecer boas características em relação à altura e ao conforto. No final, é algo que evita erros e a necessidade de realizar novas compras.

Melhor aproveitamento do espaço

Outro ponto determinante para escolher um conjunto box casal é que ele não conta com cabeceira ou com a tradicional estrutura de madeira ao redor. Trata-se de algo que ajuda a diminuir o espaço ocupado pela peça. Como resultado sobra uma área maior para dedicar à decoração de quarto de casal.

Em casas e apartamentos compactos, isso é muito importante. Não há nenhum prejuízo na “área útil” para deitar e descansar, ao mesmo tempo em que o ambiente de circulação é favorecido. No final, o quarto parecerá mais amplo e agradável graças a essa decisão.

Possibilidade de personalização

Não é porque a cama box de um conjunto não vem com certos elementos que eles não podem ser incluídos — muito pelo contrário. É graças a essa decisão que você tem a chance de escolher cabeceira e outros detalhes de forma fácil.

É possível selecionar opções acolchoadas, coloridas ou trabalhadas, além das feitas com vários materiais. A instalação desse item é descomplicada, assim como a troca. No final, trata-se de algo essencial para garantir a personalização.

Em camas tradicionais, o processo é, no mínimo, menos simples. A substituição de uma cabeceira de madeira sem graça, por exemplo, exige muito esforço. Com o conjunto, nada disso acontece.

Durabilidade ampliada

Um dos tipos de cama tradicional é aquela que tem um estrado de madeira. O problema é que, dependendo do peso ou do uso, a estrutura cede. Como resultado, é preciso realizar reparos ou até substituir a peça. Nas de metal, a ferrugem pode causar dores de cabeça, assim como o comprometimento da pintura.

Ao comprar cama box em conjunto, no entanto, essas questões estão resolvidas. A estrutura é firme o bastante para ser durável, além de oferecer toda a sustentação necessária. Os pés mais baixos evitam acidentes e os materiais garantem a melhor experiência. Com um bom investimento nessa aquisição, você não precisará realizar outra compra nem tão cedo.

Garantia de conforto e praticidade

Como oferece toda a sustentação necessária, o conjunto box casal não permite que o colchão afunde ou se deforme. As noites de sono, então, ficam mais confortáveis e é possível acordar de manhã longe de dores e incômodos.

Outro ponto importante é que ela é prática de usar. Principalmente quando o colchão não é costurado ao box — no chamado conjugado —, é fácil trocar os lençóis, garantir a limpeza e um visual sempre bonito. Além de favorecer o aspecto do quarto, o elemento deixa o ambiente perfeito para descansar e relaxar.

2. Como escolher o conjunto box de casal?

Agora que já conhece os principais motivos para realizar essa compra, é o momento de pensar em fazer a escolha certa. Entre tantas opções de conjunto box de casal, certamente há aquela que é perfeita para vocês. Para que não restem dúvidas, veja o que considerar.

Pense nas necessidades de ambos

Em primeiro lugar, é indispensável considerar o que é mais importante. O objetivo é reconhecer quais são os pontos que devem estar presente no conjunto box casal e do que não é possível abrir mão.

Se o quarto tiver pouco espaço disponível, é preciso escolher um compacto. Já se o objetivo é ter o máximo de conforto, um modelo queen ou king size é ideal. Também considere as necessidades quanto à altura, facilidade de limpeza e se o conjunto se adapta às principais exigências.

Acerte no tipo de colchão

Por falar em bem-estar e boa experiência, a decisão sobre o colchão é indispensável. Como a compra é feita em conjunto, não dá para acertar no box e se esquecer da parte mais importante para a hora de deitar.

Nesse momento, selecione algo que agrade a ambos. A decisão depende do material escolhido e de outras características, como tecnologia e densidade. Em uma boa loja, você encontrará possibilidades que atendem a todas as necessidades.

Considere as funcionalidades extras

O conjunto box casal só serve para deitar e ter conforto, certo? Não é bem assim! Alguns modelos trazem funções extras e que são bem-vindas. A possibilidade mais famosa é a com baú.

Nesse caso, dá para erguer a parte do colchão e liberar um espaço extra para o armazenamento. Para fazer uma boa compra, o mecanismo tem que funcionar corretamente e apresentar utilização simples.

Também há versões com espaço para pet, de modo a ter sempre o melhor amigo por perto. Como cada casal tem necessidades específicas, esses aspectos devem ser considerados na decisão.

Avalie a decoração do quarto

Além de ser funcional, o ideal é que o conjunto box casal seja bonito e adequado à decoração do ambiente. Assim como acontece ao selecionar entre os estilos de cama, a decisão não deve desconsiderar o resultado estético.

Um quarto com toque rústico, por exemplo, funciona com um box na cor marrom. Já se quiser algo minimalista, um em cinza ou branco é o ideal. Para trazer personalidade, o preto é uma boa pedida.

Avalie, ainda, a possibilidade de incluir uma cabeceira e o uso de acessórios e travesseiros. Isso ajuda a compor o cômodo e a dar destaque ao móvel mais importante.

Verifique a qualidade do produto

Depois de avaliar tais pontos, não se descuide de um aspecto fundamental: a qualidade. Acima de tudo, o conjunto box casal deve ser famoso pela boa experiência e por cumprir exatamente o que promete.

Desconfie de preços muito baratos, mas não compre o mais caro achando que se trata do melhor. O ideal é buscar algo que atenda às exigências de forma específica com bastante confiabilidade e segurança.

3. O que considerar na escolha da loja?

Quando o assunto é qualidade, não dá para ignorar o papel do estabelecimento de venda. A loja tem que apresentar as características certas para que a experiência seja satisfatória e capaz de garantir total satisfação.

A seleção do local deve ser criteriosa, pois assim você tem a certeza de que tudo sairá conforme o esperado. A seguir, veja o que considerar ao selecionar uma loja.

Reputação de mercado

Antes de escolher o seu conjunto box casal, tenha atenção à presença da marca no mercado. O ideal é que o estabelecimento seja conhecido por sua alta qualidade e capacidade de atender às necessidades dos compradores. Preste atenção às avaliações de outras pessoas e aos comentários nas redes sociais, por exemplo.

Também é importante ver há quanto tempo a loja está no mercado. A presença ao longo de várias décadas é sinônimo de produtos de qualidade, excelência no atendimento e capacidade de sempre trazer novidades.

Variedade de itens

Outro ponto marcante para fazer uma boa escolha é a oferta disponível. Como você viu, cada casal tem necessidades específicas. Dependendo dos desejos sobre conforto ou do espaço no quarto, é preciso recorrer a um tipo de conjunto. As diferentes tecnologias também são determinantes para escolher colchão, por exemplo.

Para atender a todas essas exigências, o ideal é que a loja tenha uma grande variedade de itens à venda. Poder decidir entre diversas opções é a garantia de fazer uma compra acertada e que é praticamente personalizada.

Condições de pagamento

Mais que apenas focar no preço, é interessante pensar nas condições de pagamento. Afinal, não adianta ter a chance de pagar um preço um pouco menor e não contar com total versatilidade na escolha.

Veja se a loja permite o parcelamento no cartão de crédito, por exemplo. Ao poder pagar em 10 vezes, o investimento não pesa no bolso e é possível fazer a melhor compra. Outras questões, como frete em conta ou até gratuito, também têm que ser avaliadas.

A intenção é ponderar o custo-benefício. Ao unir qualidade e boas condições de pagamento, a compra se torna ainda mais vantajosa.

Garantia dos produtos

Como visto, a qualidade do conjunto box casal deve ser um dos elementos para tomar uma boa decisão. No geral, é uma forma de gerar máximo conforto e uma boa durabilidade. Porém, outra questão precisa ser avaliada: a garantia.

A loja escolhida tem que oferecer um período adequado de proteção, caso aconteça algum defeito de fábrica ou anormalidade. Ter 12 meses de garantia no estofamento, por exemplo, permite que você troque o colchão se ele afundar. Já os 90 dias para o tecido leva à substituição se a integridade não for mantida por defeitos de fábrica.

Com as condições corretas nesse sentido, há todo o suporte necessário para adquirir, com a certeza de que o conjunto durará.

Segurança na compra

Em um cotidiano cada vez mais corrido, nem sempre é possível tirar algumas horas ou alguns dias para escolher a cama de casal — ainda que ela seja importante. Nesses casos, poder recorrer à internet é uma praticidade muito bem-vinda.

No entanto, antes de optar por uma loja virtual, é preciso considerar além dos fatores anteriores. Você também deve avaliar qual é a segurança oferecida na compra, como se o site tem a estrutura adequada para proteger os seus dados.

Veja, ainda, se o empreendimento tem uma central de atendimento e uma política clara de trocas e de devoluções. Isso impede que você caia em golpes e traz a melhor experiência para atender às suas exigências.

4. Qual a importância da marca do conjunto box de casal?

Além de escolher produtos com as características adequadas, é preciso ficar atento à marca. Esse cuidado faz a diferença para tomar uma decisão informada e que gera os melhores resultados.

Se o conjunto box de casal for da marca certa, é mais fácil aproveitar todos os benefícios. A seguir, entenda a importância desse fator no momento da compra.

Conforto

Em primeiro lugar, dar atenção à responsável pelo conjunto box casal é determinante para o conforto. Uma fabricante que realmente se preocupa em criar bons produtos se destaca na hora de oferecer um conjunto desse tipo.

Essa característica, é claro, depende de outros aspectos, como o colchão. No entanto, as qualidades de uma boa empresa se refletem no item. Assim, é possível ter noites muito mais tranquilas e agradáveis.

Confiabilidade

Outro ponto importante da marca é que ela ajuda a trazer confiança sobre o produto em questão. Uma boa opção não faz promessas que não pode cumprir. Ao realizar a aquisição, você sabe exatamente o que está comprando e o que esperar dessa alternativa.

Para completar, é um jeito de obter máxima segurança. Tanto a cama box quanto o colchão passam por rigorosos testes para atender a padrões de qualidade. Isso evita acidentes, já que a estrutura é reforçada e muito adequada.

Durabilidade

Ao selecionar uma fabricante de renome e com muitos anos no mercado, você tem a certeza de que o item tem qualidade e é durável. Isso diminui a necessidade de investimento e permite aproveitar até 5 anos de uso adequado.

Tal aspecto, inclusive, está relacionado à saúde, ao bem-estar e ao conforto. Afinal, um conjunto box casal que cede facilmente causa diversos problemas. Desalinhamento na coluna, dores constantes e até lesões são consequências da falta de durabilidade dos itens. Com uma marca de confiança, portanto, os riscos de isso acontecer são praticamente nulos.

Modernidade

Uma marca adequada e que se mantém há muito tempo no mercado também tem como característica a capacidade de se adaptar. Para tanto, ela tem que investir em diversas novidades, em tecnologias variadas e em produtos que atendem às novas necessidades.

Com uma boa alternativa, portanto, é mais fácil aproveitar toda a modernidade na hora da escolha. Trata-se de algo que permite adquirir um conjunto box casal alinhado com as expectativas e necessidades do cotidiano.

Experiência

Especialmente importante, optar por uma boa marca faz toda a diferença para a experiência. Afinal, somente uma empresa de qualidade é capaz de produzir itens confortáveis, que garantem bem-estar e que tornam o quarto ainda mais aconchegante.

A boa decisão nesse sentido permite que vocês tenham a melhor experiência com a nova aquisição. Isso leva a noites bem-dormidas, a um sono reparador e a uma ideia de satisfação. No final, é um jeito de sentir que a compra certa foi feita.

5. Quais são os colchões mais indicados?

Como dito, o box é a “base” da cama e garante a sustentação necessária na hora de se deitar. No entanto, não dá para ignorar que o colchão é a grande estrela. Ele é o principal responsável por oferecer conforto e por permitir que a cama atenda às principais necessidades.

Entre tantas opções, é comum não saber qual é a melhor alternativa. A seguir, veja quais fatores analisar para conhecer os colchões indicados.

Material

Em primeiro lugar, é preciso considerar o material do qual é feito o produto. O colchão de espuma é um dos mais famosos e também é bastante acessível. Quando é de boa qualidade, oferece durabilidade mínima de 5 anos, como os outros.

No entanto, não é a melhor escolha para um casal. Todos os movimentos de um lado são sentidos pelo outro e isso pode gerar incômodos.

Já o colchão de molas alia tecnologia, estabilidade e muito conforto. Normalmente, “abraçam” muito bem o corpo. O modelo com molas ensacadas individualmente é o melhor para o casal, pois absorve as vibrações e movimentos.

Há, ainda, os colchões feitos de látex e os de material viscoelástico. Esse último, inclusive, se molda à forma do corpo, mas exige algum tempo de adaptação.

Tecnologia

Outro aspecto que tem que ser analisado é a tecnologia envolvida na etapa de fabricação. Os produtos com tecnologias diferenciadas, normalmente, oferecem um nível de conforto melhor e são ainda mais indicados para a compra.

A presença de Pillow Top, por exemplo, traz uma camada extra de espuma. Assim, é possível ter máximo nível de bem-estar e uma ótima experiência. Já a característica Double Face permite usar o elemento dos dois lados. Isso ajuda a distribuir melhor o peso, aumenta a durabilidade e favorece o conforto.

Na fabricação, o uso de viscose de bambu e de tecidos como o Jacquardlassê traz um toque macio na pele e diminuição da temperatura corporal.

Há, ainda, as diferenças de molejo. O Resistence ou TriPower oferece um número maior de molas, o que traz suporte e estabilidade. Já o LFK garante firmeza e boa distribuição do corpo. Com a presença de uma borda lateral de espuma, há um efeito extra.

Antes da compra, verifique todas essas especificações e veja o que se encaixa nas suas expectativas.

Nível de conforto

O que também deve pesar para a compra do conjunto box casal e do colchão é o nível de conforto. Em geral, há três categorias:

  • macio;
  • intermediário;
  • firme.

Cada um tem suas qualidades, de modo a se adaptar às diferentes preferências. Quem prefere se jogar no colchão e afundar deve recorrer a um macio. Já se a estruturação for importante, o firme é o melhor.

Como ele será usado pelo casal, se vocês não chegarem a um acordo o intermediário é uma boa opção. O essencial é que os dois fiquem satisfeitos, para que tenham boas noites de sono.

Densidade

Outro aspecto determinante, a densidade tem a ver com o porte físico de quem vai utilizar o colchão. Quanto maior for o peso e/ou a altura, maior precisa ser a densidade. Esse indicador técnico serve, justamente, para definir qual é o biotipo adequado.

Uma pessoa que pesa de 81 a 90 kg e que mede de 1,61 a 1,70, por exemplo, deve recorrer a um D28 ou D33. Já quem pesa de 121 a 150 kg precisa utilizar um D45 ou D40. Para não ter erro, o melhor é consultar a tabela de biotipo.

Em relação a um casal, o ideal é escolher um colchão com a maior densidade necessária entre os dois. Isso evita problemas na coluna, favorece o uso do item e garante a melhor experiência.

Marca

Por fim, é importante prestar bastante atenção na marca de colchão. Como você viu, é algo ajuda a conquistar uma boa experiência, a confiança e a variedade de escolhas. Além do mais, é preciso ponderar a qualidade. Veja, por exemplo, se o item tem as certificações necessárias e selos que atestam a fabricação adequada.

Avalie, ainda, qual é o custo-benefício. Pense na compra como um investimento, então o ideal é fugir do mais barato. Em vez disso, avalie qual opção trará a melhor experiência para as suas necessidades.

Depois de seguir essas orientações, comprar um conjunto box casal será muito fácil. Como consequência, vocês poderão aproveitar o quarto com conforto e bem-estar.

Como acertar na marca é indispensável, conheça os produtos da Americanflex e compre sem sair de casa!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder