Dicas

Dormir em rede é melhor do que em colchão? Tire suas dúvidas aqui!

  • 5 de maio de 2018
dormir em rede

O hábito de dormir em rede é muito comum no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. A cultura de descansar deitado nos alpendres das casas do sertão ou em frente ao mar em alguma praia é antiga e vem se perpetuando pelo país.

Muitas pessoas chegam, inclusive, a substituir a cama pela rede todas as noites, e não só nos momentos de descanso. Mas será que essa é uma boa escolha? Entre o colchão e a rede, qual garante mais conforto e qualidade? Confira o post que preparamos e descubra!

Promoção desconto 10%

Como ter mais conforto na hora de dormir?

Sem dúvida, é bastante agradável deitar em uma rede e curtir o balanço em um fim de tarde. Entretanto, ela não é a melhor escolha para uma noite confortável. Já que você precisa de pelo menos oito horas de sono por dia, é fundamental pensar na posição do seu corpo durante esse tempo.

Como a movimentação na rede é limitada, o nível de conforto corporal é menor. Além disso, a posição gera uma concentração de peso no quadril e na lombar, podendo ocasionar dores. Para um sono mais tranquilo, o ideal é ter um colchão, pois ele oferece melhores condições anatômicas.

O que é melhor para a sua coluna e musculatura?

Quem tem problemas de coluna ou sente dores musculares precisa de cuidados especiais ao dormir em rede. Ficar muito tempo com o corpo curvado prejudica a saúde. Por isso, o melhor é utilizar a rede com moderação.

Experimente armá-la de maneira mais reta e se deitar nela apenas por períodos curtos. Para dormir à noite, dê preferência à cama com um colchão de qualidade. Assim, você evita sobrecarregar a coluna e acordar com dores.

Em qual deles a qualidade do seu sono é maior?

Para dormir com qualidade você precisa de uma superfície estável que se adapte ao seu corpo. Os colchões são fabricados de acordo com tecnologias que focam nas suas necessidades de conforto e saúde. Por isso, são as opções ideais para o sono da noite.

Saber escolher o colchão e o travesseiro é essencial para dormir bem e garantir o descanso que você precisa no cotidiano.

Se você gosta de tirar cochilos ou descansar em uma rede, não há problema nisso. Ela pode fazer parte da sua rotina normalmente. Basta que durante a noite você conte com um bom colchão e tenha um ambiente agradável para dormir com qualidade.

Afinal, o que escolher?

Ao analisar as informações que trouxemos neste post, fica claro que a cama é a melhor alternativa para o sono da noite. A rede, entretanto, tem várias outras utilidades, por isso, ela não precisa perder o seu espaço cultural e afetivo.

Os brasileiros podem continuar se balançando nas redes, tendo uma agradável conversa na varanda de casa ou curtindo o vento próximo ao mar. Para relaxar, tirar um cochilo e até mesmo decorar ambientes, a rede é uma ótima pedida.

Entretanto, apesar de ser um hábito antigo e muito comum no Brasil, dormir em rede esconde alguns perigos para a saúde. Quem preza pelo conforto e pela qualidade do seu sono não deve abrir mão de um bom colchão à noite.

Se você esclareceu suas dúvidas, confira mais um de nossos posts e veja também dicas para escolher um colchão!

Colchões Americanflex

20 Comentários

  • Alexsandro Sgobin

    Com todo o respeito, o texto é tendencioso. Muito bem que esteja em um site sobre colchões, e obviamente não sugeriria substituir este pelas redes (o que seria bastante estranho), mas não deixa de haver estudos sérios sobre a superioridade das redes em muitos casos de saúde, e não há, de modo algum, nenhuma opinião fechada sobre a cama ser a melhor opção para o sono da noite.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Alexsandro!
      A rede é indicada apenas para descansos rápidos, para uma boa noite de sono reparadora, o seu corpo precisa ter a acomodação adequada mantendo a sua coluna na posição adequada. A rede gera uma concentração de peso no quadril e na lombar, podendo ocasionar dores. Para um sono mais tranquilo, o ideal é ter um colchão, pois ele oferece melhores condições anatômicas para todo o corpo.

      Reply
    • Elaine

      Por muito tempo senti dores na coluna. Troquei até de colchão achando q poderia ser o q estava me causando dor. Mas foi só começar a dormir na rede q as dores pararam. Incrível não sei o q a rede tem Mas me sinto confortável a noite toda

      Reply
      • Americanblog

        Olá Elaine!
        Olha só que curiosidade, ficamos felizes que você tenha encontrado a sua maneira de conforto.
        A nossa matéria é baseada nos dados do INER (Instituto Nacional dos Estudos do Repouso) onde através de vários teste, estudos e consultas com médicos especialistas foi constatado que para ter um descanso ideal é necessário a sustentação de um colchão (superfície plana) com a densidade adequada ao seu biotipo.

        Reply
      • Jedcil

        Eu já troquei inúmeras vezes de colchão…E vários tipos….E eu observando minha avó que até os seus 86 anos dormindo na rede percebi que eu deveria seguir o exemplo….E foi ótimo… não sinto dor alguma e refluxo….haaa nem sei mais o que é…. rede é vida….

        Reply
    • Robson Luiz da Silva Lima

      Gostaria de saber qual é o valores da rede dormir

      Reply
      • Americanblog

        Olá Robson, como vai ?
        Infelizmente não comercializamos redes em nossos canais de vendas.

        Reply
  • Josy

    Concordo com Elaine, troquei a cama pela rede, consigo dormir de lado também, às dores aliviaram muito, até pra refluxo ela me faz bem.

    Reply
  • Renata Dias

    De acordo com o professor Jean, a rede proporciona uma posição mais confortável para a coluna. “A pessoa que usa a rede fica deitado numa posição a fetal. Isso relaxa os músculos e deixa os folículos dos nervos da coluna mais abertos. Essa é a provável explicação para o conforto e alívio de dores que algumas pessoas sentem ao dormir na cama.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Renata!
      Não conhecemos os estudos o professor Jean que você mencionou, mas agradecemos a informação.
      O nosso conteúdo se baseia na opinião de médicos ortopedistas e ortopedicamente falando, o colchão proporciona uma melhor sustentação da coluna, dormindo na posição correta e com o travesseiro de altura correta, a coluna fica reta durante o sono e não causa pressão demais nos ombros e no pescoço.

      Reply
  • Vanessa Souza

    Com certeza a rede é a melhor opção sim pra quem tem problemas na coluna, a cama pra mim ficará em último lugar !
    Pois si não tiver a rede , prefiro o chão!

    Reply
    • Americanblog

      Olá Vanessa!
      Segundo alguns médicos especialistas em coluna, eles não indicam dormir na rede diariamente, pois na rede as costas ficam com o formato em “c”, não proporcionando a sustentação adequada da curvatura da coluna.

      Reply
  • Lucélia

    Dormi na rede por muito tempo, meses e meses… agora fui voltar p cama e estou sentindo dor na coluna, incluindo o pescoço.

    Reply
    • Americanblog

      Olá Lucélia!

      Segundo os especialista em ortopedia, sempre indicam que o colchão é mais adequado que a rede, pois oferecem a sustentação correta do corpo deixando a coluna sempre reta.
      Como você está sentindo dores, recomendamos que leia este outro conteúdo que preparamos https://blog.americanflex.com.br/dor-nas-costas-acordar/

      Reply
  • Rômulo Rocha

    Nunca me importei com colchão e quanto mais mole mais odiava. Dormi algum anos em um futon, gostei muito. Mas não sei dizer, a rede me atrai. Deito e não quero mais sair. Estou querendo testar, colocar uma rede grande, bem esticada no meu quarto. Se não der certo, não gastei muito, redes são baratas. Meu colchão venceu, vou aderir para sentir. Obrigado pelos comentários, foram encorajadores.

    Reply
  • Djane

    Acredito que varia de pessoa para pessoa,pois,eu também tenho noites excelentes quando durmo na rede,sem dores no dia seguinte…É só dormir na cama que amanheço com a coluna daquele jeito!!

    Reply
  • Noah

    Acho a rede muito mais confortável do que sofá. Por mim a minha sala seria ocupada por redes.

    Reply
  • Valdileia.a.trindade

    Por isso sinto fortes dores no corpo ,percebi isso quando passei dormir em rede 🤔 muito estragos nós ossos dores imensas;não sabia a causa só desconfiava agora vim aqui e achei o que precisava saber ;vou comprar com urgência 🙄meu colchão de espuma;pois as que tem mola me faz mal tambem.🤨.Muito obrigada pela informação fico grata parabéns pela matéria.

    Reply
  • José Edson de Araújo Magalhães

    Gosto muito de dormir em rede. Entretanto de uns tempos pra cá tenho acordado com desconforto no osso do externo. Isso pode ser por causa da rede ?

    Reply

Responder