Dicas

Existe diferença entre os tipos de molas para colchão? Nós explicamos!

  • 24 de dezembro de 2018
Tipos de Molas

Para muita gente, dormir bem é um privilégio. Com a rotina tão agitada e várias responsabilidades, cada minuto de sono é valioso. Por isso, escolher um colchão confortável é imprescindível para ter uma noite revigorante.

Os colchões de mola são ideais para quem já acorda com dores pelo corpo e se sentindo cansado. Eles caíram de vez no gosto das pessoas justamente pelo conforto e pela alta durabilidade que oferecem.

Sendo assim, é recomendável conhecer quais são os principais tipos de molas para colchão antes de fazer a troca do seu. Para ficar bem informado e acertar na compra, continue lendo este texto!

A importância de conhecer os tipos de molas para colchão

Pensar na decoração do quarto, escolher móveis que harmonizam com o ambiente, mudar alguns hábitos e usar acessórios ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Entretanto, de nada adianta se, no fim das contas, o colchão mais atrapalha do que ajuda a descansar. Daí surgem os distúrbios do sono, as dores, o ronco, a insônia e outros problemas relacionados à falta de descanso.

Uma boa noite de sono dá mais disposição para desempenhar as tarefas do dia, auxiliando na concentração, no humor e na saúde do organismo de modo geral. Sendo assim, a partir do momento em que a escolha do colchão é adequada às necessidades e exigências da pessoa, há uma grande melhora na qualidade de vida.

Por isso, na hora de comprar um colchão de mola, é importante lembrar que o seu molejo varia de acordo com o desenho, densidade, rigidez e sustentação de peso das molas. Cada modelo tem especificidades direcionadas às diferentes necessidades, tipos de corpo e modos de uso.

Os modelos mais indicados para solteiros, por exemplo, são diferentes dos colchões para casais, da mesma forma que as pessoas que estão acima do peso precisam de produtos com características mais adequadas. Isso acontece porque, junto com a espuma, as molas se adaptam ao formato do corpo depois de um tempo deitado.

Sendo assim, saber as diferenças entre os tipos de molas para colchão permite mais segurança na hora da troca do produto. Tudo isso de acordo com as suas necessidades e para evitar as dores e os desconfortos causados pelo ajuste inadequado das molas durante o sono.

Os principais tipos de molas para colchão

Existem muitas variedades de molas, o que pode confundir um comprador despreparado. É necessário deixar claro que o colchão não é definido pelo seu preço, mas, sim, pela qualidade dos materiais e pela adequação às suas necessidades.

Sendo assim, para não perder tempo e nem dinheiro, confira os melhores tipos de molas e veja qual é a ideal para o seu novo colchão!

Ensacadas ou pocket

O nome das molas ensacadas se deve ao fato de que cada uma delas é embalada dentro de um pequeno invólucro individual e costurada nas outras.

Por isso, esse é um dos tipos de molas para colchão mais estáveis, de forma que, quando uma pessoa se mexe, a outra não sente. Ou seja, é ideal para casais.

Como as molas ficam separadas, elas agem junto da espuma e se ajustam individualmente à pressão exercida em uma determinada região. Apesar do alto número, elas não criam atrito entre si quando há movimento, o que evita ruídos incômodos mesmo depois de muito tempo de uso — lembrando que a durabilidade é de aproximadamente 5 anos.

Bonnel

Ao contrário do modelo ensacado, a variedade do tipo bonnel (nos colchões Americanflex, essa tecnologia é chamada de Tripower) funciona toda em conjunto. As molas têm um formato de ampulheta e são todas fixadas em uma borda de aço, garantindo a integridade da estrutura do colchão e conferindo mais durabilidade e versatilidade.

Esse tipo de mola é o mais utilizado na indústria, já que oferece mais flexibilidade e maciez. Entretanto, como as molas funcionam juntas, o colchão acaba sendo melhor para solteiros. Isso porque quando uma pessoa se mexe, o movimento se propaga para toda a área do produto, o que causa desconforto para casais.

Verticoil

O verticoil é parecido com o sistema bonnel. No entanto, o número de molas é bem maior por metro quadrado, o que aumenta a superfície de contato com o corpo e diminui o efeito do movimento ao longo do colchão.

Trata-se de um modelo confortável e muito macio, e a maior quantidade de molas faz com que o colchão se ajuste ao formato do corpo da pessoa sem perder a firmeza. É uma variedade intermediária, mais acessível do que o pocket, mas mais confortável para casais do que o tipo bonnel.

Miracoil

As molas miracoil, por sua vez, são de alto padrão, com materiais diferenciados em sua constituição. Elas são projetadas com tecnologia de ponta, formadas por um fio contínuo de arame com espessura própria, o que proporciona mais rigidez e sustentação do peso.

Embora o custo do investimento seja um pouco maior do que o dos outros modelos, as molas miracoil garantem o máximo de conforto, estabilidade e ajuste anatômico.

LFK

Com o formato em cone e os contornos retangulares, esse é um dos tipos de molas para colchão mais procurados, justamente devido à sua alta qualidade e acessibilidade. Além disso, as molas LFK são também umas das mais vantajosas no quesito custo-benefício.

Essa variedade conta com a firmeza ajustável das molas, que se adaptam conforme o corpo exerce pressão sobre a superfície. Isso faz com que o colchão seja indicado para casais, para quem dorme de barriga para cima ou para pessoas que estão acima do peso.

Com a rotina cansativa e estressante, os momentos de descanso são primordiais para manter a disposição e a produtividade do dia a dia. Para garantir que a noite seja revigorante, sem insônia ou dores pelo corpo, poucas coisas são tão efetivas quanto dormir em um colchão adequado e confortável como o de mola.

Contudo, para investir na troca, não basta apenas escolher um modelo novo: é necessário se informar sobre o que cada um dos vários tipos de molas para colchão oferece e como elas contribuem para atender às suas necessidades. Nesse ponto, a Americanflex se destaca por desenvolver todos os seus produtos usando tecnologia de ponta.

Agora que você já sabe o que cada tipo de mola tem a oferecer, está na hora de escolher o seu novo colchão. Venha conhecer nossa loja virtual e confira o nosso catálogo. Assim, você terá a garantia de uma boa noite de sono!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder