Convidados

Veja curiosidades incríveis das camas de hotéis

  • 19 de fevereiro de 2018
Curiosidades camas de hotéis

É claro que todo viajante busca um clima agradável e muito conforto na hora de dormir. Mas você sabia que, além de conhecer novos hábitos, comidas e manifestações culturais, também é possível fazer um turismo do sono? Isso mesmo!

Cada local tem particularidades na hora de cuidar da sua noite. Certamente, a globalização faz com que as camas de hotéis sigam padrões parecidos. Mesmo assim, muitos empreendimentos oferecem experiências diferenciadas.

Quer saber mais sobre esse assunto curioso? Separamos aqui alguns tipos de camas que você pode conhecer pelo mundo. Aproveite para planejar sua viagem das próximas férias!

Promoção desconto 10%

Muita variedade

A fama de exagero dos americanos não é à toa. Ao viajar para os Estados Unidos, você terá à disposição uma grande variedade de produtos eletrônicos, de comidas e… de camas de hotéis. Não é brincadeira, não! Alguns hotéis do país oferecem mais de dez tipos para você escolher. Fica mais fácil ter um sono saudável diante de tantas possibilidades, não é?

Tamanho mini

Se você gosta de se aconchegar em um espaço menor, vai dormir bem em alguns hotéis de Irlanda, Noruega e Suécia. As camas de solteiro por lá são menores que o nosso padrão — têm 0,75 cm de largura, contra 0,88 aqui no Brasil.

Tipo solteirão

Se você leu o item anterior e já sentiu a necessidade de alongar os músculos, uma cama pequena não é a sua praia. Tudo bem, nós também pensamos em você! Na Austrália ou na Nova Zelândia, é possível se espalhar sozinho em uma cama de 1,07 m de largura e 2,04 m de comprimento. Bem bom, né?

Casal compacto

Para aqueles casais que adoram uma conchinha bem apertada, as camas de hotéis na Suíça, na Alemanha, na Áustria e na Grécia são perfeitas. Nesses países, existe uma opção chamada cama francesa, que é menor que o tamanho casal tradicional. Com pouco espaço, aumenta o romance entre os apaixonados!

Estilo realeza

Os casais espaçosos não precisam se preocupar! Se a rotina de vocês é rodar pela cama, roubar lençol e acordar um de cada lado, experimentem uma cama chamada de César, encontrada no Reino Unido. Ela mede 2,45 m de largura e 2,20 m de comprimento, bem maior que uma cama king. Nos hotéis britânicos, até o seu sono é luxuoso!

Dimensões gigantes

Se você se surpreendeu com o tamanho da cama de realeza, essa é a hora de se lembrar da fama que os americanos têm de exagerados. Nos hotéis dos Estados Unidos, você pode optar por uma cama com nada menos que 3,60 m de largura e 3 m de comprimento! Quando o objetivo é se destacar, a terra do tio Sam não brinca em serviço!

Cama matrimonial

Essa não é uma curiosidade sobre o tamanho, mas sobre o nome que as camas recebem em torno do mundo. Não estranhe se vocês viajarem para países como Espanha, Polônia e Itália e o atendente do hotel oferecer uma cama matrimonial. Os casais de namorados não precisam se preocupar: não será necessário um casamento surpresa para ter direito a ela!

Opção dupla

Aqui sim vai uma notícia ruim para os namorados ou casados: alguns hotéis da Áustria, da Suíça e da Alemanha simplesmente não trabalham com camas de casal. Antes de reservar um quarto, esclareça essa questão. Do contrário, vocês podem acabar dormindo em duas camas de solteiros prensadas lado a lado.

Nacional 6 estrelas

Para quem não está planejando conhecer outros países agora, uma ótima opção pode estar pertinho, em São Paulo. O Hotel Palácio Tangará é o primeiro 6 estrelas do Brasil. Para oferecer uma experiência suprema de conforto, escolheram os produtos Americanflex que, sem dúvidas, oferecem um sono de luxo e qualidade para você!

Essas foram algumas curiosidades sobre camas de hotéis no Brasil e no mundo. A partir de agora, você sabe que a sua forma de dormir pode ser uma das particularidades culturais do local em que estiver visitando. Fique mais atento e aproveite experiências diferenciadas!

Quer saber como é definida a qualidade do colchão no qual você dorme? Leia nosso post e conheça os testes do Inmetro!

Sem Comentários

Responder