Dicas Relaxamento

Pets em cima da cama: o que você precisa saber para dormir com o seu!

  • 22 de setembro de 2017

Um hábito muito comum entre brasileiros são os pets em cima da cama de seus donos. De acordo com uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia (Comac) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), divulgada em 2015, cerca de 23% das famílias brasileiras adotam essa prática.

Os animais de estimação nunca fizeram tão parte da família como hoje. Foi-se o tempo em que eles ficavam somente do lado de fora da casa ou em um cômodo específico. Com raríssimas exceções, esses companheiros circulam pela casa na maior naturalidade.

Se você tem um animalzinho de estimação, provavelmente, já dormiu na companhia de seu amigo fiel. Mas será que esse é um bom hábito? Pois é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confira e tire suas dúvidas sobre o assunto!

É arriscado deixar os pets em cima da cama?

A princípio, não. Seu animal é, antes de tudo, seu companheiro, então, sem problemas dormir com você. Mas fique sabendo que uma vez acostumado com essa regalia, dificilmente ele vai abandonar o hábito. Além disso, tenha certeza de que você não é alérgico aos pelos, porque seu lençol ficará repleto deles!

Quais cuidados são necessários?

Deixar os pets dormirem na cama é uma questão de escolha. Se essa for a sua, são necessários alguns cuidados básicos em relação à saúde, como verificar se as vacinas estão em dia, dar banho no animal toda semana e trocar a roupa de cama semanalmente — ou diariamente, no caso de animais que soltam muito pelo. Além disso, sempre que ele sair para passear, limpe as patinhas.

Existe a possibilidade de o animal mudar de comportamento?

Ao dormir junto com você, o animal pode se sentir o dono da cama ou, até mesmo, o dono da casa, o que significa que você poderá perder sua autoridade sobre ele. Por isso, é importante mostrar sua liderança em diferentes situações do dia a dia. Mostre para seu animal que é você quem está no comando.

Há uma idade ideal para o pet dormir na mesma cama que o dono?

Por mais que a maioria das pessoas tende a deixar os animaizinhos dormirem na cama quando filhotes, esse hábito não é muito recomendável. Isso porque os filhotes são desajeitados, não sabem ao certo onde pisam, além de fazer xixi várias vezes durante a noite, o que também é compartilhado pelos mais idosos. Então, a fase ideal é a adulta, quando os animais são mais tranquilos, têm um melhor controle sobre o corpo e já sabem qual lugar eles ocupam na casa.

colchão ideal para você

Como fazer para que todos tenham uma boa noite de sono?

Para que você e seu animal tenham um sono de qualidade, o ideal é que seja uma cama bem espaçosa, que caiba os dois confortavelmente — o que, no caso de um casal, torna-se um pouco mais difícil. Outra dica é deixar um cobertor só para o pet, para evitar que ele descubra o(s) dono(s) durante a noite.

Agora, se você quer conforto e, ao mesmo tempo, manter uma proximidade com seu animal durante a noite, uma boa solução pode ser uma box pet, uma caminha acoplada ao box do colchão — especialmente para animais de estimação. Dessa forma, eles não ocupam espaço na cama e permanecem próximos. Nós desenvolvemos o primeiro box pet do Brasil, que tal dar uma olhadinha nele aqui?

E, então, gostou das informações sobre pets em cima da cama? Se você tem amigos ou parentes que também gostam da companhia dos animais de estimação durante a noite, compartilhe este post em suas redes sociais!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert
Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder