Dicas Relaxamento

4 dicas para dormir com o barulho da festa de carnaval

  • 9 de fevereiro de 2018
Festa de Carnaval, como dormir em um Americanflex

A festa de carnaval está se aproximando e nós sabemos que isso significa muita diversão — e muito barulho! Em alguns lugares do Brasil, as comemorações já começam antes, com as famosas festas de pré-carnaval.

Algumas pessoas são mais caseiras e preferem aproveitar o feriado prolongado para descansar e dormir bastante. Mas, quando os foliões tomam conta da vizinhança, pode ficar bem difícil pegar no sono enquanto a música alta toca.

Será que é possível ter um sono saudável em pleno carnaval? A resposta é sim! E você pode descobrir agora mesmo como fazer isso. Aproveite nossas dicas e relaxe!

1. Prepare o seu quarto

Se você já sabe que na semana de carnaval o barulho das ruas vai querer invadir a sua casa, prepare-se para proteger o seu cantinho. Algumas adaptações simples podem fazer grandes diferenças na acústica do quarto, ajudando você a dormir melhor.

Uma atitude bem fácil é mudar os móveis de lugar. Assim, você pode afastar a sua cama da fonte do barulho e bloquear o som com outros objetos. Colocar uma estante cheia de livros na parede mais próxima da rua, por exemplo, ajuda a abafar o som.

Outra opção simples é adicionar mais móveis e objetos no quarto. Isso ajuda no conforto acústico, pois o som ecoa menos. É possível isolar o chão do quarto com carpete ou colocar um tapete grande, por exemplo. Se você puder investir um pouco mais, procure por painéis ou lençóis acústicos para cobrir as paredes.

Ah, não podemos esquecer de que ajustar a iluminação do quarto e ter um colchão bom e confortável também é essencial para dormir bem e acordar relaxada, em qualquer época do ano.

2. Use sons harmônicos para bloquear o som de fora

Além de adaptar o quarto contra os barulhos externos, você pode preparar um som ambiente para facilitar suas noites durante a festa de carnaval.  Estes sons harmônicos, com frequências mais toleráveis é ideal para quem está relaxando para dormir.

Eles oferecem um som mais uniforme, por isso ajudam a neutralizar seu incômodo sonoro. Para conseguir esse efeito de forma simples, você pode usar objetos que tem em casa, como o ventilador ou o ar-condicionado. Também é possível rodar uma playlist de som ambiente no computador ou usar aplicativos de celular que simulam os ruídos.

3. Durma com protetores auriculares

Utilizar protetores de ouvido também é uma boa ideia para bloquear o som da festa de carnaval. Eles são colocados na orelha e minimizam bastante o barulho que você escuta. Atente apenas para comprar opções mais confortáveis, com espuma macia. E lembre-se de sempre lavar as mãos antes de mexer no protetor, para evitar infecções.

4. Converse com os vizinhos barulhentos

Até agora demos dicas para você minimizar o desconforto dentro de casa, mas em alguns momentos é preciso intervir na fonte do barulho. Se as festas realizadas na vizinhança estão passando dos limites e afetando a qualidade do seu sono, vale a pena pedir que os vizinhos diminuam o volume do som.

Não é preciso entrar em conflitos. Na maioria das vezes, uma conversa educada resolve os seus problemas. Caso você more em um condomínio, pode ser interessante pedir a mediação do síndico. O diálogo, sem dúvida, é o melhor caminho.

Seja dançando muito ou descansando, a festa de carnaval pode ser bem aproveitada, respeitando as preferências de todos. Com essas dicas, ficou mais fácil conciliar a diversão e o relaxamento nesse feriadão!

Quer saber mais sobre como conseguir dormir cedo? Veja essas 6 estratégias incríveis!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert
Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder