Dicas

Tratamento de hérnia de disco: 6 dicas para amenizar as dores

  • 14 de fevereiro de 2019
hernia de disco

O tratamento de hérnia de disco é indispensável para reduzir o desconforto trazido por esse problema, caracterizado pela compressão de nervos ocasionados pelo posicionamento inadequado de um ou mais discos vertebrais. Por conta dos nervos comprimidos, essa é considerada uma das dores mais intensas sentidas pelo ser humano.

A causa desse problema é o desgaste dos discos das vértebras. Isso, por sua vez, pode  acontecer devido a uma série de fatores, incluindo a predisposição genética, o esforço repetitivo em algumas profissões, a postura inadequada por longos períodos ou traumas e acidentes.

Para informar você melhor sobre o assunto, preparamos um artigo que tem como objetivo trazer informações e dicas sobre como reduzir as dores causadas pela hérnia de disco e assim proporcionar mais qualidade de vida para aqueles que lidam com essa situação e que não podem (ou não querem) realizar o procedimento cirúrgico. Boa leitura!

Promoção desconto 10%

1. Pratique exercícios físicos regularmente

A prática regular de atividades físicas não deve ser excluída por aqueles que sofrem com a hérnia de disco. Além de controlar o peso  — fator fundamental para manter as dores controladas — essa prática fortalece os músculos da coluna e ajuda na sua estabilização. Boas alternativas de atividades são: o pilates e a yoga  — que são de baixo impacto.

2. Faça sessões de quiropraxia

A quiropraxia é uma área da saúde que atua no tratamento de problemas da coluna e também de doenças causadas por desvios nessa região. Completamente invasivo, o procedimento é feito por um quiroprata (profissional formado na área) utilizando apenas as mãos. A cada sessão são observados resultados, como a redução progressiva das dores e a recuperação de movimentos.

3. Procure a ajuda da acupuntura

A acupuntura é uma alternativa terapêutica para tratar as dores da hérnia de disco. Essa é uma técnica milenar que consiste na inserção de pequenas agulhas (de modo indolor) em pontos específicos do corpo, que estimulam a resposta nervosa, circulatória e reduzem consideravelmente o desconforto sentido.

4. Utilize as medicações recomendadas pelo médico

Muitas vezes, tais técnicas não são suficientes para auxiliar na redução das dores por isso, o tratamento medicamentoso é indicado. Ele pode ser por via oral ou com a utilização de injeções aplicadas na coluna. O protocolo dependerá de cada caso, mas é importante segui-lo à risca para obter os resultados desejados.

5. Mantenha uma boa postura

Muitas vezes, a postura inadequada pode agravar o problema com a hérnia de disco e tornar a compressão nervosa ainda maior. Por isso, busque sempre manter uma postura ereta e confortável, que fará com que a pressão exercida sobre os nervos seja muito menor.

6. Invista em um colchão de qualidade

Por fim, uma boa maneira de cuidar de sua saúde e fazer o tratamento de hérnia de disco enquanto dorme é investir em um bom colchão, que seja confortável e que se ajuste adequadamente à anatomia de sua coluna, reduz os impactos e deixa o seu sono com muito mais qualidade.

Como podemos ver, o tratamento de hérnia de disco nem sempre precisa ser cirúrgico. Com alguns cuidados (incluindo a manutenção de uma boa postura até mesmo na hora de dormir) é possível reduzir o desconforto e levar uma vida com muito mais qualidade.

E aí, gostou do post? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as publicações feitas no blog em seu endereço de e-mail! Para isso, basta preencher o campo correspondente na lateral da página. Até a próxima!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder