Dicas Relaxamento

Molas ensacadas e molas tripower: quais as diferenças e como escolher?

  • 8 de setembro de 2017

Você sabe qual a diferença entre molas ensacadas e molas bonnel — ou TriPower? Tem dúvidas na hora de escolher seu colchão? Então, fique ligado, pois este post foi feito pensando em você!

Depois de um dia cheio e cansativo, tudo o que você mais quer é uma boa noite de sono e descanso, certo? Mas se o seu colchão não estiver em boas condições, vai ser difícil conseguir isso.

Atualmente, existem vários tipos de colchões — com densidades diferentes, espuma viscoelástica, molas ensacadas, molas interligadas —, e muitas pessoas têm muitas dúvidas na hora de escolher o tipo mais adequado para suas necessidades.

Neste post, vamos esclarecer algumas dúvidas frequentes sobre colchões de molas. Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

Vantagens de um colchão de molas

Colchões de molas são excelentes companheiros de sono e caíram, definitivamente, no gosto dos brasileiros. De modo geral, a principal vantagem desses modelos é a ergonomia.

As molas dão uma ótima sustentação para a coluna e se adaptam ao formato do corpo durante a noite, proporcionando uma melhor postura e vários benefícios, como a diminuição de dores pelo corpo e mais qualidade do sono. Além disso, colchões com molas são ótimas opções para casais de alturas e pesos diferentes.

Em muitos casos, esse tipo de colchão é indicado como uma ferramenta no combate ao ronco, distúrbio que atrapalha a vida conjugal de muitos casais. O posicionamento correto da coluna promove uma abertura das vias aéreas e diminui o barulho.

Outra vantagem é que as molas criam um amplo espaço de ventilação dentro do colchão — e as camas que possuem essa tecnologia esquentam menos na hora de dormir. Portanto, os colchões de molas são ideais para aquelas localidades mais quentes.

Há dois tipos de colchões de molas:

Molas bonnel — TriPower

Na Americanflex, as molas bonnel recebem o nome comercial de Molejo Tripower. Assim, quando encontrar essa terminologia em nossos produtos, já sabe que se trata de um colchão com as molas interligadas.

Os colchões desse tipo são os modelos de entrada mais comuns para quem nunca teve uma cama com esse material.

As molas são feitas em formato de ampulheta (mais largas nas extremidades e mais finas no meio). Elas são costuradas ou amarradas nas partes superior e inferior, criando uma trama entrelaçada dentro do colchão.

As bordas são reforçadas com um arame resistente — para o leito não se deformar nas laterais, o que resultaria em uma superfície côncava e desconfortável.

Molas ensacadas

A mola ensacada é considerada um avanço tecnológico no uso das espirais de metal para a confecção dos colchões. Em alguns casos, esses produtos são considerados superiores, mas, como veremos adiante, trata-se de uma questão de adaptação ao perfil do usuário.

O colchão de molas ensacadas leva esse nome porque cada mola é embrulhada em um saquinho de tecido individual. Todo o processo de espiralização do fio de metal e ensacamento é feito por máquinas automatizadas.

Depois de embalados, esses pacotinhos individuais são costurados para dar o formato do colchão. Como cada mola permanece independente uma da outra, elas ficam livres para se mover — sem interferência das demais espirais ao seu redor.

Comparação: molas ensacadas e molas bonnel

Nos colchões de molas TriPower, como as estruturas estão todas interconectadas, o que acontece de um lado do colchão afeta diretamente o outro lado. Isso significa que se duas pessoas estiverem dormindo sobre o produto, os movimentos de uma serão sentidos pela outra.

No colchão de molas ensacadas, essa transferência de movimento não acontece, pois, como explicado, as molas são independentes. Assim, se um dos parceiros se virar mais bruscamente, o outro não sentirá os movimentos.

Para que o usuário não sinta as molas sob o corpo, essa espuma precisa ter uma boa densidade, além de tratamento antiácaro e antimofo, que garantirá maior durabilidade ao colchão.

Por último, temos a diferença entre os valores. Os colchões de molas TriPower costumam ser mais acessíveis do que os ensacados, que têm mais tecnologia empregada e, portanto, um preço mais elevado.

colchão ideal para você

Densidade de um colchão de molas

Muitas pessoas não sabem, mas os colchões de molas também têm diferentes densidades. E é importante observar esse aspecto, pois ele influenciará muito o conforto e a durabilidade de sua cama.

Normalmente, o que garante os diferentes graus de resistência mecânica é a quantidade de molas por metro quadrado. Quanto mais molas, maior a densidade do colchão.

Os tipos mais comuns de colchões de molas, tanto TriPower como ensacadas, são projetados para suportar bem até 90 kg. Se o colchão for de casal, ele sustenta 90 kg de cada lado, um total de até 180 kg sobre toda a cama.

Mas, se o seu peso corporal — ou o de seu parceiro — for superior a isso, não se preocupe! Há outras densidades que podem atender às suas necessidades. Os colchões com molas do tipo Superlastic sustentam até aproximadamente 100 kg de cada lado. Já as molas tipo LFK são ainda mais resistentes — suportam até 120 kg de cada lado.

Melhor tipo de colchão para cada um

É comum ouvir a opinião de que os colchões de molas ensacadas são melhores do que os de molas tripower. Porém, nem sempre esse é o caso.

Para uma pessoa que dorme sozinha, o Molejo TriPower pode ser uma ótima opção, pois não há preocupação com os movimentos de um parceiro incomodar o sono do outro — e esse colchão tem um ótimo custo-benefício. Ele também pode ser uma boa opção para casais que têm um padrão de sono mais calmo e se mexem pouco durante a noite.

Por outro lado, casais com um padrão de sono mais agitado podem se beneficiar mais com a escolha de um colchão de molas ensacadas. Mesmo sendo um pouco mais caro, esse colchão vai proporcionar maior conforto e uma melhor noite de sono.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre as molas ensacadas e molas tripower, vai acertar na escolha de seu próximo colchão.

Para conhecer mais sobre colchões e os diferentes modelos disponíveis, confira nossos produtos em nossa loja online!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert
Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder