Dicas

Confira as principais tecnologias para colchões

  • 21 de julho de 2017
Confira as principais tecnologias para colchões | Americanflex

De uns tempos para cá, a tecnologia para colchões avançou muito. Hoje, é possível encontrar peças feitas com matérias-primas selecionadas e maquinários avançados.

Além da qualidade superior, esses colchões são capazes de melhorar a qualidade de sono. Para ter uma ideia, alguns modelos regulam até a temperatura corporal.

Ficou interessado no assunto? Então, continue conosco! Listamos tudo o que há de mais novo no mercado dos colchões para você dormir melhor. Acompanhe!

Espuma viscoelástica

Sem dúvidas, a espuma viscoelástica é uma das principais tecnologias atuais. A espuma foi desenvolvida pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) para ser utilizada nos assentos dos astronautas. Quando chegou ao mercado, o sucesso foi imediato.

O material possui inúmeros benefícios, sendo que o principal deles é a capacidade de adaptar-se perfeitamente ao formato do corpo. Dessa forma, ele proporciona um encosto perfeito para a cabeça e para o pescoço. Ao mesmo tempo, a tecnologia é capaz de ativar a circulação sanguínea, eliminando os pontos de pressão que comprometem o sono.

Isso é possível pois o retorno da espuma é lento — e a pressão exercida pelo corpo durante o sono é reduzida. Como conseqüência, temos uma melhora significativa na circulação do sangue, evitando formigamentos e outros incômodos durante a noite.

Além disso, o colchão tem o chamado “efeito memória”, ou seja, ele não deforma nunca. Assim, a tecnologia evita os incômodos buracos que aparecem no produto após um tempo de uso.

Molas ensacadas individualmente

Sabe quando o seu parceiro muda de lado na cama e você acorda por causa do movimento? Pois é, com as molas individualmente ensacadas situações como essa não acontecem.

Isso ocorre porque as molas, ensacadas uma a uma, não têm contato entre si. Assim, elas não se esbarram uma nas outras quando alguém se movimenta, fazendo com que a qualidade do sono de um casal aumente consideravelmente.

Além disso, a tecnologia empregada permite uma melhor adaptação do colchão às curvas do corpo, evitando dores e desconfortos.

Molas TriPower Molejo Resistence

A tecnologia TriPower é produzida com uma maior quantidade de molas por metro quadrado, o que proporciona autonomia aos movimentos de quem está dormindo.

Além disso, as molas — fabricadas a partir de um aço especial com alto teor de carbono — oferecem mais conforto aos usuários e mais durabilidade ao colchão.

colchão ideal para você

Sistema de molejo LFK

Assim como as molas TriPower, a tecnologia LFK possibilita maior estabilidade e conforto aos usuários. As molas utilizadas nesse colchão possuem efeito independente.

Desse modo, o produto é bastante firme e estável, pois ele consegue distribuir melhor a pressão do corpo dos usuários. Além disso, o material utilizado é feito para suportar pessoas com peso de até 150 quilos.

Tecido com fibra de bambu

Os colchões produzidos com fibras naturais possuem inúmeras vantagens, como uma melhor circulação de ar e absorção da umidade. Por isso, os modelos feitos com viscose de bambu merecem destaque pelo seu alto desempenho.

Os colchões fabricados com o bambu auxiliam no controle da temperatura corporal, possibilitando um maior conforto aos usuários em todas as estações do ano. Além disso, o tecido com viscose de bambu absorve até quatro vezes mais umidade — se comparado com outros materiais.

Desse modo, a tecnologia evita que o corpo fique suado nos dias mais quentes. É preciso destacar, contudo, que o colchão não retém a umidade, apenas a absorve.

Duráveis, os produtos confeccionados com bambu são especialmente indicados para as pessoas que se preocupam com o meio ambiente ou possuem alguma alergia: o material é sustentável e antialérgico, mantendo longe as bactérias.

Espuma Hiper AMX

A tecnologia Hiper AMX foi desenvolvida com o objetivo de tornar o pillow — camada extra de espuma — ainda mais confortável e resistente. O sistema garante uma sensação de frescor aos usuários, além de um colchão confortável e de baixa deformação.

Além disso, a espuma — considerada de retorno rápido — faz com que o colchão tenha uma maior vida útil, além de garantir alto suporte de carga sem perder o conforto. A AMX, portanto, alia conforto, durabilidade e alto desempenho em um só produto.

Para uma noite de sono ainda mais agradável, uma dica é aliar a espuma hiper AMX com a solução de molas ensacadas individualmente.

Espuma de gel

A espuma de gel é uma das tecnologias para colchões de maior sucesso. O material é capaz de regular a temperatura do corpo e aliviar dores musculares.

Como? Bom, o gel é uma matéria-prima que apresenta alta sensibilidade à temperatura. Dessa forma, ele reage ao calor natural do corpo, moldando-se perfeitamente às nossas curvas. Tudo isso transmite uma sensação de frescor e bem-estar aos usuários,  o que promove um relaxamento profundo durante o sono

Além disso, o gel reduz um a pressão corporal, facilitando a circulação sanguínea e evitando formigamentos.

Certificados de qualidade

Além de escolher bem o material do seu colchão, é necessário prestar atenção se ele possui certificados de qualidade. O principal deles é o selo fornecido pelo Inmetro.

Por isso, repare as especificações do produto que você pretende comprar e avalie se ele está dentro dos padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Além disso, existem outros certificados importantes para quem deseja adquirir um colchão de alta qualidade.

A seguir, conheça os dois principais:

Pró-Espuma

O Selo de Qualidade Pró-Espuma atesta a alta performance dos colchões fabricados com esse material. Criado em 1984 pelo Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), o objetivo do selo é oferecer produtos de alta qualidade aos consumidores.

ISO 9001:2008

O ISO 9001 é outro fator que merece destaque. Ao contrário das certificações anteriores, contudo, ele não se refere aos produtos, mas sim ao fabricante.

Dessa forma, se você deseja adquirir colchões de empresas sérias e com boa reputação no mercado, é muito importante garantir que a fabricante possui o selo 9001 — que atesta a qualidade de todos os processos de produção e venda dos produtos.

Como visto, existem muitas tecnologias para colchões. Ao consumidor, portanto, cabe escolher aquela que mais se adéqua às suas necessidades pessoais.

Lembre-se ainda de que bons produtos reúnem diversas tecnologias de ponta no mesmo colchão! Dessa forma, você pode se beneficiar de todos os benefícios oferecidos.

Vamos supor que você deseja comprar um colchão de molas de casal e, ao mesmo tempo, busca uma solução que alivia o calor que faz em sua cidade.

Dessa forma, você pode escolher um pillow que proporciona conforto térmico — como as espumas feitas com fibra de bambu, por exemplo — e um colchão de molas ensacadas individualmente, para que o movimento do seu parceiro não atrapalhe o seu sono!

Se você quer saber mais detalhes sobre as tecnologias para colchões — ou conhecer outras novidades do mercado —, entre em contato conosco.

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder