Dicas

5 erros ao comprar o colchão

  • 29 de outubro de 2019
5 erros comprar colchão

5 erros ao comprar o colchão

A escolha certa do colchão é fundamental para garantir qualidade de vida e bem-estar. Afinal, um colchão adequado e de boa qualidade proporciona uma noite de sono reparadora e disposição para enfrentar o dia seguinte. Além disso, ele é capaz de prevenir a má postura, evitando dores nas costas e até lesões graves.

Existem alguns erros comuns na hora de comprar colchão. Separamos alguns deles para que saiba como escolher o melhor modelo para você. Confira!

1. Não levar em consideração a densidade e o nível de conforto

O colchão deve ser escolhido de acordo com a densidade, o que é feito com base no peso de quem irá utilizá-lo. Após, escolhe-se o nível de conforto de preferência: macio, intermediário ou firme.

2. Escolher o colchão com base na recomendação de outra pessoa

Amigos e familiares podem indicar boas marcas, pois já conhecem a qualidade dos produtos. Já a escolha do modelo específico precisa ser orientada por pessoas qualificadas.

3. Não medir o colchão antes de decidir qual modelo levará para casa

Para acertar na escolha, deve-se medir o colchão, já que o indivíduo ou o casal devem caber confortavelmente, tanto em largura quanto em comprimento.

4. Comprar o colchão pensando somente na parte financeira

Um bom colchão dura vários anos e, além disso, é fundamental para o bem-estar e a saúde. Lembre-se de que os benefícios devem ser observados em primeiro lugar.

5. Não verificar o selo de qualidade do INMETRO e do INER

Colchões de boa procedência têm certificados de qualidade, visto que passam por testes e avaliações. Na hora da escolha, opte por modelos com o selo.

Lembre-se de que a escolha do colchão impactará a saúde e o bem-estar. Por isso, ajude outras pessoas a saberem como comprar colchão, compartilhando este artigo em suas redes sociais!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder