Dicas

Protetor de colchão: o que é, por que usar, como usar e mais!

  • 11 de setembro de 2018
Protetor de colchão

Quando compramos um novo colchão, esperamos que ele dure por bastante tempo, certo? Acontece que nem sempre tomamos os devidos cuidados para que isso aconteça. Diferentemente do que muita gente acredita, comprar um protetor de colchão não é conversa de vendedor. Na verdade, ele só traz benefícios!

Os protetores são acessórios que, como o nome sugere, mantêm o colchão conservado por mais tempo. Eles são oferecidos em diversos materiais e afastam, inclusive, alergias e doenças respiratórias. Quer conhecer mais sobre esse item tão importante? Continue a leitura!

Promoção desconto 10%

Quais são os tipos de protetor de colchão?

Atualmente, os protetores de colchão já são produzidos com diversas tecnologias e materiais diferentes. Entre os mais procurados estão os impermeáveis, que evitam que o colchão entre contato com líquidos.

Ele é ótimo para colocar na cama das crianças que ainda fazem xixi dormindo ou até nos colchões de adultos que têm incontinência urinária, por exemplo. Além disso, a capa impermeável também é adequada para quem transpira durante a noite.

Há, ainda, os que são feitos com tecnologia que afasta o calor e umidade do corpo. Ou seja, além de impermeáveis, são também respiráveis, o que é ótimo para a durabilidade do seu colchão e para a qualidade do seu sono.

Outra opção são os protetores feitos com panos bordados. Geralmente, eles são compostos de algodão e poliéster e tendem a ser bastante resistentes. Eles cumprem bem a missão de proteger o colchão, já que tampam sua superfície.

Além de estar atento ao tipo de protetor, leve em conta seu material. Alguns acessórios são feitos de compostos desconfortáveis ou, até mesmo, de plástico, que além de esquentar faz barulho e incomoda o sono.

Quais os benefícios de um protetor de colchão?

As vantagens de investir em um protetor vão além do que manter o produto novo por mais tempo. Duvida? Veja só os benefícios!

Mantém o colchão limpo

Uma coisa é certa: o seu colchão vai sujar. Não se trata de você se deitar sem tomar banho. Na verdade, são as bactérias naturais do organismo que acabam sendo liberadas por meio da oleosidade corporal. Isso sem contar as células mortas que se soltam e, até mesmo, cabelos, que podem penetrar no colchão e não sair mais.

Até existem lavagens a seco para colchões, mas se há uma forma de impedir que eles se sujem, essa é a melhor saída, correto? Comprar um protetor de colchão é a melhor opção, principalmente se levarmos em conta que ele será um investimento único, enquanto as limpezas teriam que serem feitas com certa frequência.

Afasta alergias respiratórias

Você é o do tipo alérgico, que vive com coriza, espirros e até falta de ar? Então, com certeza você precisa de um protetor de colchão. É que os ácaros são os aracnídeos responsáveis pela maioria das alergias respiratórias e, o pior: eles se alimentam de células mortas e demais elementos do colchão.

Por isso, a melhor forma de se proteger destes microrganismos é protegendo seu colchão para que não acumule as partículas sem vida do corpo. Assim, você está investindo em saúde para você e sua família!

Prolonga a garantia

Sabia que a condição do seu colchão pode anular a garantia, mesmo que ainda esteja no prazo descrito pelo fabricante? Manchas, por exemplo, por mais que não tenham a ver com o defeito do colchão, podem ser passíveis de cancelamento do benefício. Ao usar o protetor, você assegura esta questão também.

Como escolher o melhor protetor?

Agora que você já entendeu a importância de ter um protetor de colchão, precisa aprender como escolher o ideal para você. Analisar se tem alergias, incontinência urinária ou problemas de transpiração é um primeiro passo para definir isso.

Mas, mais importante do que decidir pelo modelo, é se atentar para a loja onde você fará a compra. Empresas sérias e confiáveis, que trabalham com boas marcas, certamente oferecerão o melhor custo-benefício para você!

Como vimos, o protetor de colchão é um item indispensável na cama de qualquer pessoa. Basta encontrar o modelo adequado para você e, assim, investir em conforto, praticidade e saúde!

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Quer falar com um de nosso vendedores especialistas? Entre em nosso site!

Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder