Dicas

Estilos de cama: descubra qual é o ideal para você

  • 19 de setembro de 2018
estilos de cama

Você tem notado que a sua cama não oferece mais o mesmo conforto de quando era nova? Ouve um rangido de vez em quando? Notou alguma deformidade no colchão? Então, está na hora de comprar uma nova. A boa notícia é que hoje existem muitos estilos de cama e, certamente, um deles é perfeito para você.

Toda vez que vamos nos programar para trocar de cama, devemos encarar essa aquisição como um investimento e não como um gasto. Isso porque, como sabemos, passamos cerca de 1/3 da vida deitados. Então, o local onde repousamos deve ser escolhido com todo o cuidado.

E tem mais: você sabe a diferença que uma noite bem-dormida traz para o nosso dia. Por isso, ao investir em uma boa cama, você investirá também em qualidade de vida. Para você mandar bem na escolha da sua cama, montamos um miniguia. Confira a seguir!

Verifique o tamanho do quarto e das pessoas

O primeiro passo para escolher uma boa cama, é considerar o espaço disponível no quarto e também a necessidade de quem vai dormir. Se você divide a cama com alguém, precisará investir em uma de casal, pelo menos, do tipo padrão, que mede 138cm x 188cm.

Estão disponíveis no mercado as outras variações de tamanho de cama, como é o caso do modelo queen size, que mede geralmente 158cm x 198cm ou ainda do modelo king size, que chega a medir 193cm x 203cm.

As camas de solteiro também possuem variações. O modelo tradicional mede 88cm x 188cm e é excelente para ambientes menores. Há também uma padronagem americana, com 100cm x 200cm. Além das crianças, ela atende bem aos solteiros adultos, por proporcionarem um pouco mais de conforto.

Para descobrir o tamanho ideal da sua cama, também é importante pensar na altura das pessoas que a utilizarão. Se seu companheiro, por exemplo, tiver mais de 188cm de altura, uma cama de casal padrão não o atenderá bem. Agora, se a intenção for repaginar o quarto das crianças, uma cama de solteiro pode ser o ideal.

Não se esqueça ainda de verificar a proporção de espaço do quarto. Afinal, não adianta muita coisa investir em uma supercama, se ela pode atrapalhar a circulação no ambiente, impossibilitando até mesmo a instalação de um móvel.

Defina o tipo de cama

Agora que você já escolheu o tamanho, precisará escolher um dos estilos de cama. Box simples, com baú, pet e auxiliar são apenas alguns dos modelos disponibilizados pelo mercado especializado.

Se você precisa economizar espaço, uma cama box com baú pode ajudar muito, porque assume uma dupla função: a de cama, obviamente, e a de armário para guardar diversos itens, inclusive travesseiros e roupas de cama. Se você prefere locais mais organizados, compre uma com baú dividido. Assim, você pode setorizar os objetos e manter as coisas mais arrumadas.

Para quem não abre mão de dormir perto do bichinho de estimação, uma cama pet é a ideal. Ela vem com uma pequena caminha embutida dentro da cama box, proporcionando conforto para todos os membros da família, incluindo os animais queridos.

Se seus filhos dividem um único quarto, uma forma de otimizar o espaço garantindo qualidade de sono para todo mundo é optar por uma cama box com cama auxiliar. São duas camas ocupando o espaço de apenas uma! Essa é uma boa opção também para quem recebe amiguinhos em casa — eles sempre terão onde dormir.

Escolha o colchão

Tão importante quanto a cama é o colchão. Afinal, é nele que você vai efetivamente descansar. Os dois tipos mais populares são os de espuma e de mola.

Colchões de espuma costumam ter uma superfície mais firme. Se você prefere esse estilo de cama, a espuma pode ser bacana para você. Outra vantagem é que, geralmente, esse tipo de colchão oferece preços mais atrativos. Você só precisa se atentar à densidade do produto para verificar se ele é compatível com o seu peso.

Já os colchões de mola também são ótimos no quesito conforto e ainda podem ter um adicional: se optar por molas ensacadas, os movimentos das pessoas que ocupam o colchão são independentes. Ou seja, em uma cama de casal, quando uma pessoa se move ou se levanta, a outra não sente porque a parte em que está deitada continua imóvel.

Se você estiver se perguntando sobre a qualidade desses colchões, fique tranquilo. Os colchões da Americanflex possuem durabilidade de 5 anos tanto para os de espuma quanto para os de mola. Gostou?

Não se esqueça do travesseiro

Depois de camas e colchões escolhidos é hora de pensar no melhor travesseiro para você. Ele também faz muita diferença na hora de dormir porque servem como um instrumento de compensação e evita que o peso da cabeça force a coluna.

Na hora de escolher um, leve em conta a posição em que costuma dormir geralmente. Quem costuma dormir de lado, pode optar por um modelo mais macio e maleável. Já quem costuma dormir de barriga para cima deve optar por um com suporte médio ou alto, justamente para oferecer o apoio necessário para a cabeça.

Se atente também a altura do travesseiro, ela deve ser adequada para se encaixar confortavelmente entre ombro e pescoço.

Invista na cabeceira

Um item que se tornou opcional com o surgimento das camas boxes é a cabeceira. Sua ausência ajuda na economia de espaço, mas, ao optar pelo uso de uma, certamente seu ambiente ficará mais aconchegante e moderno.

Existe uma infinidade de modelos, feitos com materiais diversos. É só escolher uma que combine com você e deixar sua personalidade falar.

Procure lojas confiáveis

Agora que você já leu todos os passos para acertar na compra da cama ideal para você e sua família, precisará escolher uma loja confiável para fazer a compra. Se você busca conforto e qualidade, pode fazer sua compra online de forma rápida e prática.

Nesse caso, é muito importante escolher uma loja confiável e renomada no ramo e nesses quesitos, a Americanflex pode ajudar você!

Viu como comprar uma cama é um investimento? Os estilos de cama podem influenciar muito na qualidade do seu sono e também do seu dia a dia. Por isso, siga as nossas dicas de hoje.

Leia mais algumas orientações sobre como comprar um colchão on-line com segurança em nosso blog!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

2 Comentários

  • Jeanete

    Tenho bico de papagaio em minha coluna, fibromialgia, hérnia de disco na cervical e 5 vértebra lombar fora do lugar muita dor preciso de um colchão que realmente levante disposta e sem tanta for Porfavor me ajude tenho 70 anos de idade obrigada

    Reply
    • Americanblog

      Olá Jeanete!
      Primordialmente recomendamos que você procure uma orientação de um médico ortopedista de sua confiança. Para o seu caso, o que indicamos que escolha um colchão e um travesseiro que deixe a sua coluna alinhada ao deitar, para assim não agravar nenhum dos seus sintomas.

      Nos temos alguns materiais no blog que podem lhe auxiliar e esclarecer muitas questões, segue uma matéria sobre Hérnia de disco
      https://blog.americanflex.com.br/hernia-de-disco/

      E também um conteúdo sobre fibromialgia
      https://blog.americanflex.com.br/sintomas-da-fibromialgia/

      Reply

Responder