Dicas Relaxamento

Início da primavera: dicas para combinar roupas de cama floridas

  • 25 de setembro de 2017

Chegou a época mais florida do ano e a hora de incluir ainda mais essa temática na sua vida! Que tal levar as flores para dentro do seu quarto nesse início da primavera? Vamos dar algumas dicas de como combinar sua roupa de cama com essa estação tão gostosa.

As flores têm o poder de deixar tudo mais bonito e alegre. E tem lugar melhor para investir nisso do que no nosso quarto? Chegar do trabalho depois de um dia cheio e relaxar em uma cama aconchegante e cheirosa já é uma delícia, imagine então se ela estiver ainda mais bonita do que o habitual.

Confira as nossas dicas para deixar o cômodo mais gostoso da casa com todo o clima da primavera e comece hoje mesmo a investir nessa tendência.

Promoção desconto 10%

Combine lençol e edredom

Essa dica é, especialmente, para quem prefere não ousar tanto. É possível deixar tudo mais florido como a estação, mas sem pesar tanto a mão. Experimente as estampas floridas nos lençóis e harmonize-as com edredons mais lisos e de cores neutras. Dá também para fazer o oposto: colocar um edredom florido e os lençóis com tons mais básicos. Vai do seu gosto!

Para os lençóis, prefira aqueles de tecidos leves, que trazem a sensação de frescor tão típica da estação.

Harmonize seu papel de parede com a roupa de cama

É sempre uma boa investir na harmonização entre os elementos do seu quarto e a roupa de cama. Tudo porque este é o cômodo da casa onde você deve se sentir bem e, se tudo estiver uma bagunça, capaz de até mesmo o seu sono ser influenciado por isso.

Se você escolher o papel de parede com uma estampa florida, opte por nuances mais neutras na roupa de cama, seja nos lençóis, edredons ou colchas.

É possível combinar as flores com estampas de listras suaves — flores na colcha com parede listrada, ou vice-versa, desde que tudo esteja com as cores combinando, é claro.

Caso você pense em investir no papel de parede, uma boa dica é escolher um menos marcante. Assim, você vai poder combinar com uma variedade maior de roupas de cama. E se por acaso você já possui um bom enxoval, fica mais fácil saber qual caminho seguir e definir um papel de parede que combine com a maioria das peças. Leve amostras da loja para casa e veja se os modelos vão harmonizar com suas roupas de cama e com o estilo do quarto.

Misture estampas

Ao contrário daquelas pessoas que preferem não ousar tanto, aqui a ordem é ser diferente. Para ter um visual moderno e não tão certinho, você pode misturar as estampas como preferir.

Vale combinar o tema floral com xadrez e listras. Para ficar tudo harmonioso, escolha uma cor de fundo para os lençóis e travesseiros e outra cor para as almofadas e a colcha. A dica é sempre não variar muito as cores para criar uma estética bonita, sempre seguindo um mesmo padrão.

Aposte em almofadas com temas da primavera

Almofadas dão sempre uma carinha a mais para a sua cama. Dispor algumas em cima do móvel traz o aconchego que você tanto precisa. Elas podem ser todas do mesmo tamanho ou de tamanhos diversos. Outro artifício que você pode adotar são os porta-travesseiros. A composição entre as almofadas e essas peças dão um charme a mais na decoração do seu quarto.

Gostou das dicas? Agora é só começar a planejar para ter um quarto bem gostoso do início da primavera em diante. E que tal contar para seus amigos, para que eles também decorem o cantinho mais gostoso da casa? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Colchões Americanflex
Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder