Dicas Relaxamento

O que devo fazer para conseguir dormir no avião?

  • 5 de fevereiro de 2018
Dormindo no avião com conforto Americanflex

Dormir fora de casa nem sempre nos oferece o conforto adequado para um sono de qualidade. Quando falamos de passar a noite ou algumas horas em um avião, a situação fica ainda mais desconfortável.

O espaço não é dos maiores, a postura da cadeira não facilita e o barulho de outros passageiros pode ser um incômodo a mais e afetar o seu sono, mas dormir no avião é essencial para que a viagem passe mais rápido e você chegue ao seu destino relaxado e pronto para aproveitar.

Com algumas dicas, você pode reunir a máxima qualidade possível e conseguir boas horas de sono enquanto viaja. Quer saber como? Vamos lá!

Promoção desconto 10%

Use roupas confortáveis

Você provavelmente não vai poder viajar de pijamas, mas isso não impede que o seu look seja montado da forma mais confortável possível. No caso das mulheres, deixar o glamour do salto alto, os brincos grandes e a maquiagem de lado é fundamental. No avião, todas as suas peças devem ser escolhidas de acordo com o conforto que oferecem.

Roupas de tecidos leves, como malha e moletom, são ótimas opções para facilitar o sono. Como você pode precisar enfrentar diferentes temperaturas, leve um casaco. Por fim, evite usar acessórios, como brincos, colares e pulseiras. Nos pés, as melhores opções são uma sandália baixa ou um tênis.

Invista em acessórios para o sono

É muito comum ver pessoas totalmente equipadas para dormir no avião. Há diversas opções de itens que podem facilitar a vida dos passageiros. O travesseiro de pescoço, por exemplo, é um acessório praticamente obrigatório para viagens longas.

Além dele, você pode levar também uma máscara para os olhos e protetores auriculares, para minimizar a luz e o barulho na cabine. Se preferir, é possível usar fones de ouvido para escutar sons ambientes ou músicas relaxantes, neutralizando ainda mais o desconforto acústico.

Aproveite o espaço

Precisamos dar essa dica com cuidado, porque infelizmente não há muito espaço disponível em um avião. Para se acomodar da melhor maneira possível, prefira reservar a cadeira da janela, assim você poderá encostar a cabeça na parede do avião. Além disso, esse lugar evita que você precise acordar quando o outro passageiro quiser ir ao banheiro.

Logo que a equipe de bordo permitir, incline seu assento no nível máximo e procure uma postura confortável. Para ter onde colocar os pés, evite levar muita bagagem de mão. Você pode colocar a bolsa embaixo da poltrona da frente ou no bagageiro.

Faça refeições leves

Geralmente as companhias aéreas oferecem lanches durante o voo. Entretanto, para evitar o incômodo da fome, faça uma refeição antes de embarcar. Lembre-se de consumir alimentos leves e não tomar bebidas estimulantes, como café ou refrigerante. Além disso, beba bastante água para manter a hidratação.

Levante um pouco

Com a limitação de espaço das poltronas, seu corpo acaba ficando cansado e tenso. Por isso, levantar de vez em quando é bom para alongar e relaxar os músculos, diminuindo o desconforto físico. Se o seu voo vai durar mais do que três horas, levante-se pelo menos uma vez. Isso vai ajudar você a dormir melhor.

Tenha um sono de qualidade antes da viagem

Para conseguir dormir no avião, o ideal é que você já esteja relaxado e descansado. Por isso, uma boa noite de sono em casa antes do embarque é fundamental! Organize um ambiente acolhedor no seu quarto, durma cedo e tenha um colchão de qualidade. Assim você evita viajar com cansaço excessivo ou com dores no corpo.

Com essas dicas fica mais fácil dormir no avião e ter bons sonhos. Relaxar durante o voo dá a sensação de que o tempo passou mais rápido e deixa você disposto para aproveitar a sua viagem da melhor maneira!

Quer saber como ter uma boa rotina de sono? Veja nossas 6 estratégias para dormir cedo!

Colchões Americanflex
Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder