Dicas

Descubra agora mesmo para que serve um pillow top e como escolher

  • 15 de outubro de 2019
Pillow top

Dormir bem é o desejo de todas as pessoas — principalmente daquelas que têm problemas de sono — e, para tanto, é fundamental investir em um bom colchão. Para tornar as noites ainda mais confortáveis e revigorantes, há quem recorra também ao pillow top, que faz parte do produto ou pode ser adquirido avulso e colocado sobre ele. Já ouviu falar?

Caso ainda não o conheça, dê uma olhada em seu colchão e repare se tem uma camada extra acima. Sim ou não? Em geral, o pillow top já vem costurado ao corpo do acessório para dormir, mas você também pode comprá-lo separadamente. Aliás, esse revestimento faz toda diferença para uma boa noite de sono, logo, muita gente não abre mão dele — e motivos para isso não faltam.

Neste post, vamos explicar o que é pillow top, para que serve, quais suas vantagens e o que levar em conta na hora de escolher um. Confira!

O que é pillow top e para que serve?

Em tradução literal, pillow top significa algo como “cobertura de travesseiro”. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma camada extra sobre o colchão. Em geral, ela é feita de um material diferente do utilizado no corpo do colchão, já que a espuma desse revestimento tem uma maior resiliência. Também há diferentes variações (euro pillow, pillow inhigh pillow, entre outros).

Mas para que serve, afinal de contas, o pillow top? Justamente para proporcionar um maior conforto durante as noites de sono. Além disso, essa camada oferece reforço ao colchão, de forma a garantir a sua durabilidade, que é de cinco anos.

Vale apontar, ainda, que o pillow top é encontrado em diferentes tipos de espuma: poliuretano, gel, viscoelástica e hiper AMX. Isso quer dizer que há opções mais firmes ou macias, de acordo com a sua preferência. Portanto, na hora de adquirir o produto, analise qual se adéqua melhor ao seu gosto para garantir que suas noites de sono sejam tranquilas e revigorantes.

Quais as principais vantagens da camada extra sobre o colchão?

Veja, a seguir, quais são os principais benefícios do pillow top e por que vale o investimento!

Conforto

Sem dúvida, o conforto é uma das principais vantagens do pillow top. Afinal de contas, se o colchão por si só já proporciona bem-estar durante o repouso, imagina quando uma camada extra é colocada sobre ele? Com o revestimento, tenha certeza de que suas noites serão ainda mais tranquilas e revitalizantes.

Inovação e design

O revestimento colocado sobre o colchão é feito com materiais de alto padrão, os quais são criteriosamente selecionados para garantir aconchego na hora de dormir. São utilizadas tecnologias de última geração em seu processo de confecção, o que resulta em um produto moderno e inovador.

Da mesma maneira, o pillow top conta com um design altamente atrativo, que imprime um ar de requinte e sofisticação ao colchão. Aliás, essa camada conversa totalmente com o estilo do restante do móvel, logo é perfeita para quem não abre mão de um produto bonito e de alta qualidade.

Resistência

Outro benefício observado no pillow top é a resistência, que também está ligada à escolha de suas matérias-primas e ao moderno processo de fabricação do produto. Todos os modelos feitos em espuma são ideais para suportar os mais diferentes pesos e mantêm-se íntegros por bastante tempo.

Reforço

A aplicação da camada extra representa um enorme reforço para o colchão, de maneira a contribuir com noites de sono confortáveis durante todo o seu período de validade. Sendo assim, o pillow top evita que o produto se deforme rápido demais, não importa o tipo de espuma com o qual é feito.

Redução de balanços no colchão

Nada mais desagradável do que aqueles balanços no colchão justamente na melhor hora do sono, não é? Quem compartilha a cama com o companheiro ou a companheira sabe do que estamos falando. A boa notícia é que o revestimento extra ajuda a diminuir o impacto dos movimentos. Não há mais o perigo de acordar porque o parceiro de cama se levantou ou se mexeu demais.

Maciez

Não poderíamos falar no pillow top sem mencionar a maciez que ele propicia ao ser colocado acima do colchão. Logo, se você gosta de um produto macio, não deixe de optar por essa alternativa que propicia noites de sono bastante confortáveis. A dica é escolher o material com o qual você se sinta mais à vontade quando repousa.

O que levar em conta na hora de escolher o revestimento?

O principal critério a ser considerado no momento de adquirir o pillow top é a qualidade. Para ficar mais fácil, leve em conta os mesmos fatores que você observa ao escolher um colchão. A densidade é um deles. Além disso, opte sempre por um produto certificado, pois o selo assegura a sua confiabilidade.

Para quem não abre mão do conforto total, indicamos o revestimento feito em viscoelástico, já que ele adapta-se ao formato do corpo e oferece mais disposição e bem-estar por garantir excelentes noites de sono. Porém, sabemos que nem todas as pessoas apreciam esse tipo de material.

Se esse é o seu caso, não deixe de experimentar o pillow top individual (My Cloud), da marca Americanflex. Feito em espuma Hiper AMX, o produto garante melhor acomodação ao corpo, além de ser macio, durável e confortável. Trata-se de um modelo antifungo, que evita a formação de manchas e pode ser utilizado em colchões fabricados com diferentes materiais.

Agora, sim, você sabe o que é um pillow top, para que serve e como escolher. Lembre-se de que, devido à variedade de alternativas existentes, é preciso critério para acertar na aquisição desse produto. Por isso, a recomendação é procurar por uma empresa conceituada no mercado, que ofereça itens bonitos, sofisticados e de alto padrão.

E então, achou esse conteúdo útil e relevante? Que tal agora consultar quais são as melhores opções para garantir noites de sono revigorantes e tranquilas? Acesse o site da Americanflex e encontre o produto de que tanto necessita já!

 

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder