Dicas

Descubra qual o melhor momento de trocar o colchão do seu quarto

  • 7 de outubro de 2019
trocar o colchão

Você já parou pra pensar há quanto tempo tem seu colchão? E, na sua opinião, ele ainda está lhe dando o conforto e o apoio de que você precisa na hora de dormir ou dar aquele merecido descanso após um momento fatigante?

Pense a respeito disso, especialmente se está de olho em uma reforma ou deseja se mudar para novos imóveis em São José do Rio Preto. Lembre-se, aliás, que muitas pessoas acham que uma noite de sono ruim afeta em como se sentem no dia seguinte, o que é bem verdade, mas muitas não reconhecem que seu sono pode ser muito melhor com um novo colchão.

Afinal, uma cama com apoio, conforto e espaço corretos garantirá que você acorde menos durante a madrugada e se mova bem menos, além de se sentir muito menos perturbado pelo seu parceiro e, também, bem menos propenso a acordar sentindo-se cansado ou com dores no corpo.

Então, nesse post você encontrará algumas perguntas frequentes sobre camas e colchões, de maneira a ajuda-lo a entender qual é o momento certo para trocar o colchão do seu quarto. Acompanhe!

Com que periodicidade devo trocar de colchão?

Muitas vezes, um colchão se desgasta muito antes de você perceber. É por isso que se recomenda substituir seu colchão a cada cinco anos. Afinal, após esse tempo, um colchão foi submetido a aproximadamente 15 mil horas de uso e de possível desgaste. Vale a pena notar que, embora um colchão possa parecer bom, após cinco anos, você pode não estar dando a si mesmo o apoio ou o conforto necessário para uma noite saudável e reconfortante.

Aliás, colchões com menos de cinco anos de idade podem oferecer menos apoio e conforto do que um novo, graças ao desgaste pelo peso e movimento do corpo neles diariamente, mas também pelo suor e detritos deixados nele, como pele, cabelos etc. Afinal, em média perdemos meio litro de líquido a cada noite e liberamos um quilo de células mortas da pele ao ano!

Lembre-se de usar travesseiros novos ao decidir pela troca de colchão, alternando sua seleção de travesseiros, tentando vários preenchimentos, estilos e formas. Às vezes, você deita em um colchão e pensa que ele não é para você, quando o verdadeiro problema é que você não encontrou o par perfeito de travesseiro para ele.

O que devo fazer se tiver dores de coluna frequentes?

Não há dúvida de que o colchão é a peça de mobiliário mais importante em sua casa. É a base da boa saúde. Agora, se você apresenta dores de coluna, não existe uma regra universal para aliviá-las. Consulte seu médico ou especialista verificar a causa da dor.

Como tirar o máximo proveito do meu colchão?

A maioria dos colchões precisa ser girado regularmente para garantir um desgaste uniforme e os colchões atuais podem ser bem pesados, portanto, tenha cuidado! No entanto, existem modelos de colchões com dois lados (double face) e colchões com um lado único (one face), cada um precisa seguir o procedimento de giro conforme o seu manual.

Uma cama mais cara será melhor para dormir?

Não necessariamente, pois o conforto é uma questão de preferência individual. Ou seja, uma cama cara e muito firme pode ser desconfortável se você preferir um colchão mais macio. Contudo, evidentemente, uma cama de melhor qualidade terá um valor mais alto do que uma de má qualidade, porque as coberturas mais grossas e luxuosas são mais caras, especialmente pelo fato de serem fabricadas com materiais de melhor qualidade e eficiência técnica.

Preciso de uma base ou posso colocar meu colchão no chão?

Um colchão foi projetado para funcionar com uma base e precisa de ventilação. Por essa razão, ter um colchão no chão não é algo que se recomende, pois é algo que irá depreciar a qualidade do seu colchão.

O que devemos procurar em um colchão?

Procure um colchão que ofereça suporte e níveis de conforto corretos. É importante que você reserve um tempo para experimentar uma variedade de colchões para encontrar o que for mais confortável para você e para o seu parceiro. O tamanho é importante, então escolha o maior tamanho possível – e não dê prioridade para o menor preço, pois isto será um investimento importante para sua saúde, descanso e conforto. Para garantir ainda mais que o colchão que você está comprando é seguro e confiável, opte por modelos que apresentem a etiqueta de certificação do INER e do INMETRO.

Existem muitos tamanhos de cama: qual tamanho devo escolher?

Tudo depende do espaço disponível no seu quarto! Prefira, evidentemente, uma cama grande o suficiente, especialmente se estiver procurando por casas em São José dos Rio Preto e pretenda em breve se mudar para um novo lar. Procure um colchão que ofereça suporte e níveis de conforto corretos. É importante que você reserve um tempo para experimentar uma variedade de colchões para encontrar o que for mais confortável para você e seu parceiro.

Como posso dormir melhor?

Além de trocar seu colchão, é importante que você desenvolva uma rotina, indo dormir e acordando na mesma hora todos os dias. Não deixe que as mídias sociais ou o trabalho o distraiam e, quando chegar a hora de dormir, durma, não importa o motivo. Se você não acorda renovado todos os dias, é hora de examinar seu colchão e decidir se precisa de um novo. Tenha boas cobertas, lembrando-se que uma temperatura confortável para dormir fica entre 16 e 18 graus Celsius.

Pense na possibilidade de substituir seu colchão e compartilhar este post, para que mais pessoas conheçam as vantagens de trocar o colchão de seus quartos! Enquanto isso, bons sonhos e durma bem!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder