Dicas

Conheça 5 dicas essenciais para limpeza do colchão

  • 2 de abril de 2020

Você está ciente da importância da limpeza do colchão? Com o uso, o produto está sujeito a armazenar poeiras, ácaros e até mofo. Além disso, o suor e outras impurezas provocam manchas e odores desagradáveis que podem atrapalhar a qualidade do nosso sono. Logo, de tempos em tempos, a manutenção é necessária.

Vale lembrar que a instalação de microrganismos sobre o colchão causa inclusive doenças, como as alergias respiratórias. Portanto, se você deseja dormir bem à noite e não quer ter problemas de saúde por descuidos com o produto, é preciso ficar de olho nas suas condições. Você costuma limpar o colchão com frequência?

Neste post, vamos dar 5 dicas para você acertar na limpeza do colchão e eliminar por completo manchas, sujeiras e odores desagradáveis. Veja!

1. Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma excelente alternativa para limpar superfícies manchadas, como os colchões. O produto modifica o pH do colchão e elimina manchas e sujeiras. Você só precisa jogá-lo e deixá-lo agir por meia hora. Depois, basta esfregar com uma escovinha e esperar mais 30 minutos. Por fim, aspire. Simples assim, não é necessário nenhum líquido.

2. Opte por vinagre de álcool e bicarbonato

O vinagre é indicado para retirar manchas e cheiros mais fortes, como de cigarro ou urina. Para isso, escolha o de álcool branco, mas lembre-se de que o odor do produto levará um tempo para passar.

Primeiro, você precisará umedecer uma esponja na água oxigenada e esfregá-la no colchão. Em seguida, será necessário passar um pano com água, jogar bicarbonato de sódio e borrifar o vinagre por cima. Uma espuma se formará. Deixe a substância agir por uma hora e, depois disso, passe o aspirador de pó com um pano úmido. Só utilize o colchão depois que estiver completamente seco, combinado?

As quantidades são as seguintes:

  • 1/2 vinagre de álcool;
  • 1/2 bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de água oxigenada 10 volumes.

3. Recorra ao bicarbonato e à água oxigenada

Quando o colchão está bastante encardido, o ideal é recorrer à receita de bicarbonato de sódio e água oxigenada. É preciso misturar 4 colheres de bicarbonato com 2 gotas de sabão líquido utilizado para lavar roupas e 250 ml de água oxigenada. Depois de agitar bastante, basta aplicar a solução sobre o colchão e deixar secar. Para concluir, aspire com um pano úmido.

4. Prefira o óleo de melaleuca

Se o seu colchão está com mofo, recomendamos que o deixe ao sol. Depois disso, jogue 5 gotas de óleo de melaleuca (o qual pode ser encontrado em farmácias ou lojinhas especializadas) em um balde de água morna e passe uma esponja sobre a superfície com a solução. Por fim, é necessário colocar o artigo para dormir ao sol novamente.

5. Utilize vinagre, bicarbonato e água sanitária

Para retirar o amarelado do colchão, a receita também é simples. Misture 500 ml de água morna, 250 ml de vinagre branco e 1 colher de chá de água sanitária. Borrife a solução e, depois, jogue bicarbonato por cima. O ideal é deixar agir por cerca de 90 minutos e, por fim, esfregar a superfície com um pano úmido. Se necessário, repita o procedimento.

Viu como é possível realizar a limpeza do colchão? Se você deseja um resultado ainda melhor e seguro, saiba que existem empresas especializadas nessa tarefa. Portanto, deixar o serviço nas mãos delas pode ser a alternativa mais adequada para voltar a ter o seu colchão novo em folha e devidamente preservado. O que acha?

Agora que você já sabe como limpar o seu colchão, permita que mais pessoas tenham acesso às nossas dicas. Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder