Dicas Relaxamento

Especial Kids: qual colchão devo comprar para os meus filhos?

  • 18 de outubro de 2017

Se uma boa noite de sono já é imprescindível para a boa saúde dos adultos, o descanso para aquelas pessoinhas que ainda estão em fase de crescimento é ainda mais importante para recarregar as energias e aproveitar o próximo dia com muita disposição.

Por isso, a escolha de um colchão adequado deve ser feita com muita cautela para garantir que o produto escolhido forneça um bom suporte para a postura de seus pequenos enquanto facilita a criação de ciclos de sono longos e confortáveis.

Neste post especial kids, vamos aprender como escolher um colchão adequado para as necessidades do seu filho. Vamos lá?

Escolha a densidade com base na idade da criança

Se o colchão comprado não for adequado ao peso da criança, a estrutura do produto deformará facilmente. Por isso, é preciso saber se a densidade do material é própria para a o biotipo de seu pequeno.

Bebês e crianças de até 3 anos, por exemplo, precisam de um colchão com densidade entre 18 a 20 (D18 a D20). Esse número aumenta à medida que o seu filho cresce. Você também pode estimar a densidade adequada usando o peso e a altura como base, ao consultar a tabela oficial do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso).

Atenção para a durabilidade

Já que as crianças crescem tão rápido, não existem opções de colchões muito duráveis. O ideal é trocá-lo regularmente, acompanhando todo o desenvolvimento corporal de seu filho, como o ganho de peso e altura.

Para economizar nas compras sem deixar a qualidade de lado, visite o nosso site e melhore a qualidade do sono de seus filhos ao conhecer as melhores opções disponíveis.

Leve o material em conta

Quando estiver prestes a escolher o colchão ideal para o seu filho(a), não se esqueça de conferir os materiais utilizados na fabricação do produto. Eles devem ser de qualidade e com tratamentos antifungos e antimofo, o que ajuda a evitar alergias.

Alguns materiais utilizados em colchões são o algodão, o poliéster, a seda e até a viscose de bambu. Se você não tem certeza da composição, leia o rótulo do fabricante e a página de descrição no site.

Atenção com os colchões de mola

As crianças com oito anos de idade ou menos ainda não possuem a estrutura óssea indicada para utilizar um colchões de mola. Por isso, é sempre mais adequado optar por aqueles feitos de espuma, que sejam confortáveis o suficiente para distribuir a pressão do corpo de maneira equilibrada.

Agora que você já sabe como proporcionar uma noite tranquila e aconchegante para os seus pequenos, é hora de aproveitar juntinho com eles a estreia de um colchão novo!

Não se esqueça de caprichar na pipoca e curtir o conforto da caminha para assistir algum filme que faça a alegria da garotada: Kung Fu Panda 3, Meu Malvado Favorito 3, Minions, Angry Birds e Carros 3 são ótimas opções — e a criançada adora!

Se gostou das sugestões, não espere mais e garanta o conforto que o seu filho merece! Escolha um colchão em nossa loja virtual!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert
Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

12 Comentários

  • Ronue

    Meu filho tem 10 anos, 43 kilos e 1,47metros.
    Qual tipo de colchão posso comprar pra ele?

    Reply
    • Americanblog

      Olá Ronue!
      Se for optar por um colchão de espuma, a densidade correta para o biotipo do seu filho é a D23, você pode saber mais nesta matéria http://blog.americanflex.com.br/tudo-sobre-densidade-de-colchao/
      Caso você prefira um colchão de molas, neste caso só precisa relevar o nível de conforto que seu filho prefere, se é um colchão macio, intermediário ou firme.

      Reply
  • Sueli

    Olá meu filho tem 5 anos, qual é a densidade para a idade dele.obrigada

    Reply
    • Americanblog

      Olá Sueli!
      Se você tiver pensando em pegar um colchão para berço, a densidade seria D20. Se você já tiver pensando em um colchão na medida de solteiro fica difícil encontrar nessa densidade, então pode optar pela densidade D23, esta suporta até 50kg.

      Reply
  • wallace vitor

    Posso comprar um Colchão D33 par auma cirança de 5 anos??

    Reply
    • Americanblog

      Olá Wallace!
      Pode sim, segundo o INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) podemos utilizar uma densidade acima da indicada para o nosso biotipo, o que não podemos é utilizar uma densidade abaixo da indicada.
      Porém, para uma criança de 5 anos, a densidade D33 vai ser bem firme, oferecendo pouco conforto para o biotipo dela.

      Reply
  • Adriana Aparecida de Almeida

    Para uma criança de 8 anos, com 30 kg, qual seria a densidade ideal?

    Reply
    • Americanblog

      Olá Adriana!
      Pode ser a densidade D20 ou D23.

      Reply
  • Daniel Tavares Desidério

    Tendo a mola a capacidade de se adequar a pressões (pesos) diferentes em uma ação rápida, porque não indicada a crianças acima de 4 anos?

    Reply
    • Americanblog

      Olá Daniel!
      No caso do colchão de molas o molejo é projeto para aguentar uma grande carga de peso, pensando nos adultos, devido a isso, as crianças abaixo de 8 anos podem não ter o peso suficiente para que as molas sejam acionadas adequadamente ao formato do corpo. Por este motivo, para crianças é indicado optar por um colchão de espuma, onde você pode escolher um modelo de baixa densidade (D18, D20 ou D23) e assim será oferecida uma sustentação correta ao corpo, mesmo que com pouco peso.

      Reply
  • Daniele

    Meu filho tem 7 anos com 47k,queria comprar colchão de molas. Qual seria a indicada??

    Reply
    • Americanblog

      Olá Daniele!
      Para o biotipo do seu filho, tanto os colchões com molejo Tripower (suporta até 100kg/pessoa), quanto os com molas ensacadas (alguns modelos suportam até 120kg/pessoa, outros 140kg/pessoa) conseguem oferecer a sustentação adequada.
      Caso você precise de ajuda para escolher o modelo ideal, acesse nossa loja virtual http://www.americanflex.com.br e chame um de nossos atendentes no chat.

      Reply

Responder