Dicas

Saiba como escolher um colchão de casal

  • 5 de janeiro de 2018
Casal deitado no Americanflex

Uma das melhores coisas na vida é dormir com quem a gente ama, não é mesmo? O casal se abraça, aconchega-se e tudo parece se encaixar perfeitamente. Até que um vira de lado e rouba toda a coberta, o outro fica na beira da cama torcendo para não cair ou o braço espremido adormece por falta de espaço. Se você passa por isso, talvez precise de um novo colchão de casal.

Promoção desconto 10%

Para que vocês tenham mais tranquilidade durante a noite e consigam dormir bem, um colchão adequado faz toda a diferença. Para isso, existem algumas características que devem ser analisadas antes de escolher o produto, de modo que ele seja bom para ambos.

Se você não quer que um colchão errado prejudique a vida a dois, então confira os principais fatores que você deve ter em mente antes de escolher um novo colchão!

Dimensões do quarto

O quarto é um dos cômodos da casa que mais necessitam de organização para garantir o aconchego do ambiente. Por isso, é importante evitar que falte espaço ou que os móveis gerem alguma dificuldade de acomodação. Você não quer, por exemplo, ficar impossibilitado de abrir as portas e as gavetas do armário, certo?

Portanto, não esqueça de tirar as medidas do quarto bem como do espaço em que a cama será colocada. Isso é importante para evitar transtornos no momento da instalação e para certificar que o casal se locomova livremente no aposento.

Medidas do colchão de casal

Não se sinta mal se você é o cônjuge que se esparrama na cama enquanto o parceiro procura um cantinho para si. A verdade é que, quanto maior o colchão, mais confortável ele é, dando o espaço necessário para a boa acomodação do casal.

Algumas das principais medidas-padrão para cada modelo de colchão, considerando largura e comprimento, são:

  • colchão de casal tradicional: 1,28 m × 1,88 m ou 1,38 m × 1,88 m;
  • colchão de casal queen size: 1,58 m × 1,98 m;
  • colchão de casal king size: 1,86 m × 1,98 m ou 1,93 m × 2,03 m.

Nível de conforto

Não é só o tamanho do colchão que deve ser levado em conta. Uma peça confortável e que propicie um bom descanso é essencial.

Por isso, o nível de conforto do colchão deve atender às necessidades e às características de cada um dos cônjuges. O ideal é aquele que não seja macio demais nem tão firme, mas capaz de sustentar o peso do corpo, manter a coluna alinhada, evitar impacto nas articulações e relaxar a musculatura.

Um colchão muito mole não consegue sustentar o peso do corpo, o que entorta a coluna, podendo causar dores nas costas e problemas graves de saúde, como hérnia de disco. Já um colchão duro demais exerce muita pressão e não é capaz de relaxar os músculos, impactando nas juntas e nas articulações e causando dores no quadril e nos ombros.

colchão ideal para você

Tipos de colchão

Para ajudar na sua decisão, conheça alguns tipos de colchão que existem no mercado.

Colchão de mola

Os principais tipos de mola são: molas bonnel e molas ensacadas.

O colchão do 1º tipo consiste em molas interligadas e cobertas com espumas. Por balançar mais, não é muito recomendado para casais com sono agitado, já que o movimento de um pode fazer o corpo da outra pessoa oscilar.

O 2º consiste em molas ensacadas individualmente. Ele se adapta melhor ao corpo e é mais firme, sendo bastante indicado aos casais por proporcionar maior estabilidade — o que, consequentemente, evita incômodos durante o sono.

Colchão de espuma

Este é o tipo mais comum. A espuma é responsável por dar maior conforto e, por isso, deve ser de qualidade. Para a escolha de um bom colchão desse modelo, é preciso atentar para a densidade da peça, que deve estar de acordo com os dados do cônjuge com maior peso e altura.

Colchão de viscoelástico

Trata-se do conhecido “colchão da Nasa”. Desenvolvido pela tecnologia da Agência Espacial Norte-americana (Nasa), esse modelo é feito com uma espuma especial, que tem o objetivo de aliviar a pressão e garantir maior absorção de impactos e vibração, sem deixar de oferecer conforto e suavidade para o usuário.

Também é um modelo que dá maior sustentação para o corpo e para a coluna e, por isso, é recomendado para casais mais pesados.

Colchão de látex

Este tipo de colchão proporciona muito conforto devido à maciez do material. Além disso, a espuma contém furos que ajudam a proporcionar maior frescor. Considerado o colchão de espuma universal, o modelo garante boa adaptação aos mais variados tipos de corpo, além de ter alto poder de resiliência, voltando ao estado original depois do uso.

Colchão antialérgico

Ideal para os casais que têm algum tipo de alergia. O diferencial desse colchão está no material antialérgico, feito com tecidos especiais. Há os colchões antimicrobianos — que são contra as bactérias — e os que evitam o acúmulo de substâncias e micro-organismos — como ácaros, fungos e mofos — que podem causar irritação alérgica e problemas respiratórios.

Colchão terapêutico

Existem, ainda, os colchões que fazem uso de alta tecnologia para dar mais qualidade ao sono e garantir o repouso adequado. O colchão ortopédico, por exemplo, é feito com madeira entre as camadas de espuma, o que dá uma consistência mais firme.

Os colchões terapêuticos são recomendados para quem tem problemas de coluna e dificuldades para dormir; mas não só. Também podem ser utilizados por qualquer pessoa, principalmente aquelas que procuram maior bem-estar na hora de dormir e mais saúde e qualidade de vida.

Biótipo do casal

As características físicas, como peso e altura, não podem ser esquecidas, principalmente no caso dos modelos de espuma, em que a densidade do colchão tem papel fundamental para a escolha correta.

Quando se trata de casal, o biótipo de cada um pode ser muito diferente. Por isso, é preciso considerar os valores do parceiro mais alto e mais pesado.

1º, porque quem tem estatura maior não pode ficar com os pés para fora da cama. E 2º, porque o fator mais relevante, nesse caso, é a pressão exercida sobre o colchão, de modo que o peso da pessoa mais leve tem menos influência.

Investimento

Como você deve ter notado, o colchão é extremamente importante para a saúde e para qualidade de vida. Por isso, é algo que deve ser levado a sério. Ao investir em um novo produto, considere a durabilidade e a tecnologia, aliando conforto e beleza.

Um produto de alta qualidade proporcionará um excelente custo-benefício, pois, além de durar anos, aumentará sua satisfação e a qualidade do sono, trazendo enormes benefícios para sua saúde.

Uma escolha baseada somente na beleza ou no menor preço pode trazer prejuízos, como ter que trocar o colchão em pouco tempo, sem falar nos problemas para o corpo e até mesmo para a saúde mental, como cansaço e estresse.

Vale destacar ainda que, para a melhor escolha, é recomendado ir até a loja e testar os produtos. Deite por alguns minutos em vários modelos e, de preferência, na posição em que costuma dormir. É importante que o casal esteja junto, pois cada um sentirá o impacto do outro no colchão.

Agora que já sabe como escolher o colchão de casal perfeito, confira estas dicas para escolher as roupas de cama e garanta uma noite de sono mais tranquila e aconchegante!

Clique nos botões abaixo e confira nossa linha de colchões

[ult_buttons btn_title=”Colchões de Casal – Molas” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.americanflex.com.br%2Fcolchoes%2Fcolchoes-de-molas%2Fcasal.html%2F%3Futm_source%3DBlog%26utm_campaign%3Dcta_postBlog-casal|||” btn_align=”ubtn-right” btn_size=”ubtn-large” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#ed9600″ btn_bg_color_hover=”#dd9933″ icon=”Defaults-heart” icon_size=”18″ icon_color=”#ffffff” btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left”]
[ult_buttons btn_title=”Colchões de Casal – Espuma” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.americanflex.com.br%2Fcolchoes%2Fcolchoes-de-espumas%2Fcasal.html%2F%3Futm_source%3DBlog%26utm_campaign%3Dcta_postBlog-casal|||” btn_align=”ubtn-right” btn_size=”ubtn-large” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#ed9600″ btn_bg_color_hover=”#dd9933″ icon=”Defaults-heart” icon_size=”18″ icon_color=”#ffffff” btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-at-left”]
Colchões Americanflex

Sem Comentários

Responder