Dicas

Confira 5 dicas de presente de Dia das Mães

  • 1 de maio de 2018
Presente de dia das mães

O Dia das Mães é uma data comemorativa que já faz parte do calendário dos brasileiros e das famílias do mundo todo. Todos os anos, os filhos se esforçam para encontrar um presente de Dia das Mães que seja criativo e que elas adorem. Dessa forma, o comércio fica bastante aquecido, apresentando várias opções para surpreender mães de todos os estilos.

Toda essa tradição começou quando a norte-americana Anna Jarvis perdeu sua mãe e resolveu unir as mulheres da cidade para fazer uma festa de homenagem a todas as mães. A data virou um sucesso e, em 1914, passou a fazer parte do calendário oficial dos Estados Unidos. No Brasil, ela passou a ser comemorada em 1918.

Se você deseja encontrar uma forma bonita e criativa de homenagear sua mãe este ano, está no lugar certo. Neste post, trazemos opções de presentes que ela vai adorar. Leia e inspire-se!

1. Ingresso para um espetáculo

Muitas pessoas vão ficando mais caseiras com o passar da idade e deixam de fazer coisas de que gostavam na juventude. Por que não resgatar um pouco desse prazer para sua mãe? Dê de presente para ela um ingresso para um show de alguém que ela goste, ou para o teatro, para algum espetáculo. Se puder ir junto e fazer deste um momento em família, melhor ainda!

2. Inscrição em um curso que ela deseje

Mães costumam ter um grau alto de dedicação aos filhos e à família. E acabam deixando para trás vários planos e projetos que elas tinham, mas não tiveram tempo ou oportunidade para levar adiante.

Ajude-a a retomar seu protagonismo e dê a ela a inscrição para um curso que ela gostaria de fazer. Pode ser de algum trabalho manual, um idioma que ela queira aprender, algum tipo de terapia alternativa — vale tudo, desde que ela goste.

3. Colchão novo

Você já pensou em dar bons sonhos de presente para sua mãe? Uma máquina que faça isso ainda não está disponível para venda, mas você pode dar uma mãozinha para o descanso da mãezona dando de presente para ela um colchão novo.

O sono tem relação direta com a saúde, previne doenças, ajuda a manter o peso e traz muitos outros benefícios. É certamente um investimento em qualidade de vida e felicidade. Para completar, um travesseiro confortável vai fazer o kit ser um sucesso.

4. Dia de spa

Trabalhar, cuidar da casa, levar os filhos para a escola, brincar, fazer supermercado, cuidar das contas da casa — e a lista de tarefas da vida adulta continua. Nenhuma dessas atividades é exclusiva das mães, já que pais também podem e devem participar igualmente em todas elas.

Mas, uma boa sugestão de presente de Dia das Mães pode ser um dia de spa, para proporcionar momentos de descanso e relaxamento a essa pessoa que já tem seus dias cheios demais.

5. Reviver um dia importante

Alguns dias ficam na memória para sempre. Um passeio a um destino especial, um acampamento nas férias quando você era criança, um almoço com amigos queridos e familiares, um jantar em um restaurante gostoso. Que tal, então, reproduzir esse dia e dá-lo de presente à mãe? Você pode fazer uma reserva no restaurante, ou convidar as mesmas pessoas para o evento e repetir o menu. Ela vai adorar a experiência!

Um presente de Dia das Mães precisa ser, acima de tudo, algo que tenha um significado. Então, mais do que optar por produtos modernos ou tecnológicos, você pode inovar pensando em coisas que farão sua mãe realmente feliz, independentemente do preço.

E se você tem alguma ideia genial de presente para essa mulher especial, deixe um comentário no post e compartilhe suas sugestões!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder