Dicas

O guia definitivo para comprar cama box

  • 13 de junho de 2018
cama box

Desde os primórdios da humanidade apresentamos um ritmo de descanso e atividade, por isso o sono é crucial, já que durante o dia era possível fazer as atividades e à noite era o momento de poupar energias e evitar os perigos.

Dessa forma, dormir melhorou a sobrevivência de cada indivíduo, pois otimizava as horas de trabalho e permitia que o cérebro ficasse ativo. Essa função se mantém até hoje, mas os cientistas descobriram que o sono está associado a diversas outras funções.

Dentre elas estão a regularização do sistema imune e endócrino e a consolidação da memória e do aprendizado. O cérebro adormecido consegue identificar quais informações são relevantes para serem mantidas e quais devem ser descartadas.

Além disso, ele promove a reparação do que é necessário no organismo e permite que o dia seguinte seja produtivo e que o indivíduo tenha bom humor e energia. Estima-se que pessoas que chegam a viver até os 90 anos passaram cerca de 30 anos dormindo. Sendo assim, um terço da vida é passado sobre o colchão, os travesseiros e a cama.

É por esse motivo que a escolha desses itens é crucial para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Neste post, apresentaremos como escolher um modelo para comprar cama box, quais são as suas vantagens e porque comprá-la o-line para ter um quarto confortável e, claro, boas noites de sono. Acompanhe!

1. Por que escolher cama box?

Quem está pensando em mudar o quarto ou apenas precisa de uma cama nova pode optar pela cama box. A cama tradicional — normalmente fabricada com estrutura e estrado de madeira ou aço — tem cabeceira e pés. Por esse motivo ela ocupa um espaço maior, visto que é preciso que o colchão seja acomodado em seu interior. Sendo assim, a estrutura deve ser maior que o colchão, o que ocupa mais espaço no quarto

cama box é uma opção mais compacta. Sua estrutura tem exatamente as mesmas dimensões do colchão, que fica apoiado sobre o fundo da cama sem que seja necessário uma estrutura em seu entorno. Assim, a cama box ocupa menos espaço, uma grande vantagem para apartamentos e casas menores.

Dessa forma, é possível organizar o quarto de maneira aconchegante, mesmo que ele seja pequeno, pois o espaço economizado servirá para acomodar outros móveis ou permitir uma passagem mais livre. A cama box também é muito segura, pois as laterais são estofadas e os pés costumam ser baixos, o que evita acidentes comuns com as camas tradicionais envolvendo os dedos dos pés. Além disso, como o fundo é inteiro e não vazado, há melhor sustentação do colchão e do peso do corpo, evitando deformações.

Outra vantagem da escolha da cama box é a possibilidade de personalização. Afinal, o box não vem com cabeceira e, assim, é possível usar a imaginação e escolher o modelo de sua preferência. Atualmente é possível escolher cabeceiras revestidas de tecido ou estofadas sob medida.

Também existem opções em madeira, feitas de adesivo autocolante, placas de compensado ou até feitas com quadros. Nesse quesito é possível usar a criatividade e deixar o quarto com a personalidade de quem o ocupa. Além disso, a cabeceira pode ser trocada em qualquer momento, dando ao espaço uma nova decoração sem que seja preciso comprar outra cama.

A praticidade é outro ponto positivo: trocar os lençóis se torna uma tarefa fácil já que as laterais da cama estão livres. Levantar o colchão também é mais simples, pois ele não está acomodado em uma estrutura, o que permite que os lençóis sejam acomodados de forma que não se soltem durante a noite.

manutenção da cama box também merece atenção. Para evitar que o tecido seja exposto, é recomendado utilizar saias para a cama, tecido que cobre a parte inferior e evitar sujeiras e acúmulo de poeira. Esse tecido é facilmente limpo com pano umedecido, mais um ponto de praticidade.

2. Quais são os tipos de cama box mais indicados?

Há diversos modelos de cama box no mercado. A diferença mais marcante é a qualidade e, por esse motivo, deve-se comparar bastante as opções. Além disso, o design e os preços variam.

2.1 Cama box de solteiro

O box de solteiro apresenta diferentes dimensões dependendo do fabricante. A cama de 88 x 188 x 37 cm de dimensão é o modelo tradicional, ideal para quartos de crianças e adolescentes, enquanto o modelo de dimensões 100 x 200 x 37 cm (chamado de “padrão americano”) é indicada para adultos e, principalmente, para pessoas que são mais largas ou muito altas, podendo variar a altura do colchão de acordo com a necessidade de cada um.

2.2 Cama box de casal

O box para duas pessoas é o que apresenta maior variação de tamanho, sendo encontrada em três dimensões diferentes. O modelo tradicional tem 138 x 188 x 37 cm. Quem deseja mais espaço pode adquirir o modelo queen (158 x 198 x 37 cm) ou king (193 x 203 x 37 cm).

A cama queen size apresenta uma dimensão um pouco maior do que a tradicional, sendo um dos modelos mais procurados porque proporciona mais conforto para dormir sem ocupar tanto espaço como a cama king.

Já a cama king size, por outro lado, é o modelo mais espaçoso disponível no mercado e é indicado para pessoas realmente grandes ou aquelas que desejam espaço de sobra para dormir e contam com um quarto amplo.

2.3 Cama box com cama auxiliar

As camas box com cama auxiliar são modelos que têm as dimensões de um box de solteiro, mas com outro colchão que fica “escondido” sobre uma gaveta abaixo da cama. Esse modelo é muito útil para quem recebe visitas em casa frequentemente e para crianças e adolescentes, visto que essa faixa etária costuma chamar os amigos para dormir em casa e pode ser necessário uma cama extra.

2.4 Cama box conjugada

Esse modelo está presente em algumas lojas e chama a atenção por conta de seu menor valor de mercado. Nesse modelo, a estrutura não é independente do colchão, ou seja, eles são um móvel só. Apesar de sair mais em conta, esse modelo precisa ser trocado por inteiro quando há desgaste do colchão, o que não acontece com as camas box tradicionais. Nela, o colchão é adquirido separadamente e, assim, é possível realizar a troca sem que outra cama precise ser adquirida.

Além disso, como o colchão é grudado no móvel, é difícil manter lençóis e protetores no lugar. Outro aspecto que desfavorece esse modelo é a existência de uma divisão central em sua base, que pode ficar pronunciada e atrapalhar a saúde da coluna quando o colchão envelhece.

2.5 Cama box com baú

As camas box de solteiro ou de casal podem ter o baú, um espaço vago disponível abaixo do fundo da cama. Ao levantar o colchão, encontra-se um espaço que seria perdido se a cama fosse de modelo tradicional. Na cama de casal existem duas versões para o baú: uma tem o fundo todo vazio, enquanto a outra apresenta uma repartição no centro, ou seja, é dividida em duas partes.

O baú com repartição é uma boa escolha porque há sustentação no meio da cama, evitando que o colchão afunde com o peso, além de delimitar o compartimento para uma organização melhor. O espaço é muito útil para guardar roupas de cama, colchas, edredons, travesseiros e outros artigos volumosos que não são usados com muita frequência, como roupas de inverno.

Além disso, é possível acomodar caixas com documentos e outras papeladas, material de escritório e quaisquer itens que desejar. Isso ajuda também a liberar espaço no guarda-roupas, outra vantagem interessante da cama box com baú.

Recomenda-se, entretanto, que a praticidade seja respeitada. Por isso, o espaço deve ser utilizado para armazenar objetos e roupas que não são utilizados com frequência, a fim de evitar que a abertura do baú seja feita todo dia.

Outra vantagem desse compartimento é não juntar poeira, pois o peso do colchão torna o espaço bem vedado. Isso é muito positivo, uma vez que os modelos com gavetas podem estar sujeitos ao acúmulo de sujeira com o tempo.

Por fim, o colchão é fácil de ser levantado: ele apresenta um mecanismo bastante seguro com pistão e puxadores, semelhante ao de porta-malas dos carros. Logo, não é preciso forçar para abrir nem para fechar o baú.

colchão ideal para você

2.6 Cama box pet

Quem tem um bichinho de estimação sabe que ele também precisa de conforto, certo? Pensando nisso, existem opções de cama box com um nicho especial na lateral da cama que abriga o pet com conforto, pois conta com um colchão em miniatura.

A vantagem é que tanto o colchão quanto a prancha que o abriga são removíveis e podem ser higienizados, garantindo a saúde do animal e também de seus donos.

O box ainda conta com uma espécie de “cortina” que pode ser fechada para esconder o nicho ou garantir um ambiente escuro para o pet. A cama box pet está disponível nas dimensões de solteiro e de casal.

2.7 Cama box personalizada

Algumas empresas oferecem a opção de personalizar a cama com as medidas desejadas pelo cliente. Essa pode ser uma ótima opção para pessoas que são muito altas, estão acima do peso ou que precisam adaptar a cama para um espaço em específico. Nesse caso, também é preciso comprar o colchão personalizado, pois os modelos pré-fabricados têm medidas que não caberão no box.

3. Como escolher uma cama box?

Escolher um modelo de box é uma tarefa que demanda tempo e muita pesquisa. Continue a leitura para saber como escolher a cama ideal para as suas necessidades.

3.1 Pense no espaço disponível e na dimensão da cama

Primeiramente é preciso saber qual é o real espaço disponível para a cama, levando em consideração os outros móveis que serão colocados no quarto, como mesas de cabeceira, armários, hack para a TV etc. Depois de calcular quanto espaço livre tem para o box, é preciso avaliar quais serão as medidas da cama que melhor atendem à demanda do casal ou do indivíduo. Nesse caso, deve-se escolher entre um box mais espaçoso ou com tamanho tradicional.

Isso é importante porque, mesmo que a cama de maiores dimensões caiba no quarto, ele também deve ter espaço livre para locomoção no cômodo. Afinal, móveis muito próximos podem causar acidentes e deixar o conforto de lado. No entanto, quem tem um quarto amplo está livre para escolher uma cama grande e espaçosa.

3.2 Defina o tipo de box

Com o tamanho definido, o próximo passo é pensar no tipo de box ideal. Quem já tem um bom colchão pode comprar somente a estrutura para acomodá-lo. Porém, quem deseja trocar tudo pode optar pelo box e o colchão em conjunto ou separados. Geralmente o conjunto sai mais em conta e os tecidos de revestimento de ambas as peças são iguais, o que é um ponto positivo para a estética da decoração.

Outra opção é o box com baú. Mas atenção: é importante pensar que o móvel deve ser aberto sem dificuldade dentro do quarto e, para isso, é preciso avaliar a disposição dos outros móveis, além das portas e janelas.

Por fim, quem tem animais que adoram ficar na cama ou dormir no quarto pode escolher o box que tem nicho para pets, conforme explicamos anteriormente. Além disso, o espaço especial é útil para deixar o quarto arrumado, já que ele anula a necessidade de caminhas e cobertores espalhados pelo chão.

3.3 Escolha o tipo de colchão

O passo seguinte é escolher a parte de cima que compõe a cama: o colchão. Para casais, é preciso escolher um modelo que agrade a ambos, além de não prejudicar a saúde de nenhum dos dois. Antes de comprar, considere o peso de cada um; existem modelos especialmente pensados para parceiros com uma grande diferença de peso entre si.

O modelo de molas é confortável, moderno e o preferido de muitas pessoas. Existem as tecnologias de molas TriPower que são interligadas, molejo LFK, que possui uma estrutura mais firme e também as molas individualmente ensacadas, estas que são mais indicadas para casais, pois o movimento de uma pessoal não reflete em todo o colchão.

Nesse caso, o box ideal deve ter um colchão com molas ensacadas individualmente, garantindo que os movimentos sejam amortecidos e não haja incômodo para o casal. Os tipos de molejos suportam normalmente até 120kg por pessoa, mas há modelos que suportam até 140kg.

Se o casal optar por um colchão de espuma, a densidade deve ser verificada e é um ponto primordial na escolha. Ela é calculada de acordo com o biotipo, levando em consideração o peso e altura da pessoa: resumidamente a densidade D23 é recomendada para pessoas que pesam até 60 kg, a D28 para até 70 kg, D33 para indivíduos de até 90 kg e D45 para até 120 kg.

É importante salientar que a densidade deve ser escolhida de acordo com o cônjuge mais pesado, pois não há problema em dormir em uma densidade maior do que a adequada para o peso, mas o inverso não deve ocorrer por conta do risco de deformações e lesões na coluna com o tempo.

A mesma regra de densidade vale para crianças, adolescentes e solteiros. Por fim, é importante escolher um modelo que esteja de acordo com as preferências de cada um.

3.4 Conheça os travesseiros disponíveis no mercado

Para maximizar o conforto e ter a cama box completa, é preciso comprar travesseiros ideais. Esse item é responsável por alinhar a coluna durante a noite e estabilizar o pescoço. A escolha errada reflete no dia seguinte e ao longo da vida, pois pode gerar problemas na coluna e intensificação da apneia e de outros distúrbios do sono.

Para não errar, é preciso escolher uma altura que deixe a cervical alinhada. Quem dorme de lado — posição mais indicada para ter bem-estar durante o sono — deve optar por um modelo em que o pescoço forme um ângulo de 90 graus em relação a cama. Já quem dorme de barriga para cima precisa de um travesseiro de menor altura, pois a distância entre a cervical e a cama é menor.

A densidade depende do tipo de travesseiro, que pode ser de penas e plumas de ganço, espuma de látex, viscoelástica ou poliuretano, de microfibra. Para escolher o melhor, recomenda-se experimentar vários modelos na loja e escolher o que mais agrada.

4. Por que comprar cama box on-line?

Hoje em dia praticamente qualquer tipo de produto pode ser comprado on-line, dispensando a infinita procura em lojas físicas. E comprar o box on-line tem várias vantagens que listaremos a seguir. Confira!

4.1 Comodidade

Sem dúvida ter comodidade é uma das principais vantagens de comprar cama box on-line. Isso porque é possível visitar diversas lojas e ver vários produtos sem sair do conforto de sua casa. Isso ajuda a poupar tempo e recursos com deslocamento.

4.2 Opinião de outros compradores

Na maioria dos sites os compradores podem deixar uma nota para o produto e também comentários sobre o que acharam da cama, como foi sua experiência de compra e os prazos para entrega. Assim, é possível determinar se o serviço de determinada empresa é realmente satisfatório e se o produto é de qualidade e atenderá sua necessidade.

Além disso, existem sites de reclamação que podem ser consultados na internet, revelando se o local de escolha da compra é realmente confiável e cumpre com o que é prometido.

4.3 Preços mais baixos

As lojas on-line não necessitam de estruturas físicas e vendedores; então, é possível diminuir o custo do produto final para o comprador. Outra vantagem é que existe muita concorrência no meio virtual, o que também contribui para diminuir o valor da oferta.

Alguns sites oferecem também vantagens para a primeira compra, frete grátis e cupons de desconto. Vale ficar de olho e aproveitar a oportunidade para comprar o box desejado.

Mas atenção: desconfie de sites com preços muito abaixo do valor normalmente cobrado pelo mercado. Procure referências e opiniões de quem já comprou e verifique se a loja virtual tem uma central de atendimento ao consumidor. Tudo isso ajuda a identificar se ela realmente é segura.

4.4 Variedade

É impossível que qualquer loja de camas e colchões tenham todos os modelos disponíveis para serem apresentados, não é mesmo? Além disso, mesmo que tivessem, imagine quanto tempo levaria para conhecer todos eles!

As lojas on-line têm a vantagem de oferecer uma grande variedade de produtos, que podem ser facilmente acessados com apenas alguns cliques.

4.5 Filtros

Navegar pelos filtros das lojas ajuda a poupar muito tempo e tornar a sua compra ainda mais prática. Isso porque é possível selecionar qual é a dimensão de cama desejada, sendo ela de casal ou de solteiro e também as particularidades desejadas.

Assim, o usuário só navega pelo que realmente o interessa, sem perder tempo com modelos que não atendem suas necessidades.

4.6 Várias formas de pagamento

Comprar on-line, diferentemente das lojas convencionais, oferece uma grande variedade de formas de pagamento. Além de aceitar o cartão de crédito e parcelar a compra, alguns sites para comprar cama box aceitam pagamentos por boleto e até débito em conta.

Outra vantagem é que também há desconto para quem paga o valor à vista, proporcionando grande beneficio para o consumidor que já se planejou para essa compra.

Agora você já sabe o que precisa considerar antes de comprar uma cama box. Verifique o espaço disponível em seu quarto, leve em consideração o perfil de quem vai utilizá-la (peso, altura, idade, posição em que dorme, se tem problemas na coluna etc.), analise se precisa de um baú ou de nicho para pet, pesquise o custo-benefício e, claro, compre em uma loja on-line confiável.

Ah, e não se esqueça de que a compra pela loja virtual não dispensa experimentar a cama e o colchão pessoalmente. Isso é importante para não errar na compra e garantir noites de sono com qualidade para você e sua família.

Se você já decidiu comprar uma cama box, entre em contato com a gente e conheça alguns dos melhores modelos disponíveis no mercado.

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder